quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estou preocupada, e assustada, e stressada, e....

Hoje fazemos 18 semanas, e a mamã aqui anda um pouco stressada para variar... Primeiro acho que há duas semanas que a barriga não cresce (amanha coloco as fotos das 17 e 18 semanas), sempre que acordo tenho um "baque" nervoso, porque me deito gravida, e acordo gordinha :S Acho sinceramente que está tudo bem com o feijoca, mas (chamem-me maluquinha) gostava de ter enjoos, e dores no peito, e tudo aquilo que as outras grávidas se queixam!!! Tenho uma vontade quase incontrolável de fazer uma ecografia todas as semanas! A boa noticia é que já sinto umas ondinhas suaves a flutuar dentro da barriguinha e que as pessoas já notam que estou grávida, e fazem as 3 perguntas obrigatórias, se é menino ou menina, de quanto tempo estou, e se tenho enjoos???? São sempre as mesmas perguntas... Outra preocupação é que começo a sentir que não vou ter tempo para preparar tudo, a lista de compras é gigante, bolas! Falo com outras amigas barriguitas, de mais e menos tempo que eu, e todas já compraram alguma coisa, enquanto a unica ocupação que tenho na gaveta do feijoca é o Sling, e as pantufinhas que a minha irmã comprou, será cedo ou tarde para começar a descontar Euros no cartão multibanco?! Ai, isto de ser mãe pela primeira vez é muito dificil, para a próxima quero ser pai. Tanto para organizar e para pensar e para decidir que acho que não vou dar conta do recado, e a criança vai nascer com metade dos produtos essenciais comprados. Também não queria deixar tudo para o mesmo mês, porque a despesa é tsunamica, e aos poucos dá mais jeito, mas quais são as prioridades? Para não falar na roupa aqui para a barriguitas, já gastei algum, e prevejo um Inverno muito despendioso nesse aspecto. Socorro...

15 comentários:

prlinpinpin disse...

Olá! o primeiro é mesmo muito dispendioso, há muita coisa para comprar, principalmente quem ainda não tem sobrinho de quem se possa herdar algumas coisitas; mas uma boa opção é qd os amigos e afins fazem a normal pergunta do que precisas, fazeres uma listinha LOL, assim em vez de coisitas que por vezes se repetem vezes a fio, as pessoas podem oferecer alguma coisa realmente util!
Bjs

Maruja disse...

Minha querida, adorei a parte de quereres ser pai!!
Para que não te assustes tenho uma amiga grávida de 28 semanas que ainda não comprou nada para o seu bebé :)
Certamente que a tua feijoca vai ter um enxoval quando nascer. Vai comprando as coisinhas com calma e tudo vai correr bem.
Quanto à barriguita, o grande pulo vai ser daqui para a frente!! E daqui a mais 2 semanitas começas a sentir verdadeiros jogos de futebol!!

Anónimo disse...

Olha, eu comecei a comprar as coisas depois de fazer o rastreio bioquimico, que foi mais ou menos ás 20 semanas. Comecei a comprar nao roupa porque ainda nao sabia o sexo, mas sim a cama, a mobilia para o quarto, biberons, maquina para esterelizar, bomba para tirar leite (é sempre bom ter uma, se tiveres quem te empreste melhor!) recipientes para congelar o leite, as coisinhas para a higiene do bebe, os produtos etc etc. Num mes comprava tudo o que dizia respeito ao tema. Por exemplo no primeiro mes de comprar fiz logo a compra do quarto, no mes a seguir tudo para a higiene etc. Claro que ainda me faltam coisas, mas sao coisitas que se pode comprar nuns dias antes. Coisas que convem ter sempre, no meu caso é um pacote de bebegel e creme muda fraldas que estranhamente me passou ao lado e esqueci-me de comprar! De resto tenho quase tudo. A roupa comecei a comprar mal soube o sexo do bebé e comprei sempre coisas baratinhas e assim de vez em quando. Posso dizer que nao tenho muita roupa, mas tenho a essencial! Acho que as coisas se conseguem fazer bem, nao te stresses. A serio. Em relaçao á barriga crescer, se fores ao meu blog e fores ás etiquetas e clicares em barriga vais ver a minha. Ela quase nao cresceu até ás 28 semanas. 28!! A verdade é que a minha barriga nao é grande, mas está ca dentro a minha Iris e bem de saude!! :) Nunca tive enjoos, nunca vomitei nada de nada, e esteve sempre tudo bem. A serio, curte a gravidez e nao stresses por isso. Eu sei que é facil falar, mas se te stressares, nao vais curtir a tua gravidez e ela passa tao rapido...! Lol. E quando for para te stressares, stressa assim quando fizeres as 37 semanas. Aí sim, stress do parto e tal! Ate la, relaxa!! Um grande beijinho e desculpa o testamento. Ahh tenho acompanhado o teu blog, nao me lembro se ja o comentei, se nunca o fiz, desculpa ter-me intrometido agora, mas achei que podia descansar-te um pouco com este testemunho! ***

C.F. disse...

Tenho de confessar que já sinto saudades desses deliciosos stresses :-), eu não tive quaisquer sintomas de gravidez durante toda a gestação e só comecei a fazer compras para os bebés às 26 semanas (foi um bocadinho tarde mas consegui comprar tudo o que fazia falta a tempo).
Já te enviei convite pata o meu cantinho. Beijinhos.

Unknown disse...

Olá linda, esses receios são perfeitamente normais, comigo foi o mesmo. Em relação ao enxoval do bebé, eu só comecei a comprar coisas depois de saber o sexo do bebé, pelas 22 semanas, e vais ver que vais conseguir comprar tudinho. Uma dica que te dou é dividires o custo das coisas mais caras, como por exemplo o carrinho, com familiares, eles vão adorar e é uma forma de se sentirem inseridos também na gravidez.
bjs e goza todos os momentos da tua barriguita

carmo pinto disse...

oi minha querida...
não te setresses... lol
quanto menos esperares andarás ai a "queixarte" de andares anciosa que o teus bebecas nasça!
ou de mostrares felizz da vida o ke tens e te ofereceram!
anciosinha né?
tem calma e vais ver que sem te aperceberes começarás a fazer os preparativos para a chegada do bebé!
:)
até eu se pudesse fazia uma eco para ver o meu pilocas...que anciedade amiga de o conhecer...

jinhos

Beta disse...

Olá
Ser grávida pela 1ª vez é um mundo completamente novo, mas ao contrário do que pensas, vai correr tudo muito bem. Comigo passou-se o mesmo.
Olha, tens aqui uma lista que, está bastante boa, podes guiar-te por ela.
http://www.mae.iol.pt/artigo.php?div_id=3618&id=841854
Se me permites alguns conselhos:
-não compres demasiadas coisas (roupa e brinquedos), por 2 razões: deixam de servir rápido e, oferecem de presente;
-tenta ver se alguém próximo (familiares ou amigos chegados) te podem emprestar coisas que passam rápido e/ou se usam pouco, nomeadamente espreguiçadeira, cama de viagem, bomba de leite, alcofa, etc. É uma boa poupança e, podes canalizar esse dinheiro para outras coisas. Para mim, ainda tinha a vantagem de, ao devolver, não ficar com "monos" a ocupar espaço.
Beijinhos e, boa gravidez. Se precisares de falar, ou alguma coisa, estás à vontade. Beta
P.S. Esse medo de alguma coisa não estar a correr bem também é normal. No meu caso coincidiu com o fim dos enjoos (às 16 semanas) e eu só chorava a dizer que ao menos qdo andava enjoada sabia que estava tudo bem.. (Ehe, eh)

Mar disse...

Tem calma que ainda te falta muito tempo. Aproveita bem essa bênção e descontrai porque os nove meses de caminhada são o tempo certo para o enxoval. Bom fim-de-semana. Beijinhos.

Su disse...

Acho todos os teus receios muito válidos mesmo. Ao fim ao cabo nós não nascemos com o capítulo da maternidade integrado! Estás assim porque não queres falhar...é normalíssimo. Mas tenho a certeza que vai correr tudo lindamente e que vais ter tempo para tudo:)))))
Beijocas***

Li disse...

Minha querida, as tuas dúvidas são as minhas dúvidas, assim como os teus stresses são os meus...não vale mesmo a pena andarmos assim, mas sei que isto é mais forte que nós.A minha barriga vai crescendo, e os bicos vão doendo um cadinho, mas de resto tudo normal...tirando tb uns puxõezinhos no fundo da barriga...tb começo a dar conta de algo a flutuar mas penso smp k são gazes lolol...
Quanto ás compras, estou quase igual a ti...comprei um fatinho na semana passada pk axei piada entrar numa loja de babys...pk senão nem isso comprava, mas do mal o menos, ainda temos tempos, com calma as compras vão-se fazendo.
Vá, vamos lá relaxar, aproveita querida.
Beijinho

Unknown disse...

Sabes bem k não és a única sem enjoos e sem sintomas de gravidez... O K é OPTIMOOOOO!!!
Em breve vou-te ouvir dizer: As calças enormes k comprei já não me servem... e ai vou-me rir e dizer-te: Ah, keixavas-te, agora toma, nota-se bem essa barriga ENORMEEEEE!!! :D:D:D
Em relação às compras, eu tb ainda não tenho kuase nada, sabes bem, posso ter mais duas roupinhas interiores e exteriores mas pk me ofereceram, pk eu ainda não comprei nada. Não stresses com isso, ainda falta tempo e vais ver k te vão oferecer imensas coisas, de inicio não vale a pena comprares mta coisa, a criança cresce rápido, compras agora "meia duzia" de peças e depois da minha sobrinha (ou meu sobrinho) nascer vais vendo o k faz falta e vais comprando à medida (se entretanto não te oferecerem mil e uma roupas, claro).

O melhor é kdo as pessoas dizem: estás com barriga de rapaz, e olha k eu nunca me engano! Na esquina logo a seguir aparece outra que diz: Estás mesmo com barriga de menina, e olha k até hoje nunca falhei nas previsões!!!
Chegas ao fim do dia e começas a pensar: será k são gêmeos e andam a enganar o médico nas ecografias???
LOLOLOLOL

Adoro-te.
Bj,

Lina disse...

Que contente que eu fico por ler as tuas preocupações. É que são exactamente como as minhas. Sintomas de gravidez ??? o que é isso??? Nunca os tive. Nem um único enjoo para amostra.
Barriga grande??? para quem ainda veste as jeans 36 se bem que com o botao desapertado achas que estou com grande barriga???? As pessoas dizem que barriga tao gira tas de que 4 meses??? e eu... nao... ja são 6!! Enfim. Tudo a seu tempo.
Todos os corpos sao diferentes e nao fico triste por ter uma barriguinha pequena pq o médico diz que esta tudo bem e ela é um bébé normal para a "idade". Ecografias??? Se pudesse comprava um equipamento desses que pudesse andar colado a mim para poder estar sempre a ve-la!! Ainda por cima com esta cena de férias estou a te dia 7 de Agosto sem consulta o que me deixa extremamente anciosa!! Nesta fase ja se mexe muito, mas tem alturas que esta quietinha. ui ate me passo quando isso acontece!! Mas depois o R diz: Ela tb dorme sabes??? e eu... dahhh
Quanto a compras posso dizer te que tenho algumas peças de vestuário pq as avós tias e sobrinhos babados estão sempre a comprar qq coisita, mas acreditas que nós mãe e pai desnaturados não compramos ainda nada para a princesa???? é verdade.
Tudo a seu tempo. Ainda assim estamos no verão e só vejo roupas de verão o que não será muito indicado para Outubro quando ela vai nascer!!
O que realmente podemos começar a comprar e ate pq pelo preço tem que ser com calma são a cama, o carrinho o ovo e bla bla bla.
Eu curto muito a minha barriguinha. Faço-lhe festinhas que nunca mais acabam. Quero aprender canções de embalar para começar a cantar!! Sabes muitas??? deves ter um repertório tendo em conta o nome do teu blog!! Fico à espera que me des umas dicas!
Beijinhos e diverte te!!

Ti disse...

Ai amiga... isto é mesmo complicado;) Acho que deves ir comprando aos poucos as coisas mais essenciais porque entretanto também começam os presentes e tal... faz as coisinhas com calma... ainda falta muito tempo sei que passa rápido;) mas leva na descontra, vais ver que quando chegar a hora tens tudo.
jokas

Igraine disse...

Olá!


Também estou à espera do meu primeiro filho... estou com 22 semanas e também ainda não comprei grande coisa :p Vai comprando as coisas aos bocaditos e faz aquilo que já disseram acima de dizer o qte te faz falta quando perguntarem!

Quanto aos enjoos... fomos umas sortudas, eu também nã os tive e dizem que é terrível :p

Beijoca

mir disse...

Nem queiras ter sintomas!! Eu só consegui começar a achar graça à gravidez quando os enjoos passaram, até lá andava um bocado...enjoada!
Quanto às compras a calma é fundamental: primeiro porque há muita coisa que é linda mas não é fundamental e depois há coisas que não são fundamentais de início. Ainda que já tenhas coisas debaixo de olho (nem que seja para poderes pedir que te comprem quando estiveres mais por casa) vai gastando dinheiro apenas no que precisas e à medida que precisas - mesmo assim vais fazer disparates, mas sempre serão menos.
Relaxa e disfruta! bjocas