quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mitos na Gravidez

Inspirada por alguns cantinhos, resolvi copiar e deixar a minha apreciação acerca deste tema... É engraçado porque assim que contamos a alguém que estamos à espera de bebé, principalmente se forem pessoas mais velhas, começam as recomendações!!!

as roupas do bebé não devem de secar durante a noite, para ele/ela não "aluar". Ok! No meu caso, não tenho estendal na rua, seco a roupa numa varanda própria fechada com uma portada, serve? Ou o miúdo fica aluado mesmo que a roupa não tenha exposição directa ao Luar??!

não devemos lavar as roupas dos bebés na máquina, que devemos lavá-las à mão. Sim, como se não tivéssemos trabalho suficiente...

não devemos montar o berço e nem fazer a cama do bebé antes de ir para a maternidade. Então vamos para a Maternidade, voltamos com a criança e vamos a correr montar o berço e fazer a cama?

que as grávidas ficam menos bonitas quando estão para ter menina, pois ficam com o cabelo oleoso e com borbulhas... Confirma-se é menino, de certeza!

as grávidas não devem andar com fios ou pregadeiras pois quando os bebés nascerem vêm marcados com a forma do acessório. E isso inclui todos os acessórios, ou só aqueles que tocam na barriga?

os desejos das grávidas devem ser ouvidos, pois o bebé pode nascer com um sinal em forma de alimento. Amor, estou com desejo de comer uma feijoada. Agora esperamos pelo resultado...

a azia na grávida tem a ver com o crescimento do cabelo no bebé. Ah! Então não tem nada a ver com o bebé pressionar o estômago da mãe à medida que vai crescendo, é só cabelo mesmo.

não devemos andar com cintos, para evitar que o bebé venha marcado. Está bem!

Se houver um risco na barriga, o bebé vai ser moreninho. Por acaso, gostava que a minha criança nascesse com a cor do pai, morenaço. Se fizer um risco com marcador resulta?

Comer chocolate antes da ecografia ajuda a ver o sexo do bebé. Prometo que faço a experiência na próxima eco.

a barriga fica mais ou menos redonda consoante seja menino ou menina... Ora cá está uma questão que me interessa bastante, a minha barriga está bicuda porque o miúdo tem a pilinha espetada para a frente, eu acredito neste mito.

soprar na nuca do marido enquanto ele dorme, passa os enjoos para ele. Só por isto gostava de ter enjoos.

As grávidas não devem comer coelho ou lebre durante a gestação porque depois o bebé irá dormir de olhos abertos. Só podem estar a gozar!!!

Para ajudar a subir o leite e aumentar a quantidade deve comer-se muito bacalhau e beber um gole de vinho tinto. E podemos ir bebendo vinho até resultar???

Se o casal quisesse ter um menino devia ter as janelas do quarto fechadas, e para uma menina as janelas abertas. E se for no carro??

Se na altura da concepção o pai estava por cima, vai ser menino, se era a mãe, vai ser menina. E de lado, ou se for alternado?? Pronto, temos grandes possibilidade de a criança vir confusa!

Se a grávida desejar ter um filho simpático, deve comer bastante fruta. Opá chega, a sério, parem com essas coisas!

Um pequeno "áparte" muito importante, Maruja e Mar estou toda torcida e até os dedos dos pés fazem figas por vocês!!!!


16 comentários:

Ti disse...

Fantástico... o k as pessoas inventam, o que vale é que até dá para animar um bocadinho, já me ri buésssss.:)
Continua com esse bem humor e curti a teoria da criança sair confusa se variarmos a posição... tá muito boa;p
jokas

carmo pinto disse...

olá mamã adorei o teu post!
eheheh muito original...não faço muita questão nessas coisas,alias só se forem recomendações medicas ,mas algumas evitei no 1º trimestre,como não encostar nada a barriga ,por isso evitava roupa com bolsos,nada mais!
quanto ao intercomunicado,no meu cantinho,eu tb vivo num apartamento mas usarei pois acho muito util...mesmo não sendo o 1º a preocupação de estarmos a ver se ele está bem se respira...é uma grande ajuda e descanço
alem do mais iremos usala no carro tb visto que adquirimos mais 2 para adaptarmos 1 delas no carro que será porque o bebe não poderá ir há frente e como terá de ir voltado para tras e quando tiver de andar sozinha com ele será uma mais valia poder vigia lo atravez do monitor do carro...percebes...o papa cá de casa é um espetaculo...
jitos

Mar disse...

Adorei o recado! Obrigada minha querida. Ah! E não vás naquelas tretas!!! Inventa as tuas. Beijo grande.

Barriguitas (Sílvia) disse...

Ai amiga... só tu para me escangalhares a rir.....

Só aí está uma que é "mais ou menos" verdadeira que é a do bacalhau, mas eu passo a explicar...nao é o bacalhau que faz subir o leite. Como quando comemos bacalhau temos tendência a beber mais àgua por regra geral ele é salgadito, isso sim faz subir o leite... É BEBER ÁGUA!!! a do vinho nunca tinha ouvido, além de que eu saiba nao se deve beber alcool nem durante a gestaçao nem durante a amamentaçao... mas experimenta (nem te atrevas faz favor).

Ai mas o que eu me ri.

Relativamente à banheira fica descansada, fala com o Pedro e depois diz-me qualquer coisa. Mesmo que se tiver a felicidade de me aparecer mais alguém interessado/a eu nao dou resposta sem vocês me dizerem algo primeiro ok? É claro que a minha sobrinha tem prioridade...

BEIJOS para ti e para essa barriga tao linda e tao desejada.

Li disse...

Epá...nem consigo comentar, heheheheheheeh...pronto, ta bem...
Bjokass

mir disse...

eheheheh!

Posso adiantar que:
- o meu Pimpolho deve ficar meio aluado mesmo porque eu prefiro isso a que a roupa fique descorada do sol!
- por acaso fiz mesmo a cama quando voltámos porque m esqueci de fazer antes...
- não sei que acessório tão pequeno usei para lhe aparecer um sinalzinho no rabo; um botão?!
- o meu risco era muito fininho, deve ser por isso que ele já esteve mais moreno do que está agora
- COMER DOCES realmente ajuda a que eles se mexam, aumentando a possibilidade de se ver mais qualquer coisa (confirmei)
- lá que ele dome de olhos abertos, às vezes dorme; mas não me lembro se comi coelho ou não

quanto ao resto nem me pronuncio ;)

bjocas

Su disse...

Hilariante:)))
Joquinhas***

Unknown disse...

Sem comentários :)))

jokitas

Angel disse...

Amiga só tu mesmo para escreves estas coisas, está giro :)
Bjs!

C.F. disse...

Este teu post fez-me rir... eu não ligo nada a estas coisas.
Beijinhos.

Maruja disse...

Minha querida afilhada, já me fizeste soltar umas boas risadas! Realmente há cada mito!! Acho o da lebre particularmente delirante!!
Muito obrigada pela força! Se o meu estado Zen ajudar - vou engravidar mesmo!!
Beijocas

SoNhAdOrA disse...

Claro que não podemos levar à letra isto tudo, senão tavamos tramadas....

Eis um post interessante e divertido :)

Bjinhos

Hasta

Raio de Sol disse...

lol...

Susana Rodrigues disse...

Isto é caso para dizer, como o Bruno Aleixo "ih ca burro"... hehehe

Queres mais idiotices para acrescentar à lista? Ahahaha!

Anónimo disse...

É só rir só rir só rir! Se seguissemos tudo á letra, tavamos tramadas.
Eu lavo a roupa do miudo á noite, estendo a roupa á noite, e acreita que não tem nada de aluado!
Maisdepressa ficava aluado se me pusesse a beber vinho para ter leite...lol.
Bom sem comentários!!
Bjokas

Cakuxa disse...

Lolllllllllll

bjs