quarta-feira, 1 de outubro de 2008

MAC


Mais uma etapa concluída, ontem resolvi fazer o sacrifício de não almoçar e transformar a minha hora de almoço numa ida relâmpago à Maternidade Alfredo da Costa... Saí do trabalho às 15h a correr para o Metro e lá vou eu, a vontade não era muita, mas o motivo é de importância maior. Ao contrário do que me disseram não fui mal tratada, nem mal atendida, nem mal nada, até porque estive no máximo 5 minutos lá dentro. Foi entrar, perguntar ao segurança onde se marcava as consultas, olhar pelo canto do olho para a sala de espera completamente cheia, virar à direita e depois à esquerda, e lá encontrei o balcão, tinha apenas uma pessoa à minha frente:
- Boa tarde! Venho marcar uma consulta de infertilidade (infertilidade sempre dito num tom mais baixo, sabe-se lá porquê :S).
- Trouxe a documentação da sua médica?
- Sim (e entrego)
- Pronto
- Pronto?
- Sim, está tudo. Agora a enfermeira vai seleccionar e depois contacta, é este o seu numero?
- Sim... Não fico com nada em como entreguei esses papeis?
- Não. Mas sabe que vai demorar...
- Sim sei! Obrigada.
E pronto fui embora... Ainda presenciei um casal a entrar, ela gravidissima a andar super devagar, e o pai com o malão às costas parecia uma barata tonta a perguntar onde eram as urgências!!!
Depois de uma hora e meia, estava de volta ao trabalho, com a sensação de que o meu cérebro apagou imediatamente o facto de ter entregue aqueles papeis na Mac, vim sempre a pensar que quando me telefonarem para ir à primeira consulta, já eu tenho 3 filhos em casa (isso é que era de valor). Não sei que tipo de selecção a enfermeira faz, mas cheira-me que não serei uma prioridade!!


6 comentários:

Maruja disse...

Fizeste a tua parte e muito bem! Pelo que sei, a selecção tem a ver com a idade e tratamentos já realizados.
Boa sorte...que seja rápida essa primeira consulta...Ou melhor...que não chegues a precisar dela, porque engravides primeiro!
Beijocas

Mar disse...

Breath in, breath out... Vai demorar, mas não será tanto assim. Tenta relaxar. Tenta, sim? Beijinhos.

Ana disse...

Boa! Afinal não doeu tanto como diziam ;) Bjocas

Anónimo disse...

É preciso é já estar entregue...pode ser que não demore tanto tempo assim! Olha amiga,sabes alguma coisa da Silvia (da Flor)? Passo sempre lá no blog e há imenso tempo que não há novidades...beijinhos e força! Relaxa que quando menos esperares tens a tua sementinha!

Ana e Zé disse...

Olá amiga também eu estou inscrita na Mac. E, alguns dias após o fracasso do meu 1.º ttt decidi inscrever-me no H. st.ª Maria, temos que aproveitar todas as oportunidades! As filas não andam! O estado não faz nada por nós!

Isto ò vai bem, ou vai mal!

Cakuxa disse...

Amiga vês, afinal a MAC não é nenhum papão!

Não sejas negativa, tens de pensar positivo e pensar que podes mesmo estar com os três filhos quando te ligarem, porque não? nada é impossivel, mas não leves tudo para o lado mau, assim é pior para ti suportar tudo, porque o caminho não é fácil, certo, mas se o pintarmos de cinzento escuro, mais dificil será... pensa nisto!

Eu acredito que vai correr tudo bem, de uma maneira ou de outra, por um filho VALE TUDO!

Beijoquinhas grandes
Cakuxa