sexta-feira, 13 de março de 2009

Um passo pequenino...

Hoje foi o meu dia de visitar a nossa maravilhosa Maternidade (toma lá, para não gozares com o marido!), nem imaginam o quanto é difícil para mim levantar-me cedo, sempre fui assim, aliás nem durmo nada nessa noite com a neura de pensar que tenho que me levantar mais cedo... Mas hoje não me safei, o despertador tocou às 6.15h da manha, e depois de muitas voltas na cama e alguns pensamentos negativos que me colavam ainda mais ao colchão, consegui finalmente arrastar o meu corpo para fora às 6.55h (Sim, eu sei que já estava atrasada!)... Cheguei à Maternidade às 8.15h, confirmo no papel das analises a cor da senha, azul, tirei a senha azul, olhei para o visor, ia no numero 54, olhei para a minha senha 76 (poimmmm!! vou-me embora, vou-me embora...)! Dei a volta ao edifício, e fui tentar marcar a 2ª consulta, a sra. lá me informou aquilo que eu já sabia, está complicado, não estão a marcar consultas, não tem médicos, nem nenhuma informação por parte da direcção de quando o serviço estará a funcionar, nesta altura e pela primeira vez, apeteceu-me chorar (deve ter sido de estar em jejum!), acho que as lágrimas chegaram a vir-me aos olhos, porque a sra. olhou para mim com um ar de pena horrível, e pediu desculpa. Ficou com o nosso numero de contacto e com a indicação do processo, e disse para eu lhe ligar a meados de Abril. Quase não abri a boca, apenas perguntei se o Dr. Gervásio também tinha saído da Maternidade, e ela disse-me que ele pediu para sair das consultas de infertilidade, mas a Direcção não aceitou o pedido... Depois de tudo isto, voltei a contornar o edifício só com um pensamento na minha cabeça, ir embora dali, hoje não me sentia minimamente capacitada para ver um monte de grávidas a passearem à minha frente. Telefonei ao maridão porque já sabia que ele me ia ralhar pelo atrasado e me ia "mandar" ficar e fazer as analises!, depois de o ouvir, decidi ficar. Fiz as analises uma hora depois e vim trabalhar cheia de sono e com um péssimo humor. A única coisa que me anima, é este calorzinho bom que se faz sentir, e pensar que amanha a esta hora estarei na praia a aproveitar o fim de semana.


BOM FIM DE SEMANA

13 comentários:

Ana disse...

E, com mais ou menos esforço, lá deste mais um passo.

Bom solzinho!!

Mar disse...

Isso, pensa no calor e na sorte que tens em carregar uma barriga pesada no Inverno e não neste braseiro que se aproxima. Pensamento positivo. Beijo grande.

Li disse...

è isso mesmo...deste um passo, e isso é que é importante querida:)
Muita força e ânimo, aproveita o calorzinho;)
Beijo

Barriguitas (Sílvia) disse...

Olha que tu também tens cá um bidon que vai lá vai!!!

Entao o marido levanta-se cedo e faz tudo certinho direitinho e a madame queria ir-se embora...querem lá ver isto????

Vá, vá toca afazer tudo certinho e direitinho como o P. O passinho pode ter sido pekenino mas já é menos esse para chegares ao teu objectivo.

Beijoes e bom fim de semana.

Vânia e Mariana disse...

Ainda bem que deste ouvidos ao teu marido!!! :)
E agora é esperar os resultados...E se Deus quiser em abril quando ligares vias ter novidades da tua consulta.

beijinhos,

Susana Rodrigues disse...

Vá, ânimo e força!
Olha que a minha velinha há-de resultar! (e hoje é dia de euromilhões ;))

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

minha linda,

Posso dizer-te que estive 5 anos á espera do meu principe, infelizmente não tive logo a compreensão e a disponibilidade do marido p/ir ver o que se passava...enfim...mas qdo iniciei na MAC,após vários precalços pq a dra pensave que eu tinha uma ferida no utero, foram mais 6 meses p/ir a outra cosnulta e mais 3 p nova consulta e novos exames..mas ....ao fim de 5 anos...e de algumas outras tentativas em dufines etc...tive uma gravidez expontanea!!! Por isso...NAO PERDER A ESPERANÇA OK???
QUEM SABE NÃO TERÁS O TEU MILAGRE SEM PRECISAR DA CONSULTA??? ACONTECEU COMIGO....PODE ACONTECER CONTIGO!!!! EU...VOU REZAR POR TI OK??? MILHARES DE BEIJOCAS CHEIAS DE CARINHO

Olinda Dinis disse...

Amiga é mesmo assim, temos que fazer esses esforços, e prepara-te que vais ter que ir mais vezes cedinho á MAC, quando for em TT vais 2/3dias por semana ;)
Por isso nada de desisitir muito menos de não querer ver gravidas, já pensaste que alguma delas poderá estar gravida apos alguns anos de espera(tal como tu)?
Beijinho

Susana Pina disse...

Mas quando é que a MAC começará a atender os casais????

amiga, fizes-te bem ficares porque se não fazias hoje as análises tinhas que voltar lá novam,ente e ias passar pelas gravidas também. Sei o quanto custa as esperas, o facto de atenderem os casais inferteis junto com as gravidas que sempre achei desumano, mas assim já estás despachadinha.

Querida, tens que ser forte, sei que é facil falar, esta luta é de facto dificil, mas não podemos baixar os braços.

Um enorme bj para te dar forcinha e um optimo fds para ti

Susana

Angel disse...

ñ é para menos amiguinha. Como é que uma pessoa se pode sentir animada, depois de ver e ouvir tudo isso.Como?
Ai o nosso país...
Deixo 1 bj mto mto grande de esperança, Deus irá-vos ajudar minha linda.

Maruja disse...

Oh minha querida. Esta sexta-feira 13 não estava mesmo nada a favor :(
Mas fizeste bem em fazer as analises. Senão tinhas que esperar mais um mês, certo?! Convém teres o processo todo encaminhado para quando eles começarem a chamar seja só começar o tratamento! (um pouco de sonho é necessário).
Deixei um desafio no meu blogue.
E fica aqui uma beijoca de continuação de bom fim-de-semana ;)

Maruja disse...

Oh minha querida. Esta sexta-feira 13 não estava mesmo nada a favor :(
Mas fizeste bem em fazer as analises. Senão tinhas que esperar mais um mês, certo?! Convém teres o processo todo encaminhado para quando eles começarem a chamar seja só começar o tratamento! (um pouco de sonho é necessário).
Deixei um desafio no meu blogue.
E fica aqui uma beijoca de continuação de bom fim-de-semana ;)

PauLLa disse...

Pois é miga...
Vamos ter muito que penar na MAC... Cada vez que formos la vao ser horas a espera
Tem que ser ne??? Afinal temos que lutar pelo nosso sonho...

Venho deixar-te um gd beijinho e dizer-te q tens um mimo no meu blog
jokasssss