quarta-feira, 8 de julho de 2009

17 Semanas e a dificil decisão de escolher o nome

"O bebé pesa agora cerca de 140 gramas e mede cerca de 13 centímetros. Mais ou menos, o tamanho de uma cebola grande. O cordão umbilical, a sua ligação vital e a placenta, começa a ficar mais forte e mais grosso. O bebé consegue mexer as articulações e o esqueleto que, até agora, era apenas uma cartilagem tipo borracha. Começa a enrijecer e a formar osso. Algumas partes do esqueleto manter-se-ão cartilagens durante anos após o nascimento.



Comece a fazer uma lista de nomes. Elabore uma lista de dez nomes de que gosta. Peça ao seu companheiro que faça o mesmo. Troquem as listas e, com a lista do outro na mão, risquem um nome de que não gostam. E assim sucessivamente até reunir um conjunto de nomes que ambos consigam aceitar. Diga por que razão gosta ou não gosta de determinados nomes. Muitos casais até definem regras básicas, por exemplo, não aceitando nomes de ex-namoradas ou namorados e nomes que alguma vez tenham sido usados para animais de estimação da fami­lia."
Ora aqui está uma decisão difícil, não conseguimos chegar a um consenso, em relação ao nome do piolho. Aceitam-se sugestões :) Já escolheram? Como escolheram? Foi fácil? Fizeram listas? Consultaram a familia? Dúvidas...
AMIGA VALE46 NÃO CONSIGO ENTRAR NO TEU NOVO CANTINHO :(

9 comentários:

Mar disse...

Eu acho que devem escolher um nome que diga muito aos dois. Ou um nome que um de vocês tenha gostado desde sempre e que o outro aceite. Não metia a família ao barulho... Escolham o nome a dois e com o mesmo prazer com que fizeram o dono dessa graça!!! Beijinhos. (E tu, alinhas no jantar/almoço que eu e a Susana vamos fazer?)

Barriguitas (Sílvia) disse...

Olha boneca a minha primeira escolha era Benedita, mas depois começou a nao me soar bem e passei à minha grande paixao que era Leonor. Entretanto andei a investigar os nomes que os registos deixam dar às crianças (há nomes que nao sao aceites por lei), li uma listagem onde constava FLOR. Como o pai da Flor quando nós nos conhecemos e me andava a cortejar me enviava faxs para o trabalho onde dizia "Bom dia FLOR do dia....." eu achei que este nome além de lindo era alusivo ao grande amor que nos juntou e que estávamos a viver e mais importante tinha gerado aquele ser na minha barrigota.

Se fosse rapaz nao havia dúvidas absolutas que seria Santiago. Era e é a minha paixao de nome para menino, e o pai tb gostava...aí nao havia discussao.

Estranhamente eu que sempre tinha desejado toda a vida ter uma menina, tinha o nome de rapaz bem definido mas quando soube que o meu sonho da menina se ia concretizar foi complicado escolher o nome até chegar a Flor. é que depois eu tb gostava muito de Bianca, e também gostava muito de Beatriz, mas hoje tenho a certeza que fiz a escolha certa.

No fundo eu queria sobretudo um nome diferente (o que nao falta e o que está na moda sao a Leonor e Beatriz, por isso comecei a cortar-me nesses), depois queria um nome que me disse-se alguma coisa, que provoca-se algo dentro de mim quando o dizia...e "prontos" contra tudo e contra todos coloquei Flor (hoje toda a gente diz que é bonito e coisa e tal, mas na altura que eu estava grávida muita, mas muita gente torceu o nariz, mas eu nao quis saber disso para nada).

Beijos

eu disse...

Connosco foi fácil looool eu já tinha escolhido os nomes tinha eu uns 12 anos, o marido aprovou e pronto :)
Bjkas e boa sorte nessa escolha!

Olinda Dinis disse...

Hehehe isso do nome tem muito que se lhe diga. O da Rafa estava escolhida para Rafael foi só acrescentar um a lol!
Se não conseguem vão escrevendo nomes que gostam depois riscam os que o outro não admite e assim vão eliminando alguns até que irão encontrar o certo :) Podes sempre pedir opiniões...

Beta disse...

Olá, o meu filhote chama-se Tomás, mas foi difícil encontrar "O" nome.. Corri esta lista toda (http://www.guiadafamilia.com/guiadagravida/nomes.phpe) apontei os que gostava, eliminei os que já estavam escolhidos por familiares (tive a pancada de querer um nome que não existisse na família) e, levei a plenário familiar (só eu e marido). E, concordamos em Tomás para rapaz e Maria para rapariga..
Beijinhos, Beta

Lakshmi disse...

Eu gosto de ver o significado dos nomes, se fosse rapaz gostava de João mas o pai ia entrando em colapso disse que não gosta do nome, então ando a tentar convence-lo de David que a minha filha disse que se for David nao é irmão dela lol, se for menina não faço a mais pálida ideia, estou a começar a gostar de Leonor e gosto muito de Isabel, Helena e Beatriz mas não peço opiniao a restante familia podem dizer o que pensam mas para mim nao conta muito... o pai continua a dizer que ainda é cedo que quer primeiro saber o sexo do bebé...

Angel disse...

Fazer uma listinha de nomes, e depois torcarem e riscarem os k ñ gostam para ser aliciante...hummm faz amiga, acho k vou fazer o mesmo, eheheh.
Bjs!

carmo pinto disse...

por aqui não foi dificil queriamos continuar com R como o papi e os irmãos do papi,como a lista rea curta escolhemos Rodrigo!
mas fomos nós que escolhemos não a restante familia...
façam uma lista...depois diz o que escolheram...
jitos

PauLLa disse...

Bem amiga
nao sei como será qd estiver gravida, mas tb axo q vai ser um pouquito complicado :)

Comecem ja a fazer uma lista e vao excluindo alguns aos poucos

Bj gd amiga!!!!!

Vou de ferias. Volto dia 26

Qd xegar quero continuar a ler por aqui boas noticias :)

Bj gd LINDA!!!!