sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Falso Alarme

A boa noticia é que provavelmente o teste de gravidez marroquino funcione, depois de ter a agulha mergulhada no Mr. Yellow, que não foi o ultimo do dia, mas sim o ultimo do final da tarde, qualquer das formas não deve haver diferença, a verdade é que a agulha manteve-se prateada, se calhar um pouco mais basa, com alguma boa vontade, mas preta não estava de certeza. Para reforçar o resultado do teste caseiro, fiz os dois testes de gravidez que tinha em casa, um ao final da tarde e o outro hoje de manhã com o 1º Mr Yellow, os dois com o mesmo resultado, um Belo Negativo...
Hoje estou triste, estou frustrada, estou revoltada, estou com vontade de esquecer isto tudo e de voltar a ser quem era antes desta luta começar. Não sei se terei força para iniciar tratamentos e ouvir diagnósticos, e ir a consultas, e ter que fazer tudo em função de um sonho que deveria ser simples de concretizar. Tenho uma grande admiração por todos os casais que lutam sem parar à anos pelo objectivo de ter o filho com que sonham, mas acho que não sou assim, sou impaciente, sou ansiosa e sou obcecada por aquilo que quero, e quando aquilo que quero, não chega mês após mês, após mês, fico sem energia e perdida sem saber que rumo seguir. Preciso parar para pensar, preciso "limpar" a minha cabeça e iniciar do zero sem períodos férteis e sem pressão. Estou a entrar num ciclo vicioso que me está a prejudicar como pessoa, como mulher, como amiga, preciso que alguém me explique como se apaga esta sensação de impotência do coração...

6 comentários:

Ana disse...

Precisas de um fim de semana descansado e em que te distraias o mais possível! :)

Mar disse...

Comigo essa pressão passou quando comecei a ser acompanhada devidamente por um médico que se comprometeu a tomar conta de mim e que demonstrou estar plenamente confiante no nosso sucesso. No dia em que também te tirarem esse peso dos ombros, vais voltar a fazer dos teus dias, dias normais. E até pode ser que nem precises de fazer tratamentos complicados, só é preciso que detectem o que está a falhar e que vos dêem o respectivo empurrãozito. Não desanimes. Beijinhos.

Angel disse...

Querida aparece quero falar ctg, pois estou preocupada ctg.
Beijao

Maruja disse...

Olá minha querida,
Não há receitas...Cada mulher...cada casal, tem a sua forma de lidar com a infertilidade e com o desejo de ter um filho...
Eu já passei por tantas diferentes:
1º Pensei que engravidar era uma questão de tempo
2º Imaginei que havia algo de errado...mas nem queria saber
3º Procurei ajuda especializada...fiz todos os exames
4º Descobri o problema e tentei resolve-lo com o tratamento mais "avançado" até ao momento...a ICSI...Sem passar pelos outros...que no nosso caso tb davam poucas hipoteses
5º Encarei muito mal o negativo...esperei por um milagre "au naturell"
6º Desesperei...
7º Procurei uma alternativa, mais coincidente com os meus principios de vida...Um tratamento em que o meu corpo fosse tratado como um todo. Eu não sou um útero, um ovário...Eu sou uma jovem, divertida, optimista, apaixonada, que simplesmente não está a conseguir engravidar...
8º Hoje, 10 de Outubro...2 anos depois de começar a luta pela maternidade...vejo a vida com mais serenidade. Não desisti, não abdiquei do meu sonho...Mas não vivo em função dele. Tento conjugá-lo com tudo o que faço...

Tu, ainda estás no início da caminhada...Os teus passos poderão ser idênticos ou não...Acho que o importante é sentirmos que estamos a fazer o melhor para nós. Que estamos à procura de respostas...

Se precisares de parar - pára! Mas não desistas...

Uma beijoca grande

Dali disse...

Oi Drikas querida,

O stress, a tensão do mês a mês é muito difícil. Puxa vida, como é difícil... Eu sou assim: ou resolve de uma vez ou basta e eu desisto. Não sou muito persistente, pois não tenho paciência de esperar. Acho muito legal quem é determinado e luta sempre, mas sou mais fracote, desisto mais fácil...
Olha eu melhorei um pouco depois que a minha segunda ICSI deu negativo e então pensei assim: "esquece, nesta vida não vou ter filhos. Acontece com muitas pessoas e eu só sou mais uma delas." Chorei muito e doeu muito, por muitos dias, mas parece que tirei um peso dos ombros. Pensei que nunca mais iria voltar a pensar nisso, que já era assunto passado, mas agora estou aqui pensando em tentar novamente, procurar outros médicos, ver o que dá para fazer. Mas sabe, alguma coisa definifitivamente ficou para trás, pois hoje estava pensando que na minha primeira tentativa in vitro, encontrei uma amiga com seu bebê no colo (e que tinha feito tratamento na mesma clínica que eu) e desatei a chorar, no meio de um shopping, na frente de todo mundo. E hoje eu estava me lembrando desse episódio e percebi que se o tratamento der errado de novo, não vou chorar. Sei lá acho que não posso chorar a perda de algo que nunca tive...
Acho que é legal colocar outras coisas na cabeça, tentar passear, viajar, sei lá, mudar de ares. Assim quando vc voltar a pensar no assunto, já estará mais tranquila...
Mil beijos, espero que fique melhor, se precisar de alguma coisa, estou por aqui, ok?
grande abraço

Eu... disse...

Querida, você disse tudo: "preciso "limpar" a minha cabeça e iniciar do zero sem períodos férteis e sem pressão."
eu sei que é difícil mas infelizmente é assim. Quando você se distrair com outras coisas, seu bebê vai chegar.
Fica bem, Papai do Céu sabe o que faz... Beijão