terça-feira, 30 de setembro de 2008

Em espera...


Entrei na semana que mais stress me causa. A semana em que o Mr. Red faz a sua visita, este mês está agendado para o próximo Domingo, e como sempre deverá ser pontual, porque os sintomas já estão a chegar, a dorzinha na cabeça e o mau humor começaram logo ao acordar. Mas ao contrário dos outros meses, não estou nada ansiosa, as esperanças são mínimas ou nenhumas, porque andei todo o ciclo a medir a temperatura e a fazer testes de ovulação, todos com o mesmo resultado, portanto se não ocorreu ovulação, não houve óvulos para fecundar, certo ou estou a dizer uma grande asneira? Os ânimos lá em casa voltaram ao normal, depois da recaída da semana passada, nada como uma boa conversa, para resolver as questões. Realmente a infertilidade parece uma nuvem negra, que de repente, entra na vida do casal e os assombra até ao limite, quase que a por toda a relação à prova. Quando estamos mais fracos ou mais sensíveis a qualquer assunto, lá vem a nuvem para ajudar no temporal. No nosso caso, continuo confusa, será que já somos considerados um casal infértil? Mesmo sem qualquer diagnóstico, a verdade é que estamos quase a chegar aos 2 anos de tentativas! Neste momento, as duvidas começam a mudar, se ao inicio pensava que não estávamos a acertar no dia certo ou simplesmente ainda não tinha acontecido, agora pairam na minha cabeça várias perguntas diferentes, qual será o problema? Será grave? Terá solução? E se o tratamento for realmente dispendioso o que vamos fazer? São muitas e muitas perguntas sem resposta... Ao mesmo tempo que começo a concluir que existe um problema, começo também a ficar menos ansiosa, e a mentalizar-me que provavelmente vamos precisar de ajuda. Para nos animar ainda mais, ligaram-me do Centro de Saúde, a dizer para que não conseguiram marcar a consulta de infertilidade na MAC, e para eu passar por lá a levantar a credencial e tentar marcar pessoalmente a consulta. Palavras da administrativa do Centro, (enquanto me devolve a papelada como se queimasse): "...aquilo está uma confusão na Maternidade, ninguém se entende com estas consultas, é melhor ir lá tentar marcar, mas aviso-a já que teve aqui uma sra. à pouco que até a trataram mal por ela ir lá..." Muito obrigada pelo aviso, é reconfortante saber que vou ter que me chatear para tentar marcar uma consulta à qual tenho direito. Conclusão: tenho os papeis à uma semana no carro, é que ainda por cima só marcam as consultas entre as 14h e as 16h, o que quer dizer que vou ter que faltar uma horinha no trabalho, ou então não almoço e tento ir lá marcar!!! Como é que nos podemos abstrair de tudo isto, quando diariamente enfrentamos dificuldades que nos lembram o quanto difícil se tornou realizar um desejo muito simples? Cada vez admiro mais os casais que lutam por este desejo com todas as suas forças, sem apoios de lado nenhum, sem serem compreendidos, sem sequer saber até onde podem lutar... Bolas e tudo o que queremos é um filho.


6 comentários:

Angel disse...

Arrepiei-me ao ler-te. Tudo o que dizes é veradde e axo k se passa em casa de cada casal com este problema.
Como já te disse antes pode ñ ser nada e se for, os medicos amiga vão-te ajudar de certeza. Para isso ñ podes faltar á consulta com o especialesta, ok? :)
Em relação ao Mr. Red entendo, essa semana é terrivel, pois a esperança encontra-se com um muro, ñ sabemos o que vem aí.
Mas é mesmo assim fica serena o que tiver que ser será. E como fá falamos ñ faças mais testes pode-te provocar mta ansiedade no ciclo fertil, e nessa altura tens que estar bem disposta , sem stress, ok?
Bjs mto grande e...tudo pode acontecer...:)

Mar disse...

E tens toda a razão para estar irritada. No entanto, digo-te o mesmo que me disseram a mim: Neste momento é muito importante que se apoiem um no outro porque esta é uma prova de fogo para os casais que vivenciam realidades destas. Infelizmente, aguardtar, esperar, ansiar e desesperar são verbos com os quais ficamos familiarizados, mas não podemos deixar que esses mesmo verbos nos torrem os miolos. Vai buscar as tuas credenciais e segue a sugestão da senhora. Não tens nada a perder, pelo contrário. E acredita sobretudo isso, acredita que tudo vai resolver-se, que o vosso bebe vai chegar. E ele chegará. Nada de ir abaixo das canetas. Mas se fores, eu e resto da malta cá estaremos para te içar. Força. Beijinhos.

Cakuxa disse...

Olá

Que baixo astral é esse? vamos a levantar a cabeça e ir marcar a consulta, não podes interiorizar o que aconteceu à outra senhora, olha um exemplo disso, tenho eu, antes de ir à minha médica, puz nos foruns se alguém me dava opinião sobre ela, quase todas foram negativas, o meu marido insistiu para a consultarmos, visto que ela é considerada boa médica na infertilidade e já lá ando há um tempinho, e além de acreditar nela, não tenho razão nenhuma de queixa, por isso, amiga, faz ouvidos moucos e agarra nos papeizinhos e vai onde te podem ajudar! Força e coragem! Nós estamos aqui para te apoiar!

A infertilidade infelizmente é uma doença que nós sofremos bastante com ela, mas temos de acreditar que um dia vamos conseguir realizar o nosso sonho, nem que para isso tenhamos que ter ajuda e é nisso que temos que acreditar!

O nosso lema é: NUNCA DESISTIR!

UM DIA VAMOS CONSEGUIR!

Beijocas e fico a torcer muito por ti e a aguardar notícias!
Cakuxa

Ana disse...

Grão a grão a galinha há-de encher o papo!

Ânimo!! Beijocas

Maruja disse...

Miga,
Pelo que tenho conhecimento, a MAC está a entrar em obras na área de infertilidade. Não sei até que ponto te marcarão uma consulta...e para quando...Mas nada como passares por lá e tentares.
Acho importante procurares um especialista para analisar o vosso caso. Os casais que tentam engravidar durante um ano e não conseguem são considerados inferteis - independentemente de se chegar a uma causa...
É importante realizarem os exames básicos: análises hormonais, ecografia, espermograma, etc...para ver se existe algum problema.
Os tratamentos no privado são caros...Mas, pelo menos, podias marcar uma consulta numa clinica privada e realizar os exames e ficares já com uma ideia de qual o problema (se é que há problema).
Boa sorte e beijinhos

PS - O Mr. Red é realmente um chato. Consegue dar-nos cabo da cabeça durante dias e dias...Estou desejosa que o meu desapareça durante 9 meses :)

Su disse...

Olá!
Desculpa a intromissão mas não pude deixar de dizer que é mesmo triste não haver preocupação dos nossos governantes em promover a Vida e ajudar aqueles como nós, que tanto querem ter um filho e que infelizmente não conseguem!
É complicado lidar com as ansiedades e com o fracasso de ver o Mr. Red chegar:) A determinada altura já nem se sabe o que, e como sentir...enfim, é deixarmo-nos ir na corrente e ver o que acontece! E no fim tudo há-de correr bem :)
Força!!
Bj