terça-feira, 17 de março de 2009

Afastar a nuvem negra



Não estou a conseguir afastar a nuvem negra que me persegue à umas semanas, não estou a conseguir reagir a este mau estar, não tenho paciência para nada, sinto-me triste, cansada, esgotada com tantos problemas que me colocaram às costas. Estou a descurar o meu trabalho e a minha família, mas a verdade é que também eles me tem dado algumas preocupações, que ajudam ainda mais o meu estado de espírito. Apetece desaparecer, voar daqui para fora, sozinha e sem destino, arrancar este aperto que sinto todos os dias, detesto ser assim. Nunca fui muito dramática, e detesto pessoas que se queixam constantemente, as coitadinhas, detesto e transformei-me numa delas!!! Não percebo o que se passa comigo. Os meus olhos acordam tristes, a minha cabeça anda pesada, e parece que não estou à vontade em lado nenhum, como se estivesse sempre ansiosa com tudo, sinto-me feliz a cuidar do S., mas a relação mãe/filho emprestado abrandou e deixou mais um vazio cá dentro. Por favor, liguem ao 112 e mandem vir aqueles senhores da bata branca (estou a brincar, larguem os telemóveis, ou não!)... Este desabafo é uma tentativa de tirar para fora aquilo que sinto, na esperança de quando acabar de escrever, voltar a encontrar o meu velho eu, será? Ninguém próximo de mim, percebe muito bem aquilo que se passa, e eu não consigo explicar, ouço palavras bem intencionadas de animo e esperança, "um dia vais conseguir...", "um dia vais engravidar...", "não fiques assim, quando menos esperares, consegues...", mas sei que não será assim, sei que se avizinha uma luta desigual e sei que sofro por antecipação, não é ser pessimista, é ter noção do nosso problema. É uma fase que está a durar mais tempo que o previsto, também porque tenho vindo a acumular vários problemas cá dentro e um dia tinha que desmoronar. Espero conseguir muito em breve, juntar as peças do puzzle e voltar a ter vontade de sorrir, começo a ficar cansada de mim mesma, até lá aconselho vivamente a deixarem de ler o meu cantinho, está demasiado depressivo para ser lido por alguém! Ai, deslarga-me nuvem malvada...

11 comentários:

Barriguitas (Sílvia) disse...

Xôôôôôôôôôôô ó nuvenzinha malvada, deixa o sol aparecer à minha amiga...ai o caraças!!!

BEIJOS AMIGA

(força a empurrar essa estúpida de cima de ti, eu tou aqui a soprar a ver se a minha me deslarga mas também sem grandes resultados)

Vânia e Mariana disse...

Isso é uma fase normal que estas a passar!!! Mas eu sei que es forte e rapidamente vais conseguir voltar a ver o Sol!!!:)
Tenta no fds fazeres alguma coisa que gostes, relaxar e não pensar nos problemas, pode ser que ajude!!!Passear na praia, ir sair, fazer uma massagem, algo que te possa animar e não pensar em mais nada...

Um beijinho muito grande e forte para ti!!! :) Força!!!

Unknown disse...

A nuvem em breve sairá de cima da tua cabeça,vais ver .....

jokitas

Angel disse...

É uma luta que pensámos nunca pertencermos a ela, mas a realidade é que pertencemos amiga. Querida, luta quer dizer guerra, temos que saber confronta-la e ñ deixarmos que ela nos ganhe, ñ isso ñ...
De facto há dias pessimos e tu sabes que eu tb sinto isso, mas temos que nos animar minha querida. É uma fase má que estás a passar, mas vais ver qdo forem á consulta novos caminhos se vão abrir e aí sim vais voltar a sorrir, já ñ falta tudo ;)
Bj grande no teu lindo coração
Laura

Li disse...

Que desânimo é esse minha linda??? Manda isso embora...xxxôôô!! Lembra-te que depois da tempestade vem a bonança:)
Beijinho

PauLLa disse...

Essa nuvem tem que te deixar respirar miga..
Chora tudo o q tens a chorar e deita ca pra fora tudo o que anda engasgado dentro de ti ha mt tempo... Mas depois volta a luta e animo nessa cabecinha ok???
Infelizmente ninguem esta preparado pra lutar tanto pra ter um filho.... A lei da vida anda toda ao contrario....
Mas nos temos que ser mais fortes que isto tudo e nao deixar que a tristeza se apodere de nos....
Muita força linda
bj gd

Anónimo disse...

XXX

Cusca disse...

Eu vou cá estar para ouvir sejam lamentações, tristezas ou alegrias ... o apoio deste lado é e será incondicional. Um beijo grande, e força vais superar.

Maruja disse...

Miga,
Bem sabes também como estes dias foram um balde de água sobre a minha cabeça...Mas o apoio que me tens dado ajudou-me bastante a subir a moral e olhar em frente.
É isso que também tens de fazer. Tens tudo em aberto. A consulta de 2ªfeira vai trazer noticias fresquinhas e boas! Não desesperes...
Quanto aos problemas dos outros...como de dizia o médico da MTC, "não podemos carregar a tristeza do mundo nas nossas costas!" E ele tinha razão, já nos basta a nossa vida!
Um beijão grande grande...e xô nuvem!!!

Susana Pina disse...

Olha para mim amiga...quase 19 anos a ouvir todas essas coisas e a saber que comigo não ia ser nada assim, e que também tinha um caminho imenso para percorrer...bastava estar 3 anos entre cada tratamento nas listas de espera da MAC.
Quantas vezes eu dei por mim também a ir-me abaixo...e quantas vezes olho para mim e vejo uma pessoa complectamente diferente do que era, mais irritada, menos tolerante, a olhar mais para mim do que para os outros, mais fria, mais madura...esta luta não é fácil, mas algo de posiutivo vamos tirando, esta doença ensina-nos a sermos pessoas diferentes, mais preparadas para a vida, para vencer obstáculos e também vencer a união do casal que tantas vezes é posta à prova.
São estas as palavras que quero que leias e que interiorizes. Eu já sofri muito pela minha infertilidade, já chorei muitas lágrimas (só eu sei), já passei por uma dor inigualável que é perder duas filhas, e estou aqui, a enfrentar mais e mais obstáculos, porque é assim que a vida tem querido fazer comigo.
Amiga, enxuga as lágrimas, vai à rua e olha o sol lindo lá fora, e diz: Eu vou ser capaz, leve o tempo que levar, mas eu vou conseguir.

Um bj do tamanho do teu desejo. Quero ver-te feliz.

Susana

Dali disse...

Ah... Drikas, sinto-me assim sempre... todos os dias...
parece que visto a máscara e saio para a rua, mas tenho a impressão que se um vento passar mais rapidamente e eu não segurá-la, ela pode ser levada para longe, tão fácil...
Não sei menina, espero que vc fique bem, mas não sei como te ajudar...
Seria muito bom sumir para um lugar em que nada disso pudesse ser pensado/lembrado/questionado... isso e todo o resto. Seria bom nascer de novo, brincar simplesmente, agradecer pelo bolo de chocolate que a mãe fez e só ter a lamentar o ralado que demos no joelho ontem à tarde. Como seria bom sumir... Mas o que podemos fazer? Somos adultas, mulheres, profissionais, resolvidas, e bem, temos que enfrentar o que tivermos que enfrentar. E de cabeça erguida. Pois merecemos (e conseguiremos).

Mil beijos, luz, força, fé, coragem...