quarta-feira, 22 de julho de 2009

Novidades da Consulta

O dia de ontem não foi muito agradável, depois de aguentar o dia inteiro cheia de comichão, às 20h lá fomos para as Urgências do HSM. A sala estava apinhada de grávidas, a maioria delas no fim da gravidez, ainda ouvimos e vimos uma a ser preparada para o parto, e confesso que nos divertiu um bocadinho, começamos logo a imaginar como seria quando chegar a nossa vez. Passado 20 minutos fui chamada à enfermeira, fez-me algumas perguntas, do género: "comeu alguma coisa diferente?" "mudou de gel de banho?", respondi que Não a tudo, a não ser a mudança no Protector Solar, porque resolvi comprar um melhor na farmácia, e já o tinha usado a semana passada sem qualquer reacção alérgica. Mais uns minutinhos à espera, e fui chamada ao gabinete da médica, fez-me exactamente as mesmas perguntas que a enfermeira, ligou para a dermatologia mas já não estavam a atender ninguém, a seguir fomos fazer uma ecografia para ver se o bebé estava bem, e eu toda contente porque era a grande oportunidade de descobrir o sexo! Enganei-me... a médica fez a eco, viu que o bebé estava óptimo, disse-me logo que já o devia sentir bastante, confirmei que já o sinto muitas vezes ao dia, e fiz a pergunta: "Dra. consegue ver se é menino ou menina?" e recebo a resposta:" NÃO! Nesta maquina é difícil..." tirou o aparelho imediatamente da minha barriga e voltou ao gabinete, e eu fiz beicinho, engoli em seco, e segui a Dra. para as ultimas indicações. Receitou-me uns comprimidos para a comichão, se não melhorar daqui a 2 dias, voltar às urgencias antes da 20h, mas a receita continua na carteira, não me apetece muito tomar comprimidos, embora a médica tenha garantido que não tem problema nenhum para o bebé. Hoje tive consulta no Centro de Saude, mas foi muito rápido porque não tinha nenhum exame para mostrar, as más noticias, até agora já engordei 5kg, estou com 56kg, e preciso beber mais agua porque naquela palhinha que fazemos o xixi, deu um valor positivo qualquer. A boa noticia, tenho um coração de cavalo na barriga :-) até assustou a enfermeira. Outra boa noticia, ontem à noite pela primeira vez, senti os pontapés do piolho, nem me deixava adormecer, já sentia as ondinhas suaves à algumas semanas, mas ontem foi diferente, eram pontapés fortes, até dava para ver a barriga a saltar. Ainda tentei acordar o papá, mas não tive sucesso, e acabei por gozar o momento só com o feijoca. Amanha é dia de consulta com a obstreta particular, espero sair de lá com mais novidades boas...

10 comentários:

carmo pinto disse...

vai estar tudo bem vais ver!
depois diz alguma coisa!?
e bom né senti-los dentro de nós...
o meu tá com soluços neste momento...e claro não deve ser agradavel pois esta farto de ser mexer...lol
ou estará a saltar a corda?
eheheh

jitos

Beta disse...

Oh, bolas.. Essa comichão é que não está com nada. Mas olha, já que amanhã vais ao obstetra, pergunta-lhe dos comprimidos que te receitaram e, se ele disser que não há problema, toma, para aliviar isso, que deve ser tramado!

É tão bom sentir o bebé, não é? Eu adorava esses momentos a dois.. Foi o melhor da gravidez, o resto não gostei lá muito.. (mas isso fui eu que tive uma gravidez complicada!!)

Beijocas e goza a gravidez
Beta

Mar disse...

Que maravilha!!! Tu mereces ser abençoada desta maneira. Estou feliz por ti. Beijo enorme.

Barriguitas (Sílvia) disse...

Ai amiga cada vez tenho mais certezas ue é uma gajita...se fosse menino viam logo "o material".

Pôxa que o Sr. P. é de sono pesado, vai lá vai!! Ainda bem que nao estava na hora de estares em trabalho de parto. Olha vai mas é arranjando uma alternativa ao P. no caso de entrares em trabalho de parto a meio da noite...kakakakak.

Beijos

Ti disse...

Estes serviçoes de urgência por vezes deixam tanto a desejar... mas olha hoje já vais ver a feijoca outra vez e pode ser que ela resolva mostrar o material ou não (se for menina não tem material... hahaha)
jokas

disse...

hehe. é tao bom sento-los mexer. a minha Alice mexe-se imenso e da muitos pontapes...tem soluços quase todos os dias, mas eu não gosto muito de a sentir com soluços...é estranho!

BJ GR E VAIS VER QUE A COMICHÃO PASSA RAPIDO!!

Bé e Alice

Anónimo disse...

Quando estava gravida, também criei borbulhinhas na barriga, e davam comichão que se fartavam!
Eram de lavar a loiça!
Com a barrigota tão grande, não havia vez nenhuma, que não terminasse com a barriga molhada, da agua de lavar a loiça. Então fiz alergia!
Estranho né?
Mas a pele da gravida torna-se muito mais sensivel.

Vais ver que na proxima eco, ja ves se é nina ou nino. Ainda me lembro de andar ansiosa com isso, queria fazer o enxoval do meu bekas e não sabia que cores comprar.

bjinhos grandes e as melhoras:)

Unknown disse...

Já tenho saudades de sentir o meu na barriguita, aproveita bem todos os momentos porque depois vais ter saudades
bjs grandes

tais disse...

AMIGA QUE DELICIA SENTIR O BEBE HEIN RSRS .. NAO VEJO AHORA DE SENTIR ELE MEXER DE VERDADE SABE IGUAL VC TA SENTINDO ...
eSTOU DE entrando na 16 semana hj e acho que ainda é cedo para senti-lo
quanto ao sexo quase implorei para o medico contar , eles normalmente so falam depois de 20 semanas ,mas fiz maior cara de choro e ele ficou com dó de mim rsrs ...
amiga assim que souber o sexo me conte ta
bjs

Maruja disse...

Passei para te enviar um beijinho e desejar que essa comichão tenha ido "chatear o camões" e deixado a minha querida Drikas ;)
Bjocas