segunda-feira, 2 de março de 2009

Distante...

Ando assim, distante de toda esta luta, não tenho pensado muito, nem procurado soluções para nós. Não tenho feito contas aos dias, e acho que pela primeira vez na minha vida, já não sei o dia exacto para a visita do Mr. Red... Talvez, o facto de não conseguirmos ter filhos, quer dizer muito mais do que isso, talvez a minha capacidade de ser mãe de quem precisa de mim seja mais importante! Continuo a ter o mesmo sonho de ver a minha barriga crescer e sentir um bebe dentro de mim, mas neste momento, sinto que a distancia a percorrer se tornou demasiado longa. Em breve, verei duas das minhas melhores amigas a realizar esse mesmo sonho, e talvez possa "adoptar" um bocadinho da felicidade delas. Aos poucos vou tendo noção de que o caminho que nos foi traçado é este e que o teremos que aceitar da melhor forma possível. Os meses vão passando e nós continuamos a ser dois lá em casa, o quarto vazio continua vazio, porque o P. não quis colocar lá a mobilia nova, mas o eco da porta a abrir vai-se ouvindo cada vez menos. Vou deixar o tempo correr, vou deixar os meses passar, um dia a solução vai aparecer seja de que forma for.

17 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Querida,

tanta dor tanta tristeza...tanto sofrimento.... desejo que um dia e muito breve, o teu sonho e esse desejo de ser mae se transforme numa linda realidade!!!
Muita força
beijinhussssssssss

Unknown disse...

Olá linda, por vezes estas pausas da infertilidade fazem bem á alma, e servem para nos restabelecermos e ganhar forças.
bjs

Anónimo disse...

Olá :)
Cheguei ao teu cantinho pelo blogue da Angel...
Estive a ler um pouco a tua historia. Desejo muito que consigas realizar o teu sonho, que logo logo a tua estrelinha brilhe dentro de ti...Não leves a mal mas posso dar-te um conselho? :) Agora que voçes já sabem que os soldadinhos do teu marido nao estão bem, e que ele está a fazer uma medicação, agora é que voçes estão no caminho para o sucesso, porque agora já sabem o que se passa e estão a usar as armas para conquistarem a luta... No fundo, a vossa medica de familia é que foi a culpada de se ter arrastado tanto tempo para se saber das causas... Agora é ser positiva. É acreditar que o vosso dia vai chegar. Porque agora voçes sabem o que se passa, e vao saber se se passa mais alguma coisa para depois avançar para os ttt. Eu desde os 17 anos que sabia que qd quisesse engravidar, tinha que fazer ttt's. Porque eu nem tenho periodo... Eu nao ovulo. Só aos 32 anos é que se proporcionou começar entao a tentar e claro, fui logo directamente ao meu medico Ginecologista, q a especialidade é infertilidade, na AVACLINIC, e comecei logo os ttt. Levei tudo sempre com positivismo. Acreditei sempre que haviamos de ter a nossa benção. claro tive dias menos bons, mas nunca deixei que eles tomassem conta das minhas ideias, porque se nao aí as coisas são ainda mais dificeis... Entao nos dias menos bons acabava por dizer para mim "Eu sei que um dia eu vou engravidar!! Eu sei que vou ser mãe!! Só nao sei quando!!". Ao fim de 6 meses de ttt's engravidei mas perdi... E no mês seguinte engravidei da minha pimpolha, que se chama Ana Maria :) Foram 7 meses a tomar medicação... a fazer picas a mim mesma... a saber o dia certo da ovulação... mas sem nunca deixar que isso o cupasse a minha cabeça para nao criar ansiedade... para nao atrapalhar...
O conselho que te dou é que eu sei que é dificil. Mas o melhor é nós tornarmos a caminhada o mais facil possivel, sendo positivas, tendo sempre esperança, nem que para isso tenhamos que ouvir todos os dias a toda a hora, a musica "Fame" ;)

Boa Sorte!!! e desculpa o testamento.

Anita http://diariodosmeusmomentos.blogspot.com

Ana disse...

"um dia a solução vai aparecer seja de que forma for" e até lá há que aproveitar as outras flores que a vida nos semeia pelo caminho.

bjocas

Su disse...

Percebo-te tão bem! Não é uma caminhada fácil, há dias em que não vemos a luz é verdade, mas também existem aqueles em que sentimos que somos capazes de enfrentar o mundo e é nesses dias que temos de depositar as nossas energias e as nossas crenças! O caminho pode ser tortuoso e é-o sem dúvida, era bom que não fosse assim, mas se não acreditarmos quem o fará por nós? O facto de vocês já saberem o que se passa já é meio caminho andado para perceberem com que "armas" lutar e como enfrentar o "problema"! Para a frente é o caminho!Força amiguinha! Já faltou menos para a teres a tua estrelinha junto de ti :)

Maruja disse...

Minha querida, sei o que é tentarmos distanciarmo-nos da infertilidade e não conseguirmos. Sei o que é olharmos para as nossas amigas a engravidarem e terem os seus filhotes. Sei o que é pensar em desistir...
Mas também sei que a vontade de ser mãe se volta a renovar dentro de nós.
Hoje estás em dia não...mas essa força vai voltar!
Estou aqui para os dasabafos, alegres e menos alegres ;)
Beijocas

Anónimo disse...

Nao sei como ca vim parar, nem sei o que me fez ler-te. Mas fizese-me chorar com as tuas palavras. O sofrimento, a dor, a tristeza nas tuas palavras. Quem me dera poder ser a estranha a dizer-te mais uma vez que tudo irá correr bem, mas o destino só a Deus pertence. Desejo do fundo do coração mesmo sem te conhecer, que triunfes, e que este periodo seja só uma má recordação.
Jinho

C.F. disse...

Querida Drikas, é uma caminhada difícil, muito difícil, mas um dia alcançarás o teu destino e terás a tua recompensa.
Até lá, aproveita tudo o que de bom a vida te oferece ;-)
Beijinhos e obrigada pelo miminho.

Susana Pina disse...

Todos nós já precisamos dar esse tempo a nós mesmos.
Se consegues amiga, então só tenho que ficar feliz por ti.
Estarei sempre aqui para te dar miminho, na luta, ou não, mas espero muito sinceramente que as forças se renovem e não te distancies do sonho de ter um filho.
Um bj grande no teu coração
susana

PauLLa disse...

Ola miga,
Sei tao bem o que é todas as minhas amigas, à minha volta, serem maes e eu................. Vou ficando pra tras!!!! Mas o nosso sonho vai-se realizar... Nao podemos perder a esperança e o TEU dia vai chegar!!!
Quero-te deixar um gd beijo recheado de carinho....
MUITA FORÇA
NUNCA DESISTAS DO TEU SONHO
Bj Gd

Anónimo disse...

Querida Drikas,
Não gosto nada de ter ver assim. Quero deixar-te palavras xeias de esperança. Vai ao forum que enviei-te Mp.
Beijos xeiosdeesperança ;)
You Know Who!

Susana Viseu Faria disse...

Olá! Revi-me totalmente na sua história de vida, apeaar de ainda não saber se tenho/temos um ou mais problemas, apesar de dois anos de tentativas em engravidar.
Gostava de lhe perguntar como se marca consulta na MAC. Pode responder-me sff para susana.viseu.faria@gmail.com.
Obrigada e que Deus sempre a acompanhe!

Olinda Dinis disse...

A menina tambem mentiu, não se esqueça ;)
Quanto ás fotos tambem estou ansiosa mas só pra semana é que as devo ter.
Quanto ao teu post secalhar tens razão deixa os dias irem passando, aproveita os teus "sobrinhos" que estão para nascer mas não desistas que um dia vais conseguir!
Beijinho

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Minha linda
se es de lisboa e nao conheçes o jardim estrela....vamos combinar um dia para nos conheçeres a nos e ao jardim ok??? e talvex ainda apanhemos o pato mau...ehehheh mil bweijinhus cheios de esperança para ti!!!

Angel disse...

Amiguinha querida há dias arrazadores de facto. Mas para se concretizar esse sonho terá de ser a fazer ttt, então faz amiga não desistas! és nova! Olha só eu com 37 anos o meu limite está terminar e o teu não! Pensa nisto!!!
Bj cheio de animo ;)

Cakuxa disse...

Amiga o caminho custa a fazer, mas tenho a certeza que um dia todas vamos conseguir chegar onde queremos!

Anima-te e pensa que esse quarto um dia vai estar cheio, cheio de amor, cheio de alegria, cheio de brincadeiras que o teu filho vai fazer!

Estou aqui!

Mil beijinhos

Unknown disse...

Querida Drikas,

Chegará o dia em que seremos mães... enquanto isso as barrigas vazias e o eco dos quartos nos martelam os corações...
Acho que precisamos de um tempo, precisamos parar de contar as ovulações vez ou outra, senão começamos a pirar...
E então, o que tiver que ser no final será mesmo... e espero que seja o melhor para todas nós.
Fique bem, ok??

mil beijos,