terça-feira, 8 de julho de 2008

Teste de Ovulação???

Ao ler alguns blogs que acompanho, deparo-me sempre com os famosos teste de ovulação, e eu nunca fiz nenhum, será que está na altura de fazer?????
Tenho dois motivos muito fortes, que me têm (até agora) impedido de comprar os testes, já os vi na farmácia, da Predictor, mas acho que são muito caros... O pior é que me atrapalho toda com as contas do periodo fertil e da ovulação, fico nervosa e confusa, e penso no resultado que deu, quando tentei fazer um teste de gravidez o mês passado, curiosamente também da Predictor. Fiquei atrapalhada, deitei o teste para o lixo, tenho alguma alergia a ler instruções, depois fui buscar o teste ao lixo, vi uma linha mto clarinha a indicar um positivo, achei que estava a delirar, voltei a deitar o teste para o lixo, voltei a ir busca-lo, felizmente faço reciclagem, por isso, o dito não trazia nada colado a si... Mas a julgar pela experiencia que tive, não sei se vou conseguir fazer os testes de ovulação que me parecem muito complicados! Não existe uma analise de sangue que se faz ao 21º do ciclo e indica se estamos a fazer a ovulação ou não?? E se comprar os testes da farmácia qual a melhor marca (entenda-se melhor como mais simples)??? Posso comprar pela Internet, sempre são mais baratos... Mas agora surgiram-me mais duvidas, e se o teste der positivo, os soldadinhos devem iniciar o ataque imediatamente? Li que depois de um positivo, a ovulação ocorre 24 a 48h depois! E se tiver sucessivos negativos?? Entretanto tenho utilizado um site que descobri à tempos, http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.cfm, já ajuda um cadinho, certo? Hoje descobri um outro site, mas temos que instalar o programa, instalei no computador do trabalho, o que não é muito aconselhavel, vou ter que tirar.


Tentar não custa.. Em Agosto, mês de férias, e logo mais disponibilidade, faço umas tentativas, com um teste de ovulação a ajudar ;) Pode ser que apanhe uma cegonha gordinha :)
ou duas...

6 comentários:

Cakuxa disse...

Olá

Em primeiro lugar, obrigada pela visita e pelo comentário no meu bloguinho :-)

Em relação aos testes, eu também comprei, mas foi o da saliva, aconselho-te a fazeres todos os dias e começas a perceber como o teu corpo funciona, o ideal mesmo é começares logo no 1º dia do ciclo!

Eu comprei na internet, através do site - www.hematos.com

Qualquer duvida, é só dizeres!

Beijinhos
Cakuxa

Ana disse...

Acho que fazer os testes de ovulação tem as seguintes vantagens:
- uma pessoa convece-se que está afazer MAIS qualquer coisa e enquanto faz e não faz, dá e não dá positivo, anda ocupada e o tempo custa menos a passar
- se a ovulação atrasar já sabe que o período vai atrasar e escusa de sonhar antes do tempo

Eu comprei da early-preganancy-tests no e-bay, que fica bastante barato; são de tirinhas mas as instruções são simples (no mês passado correu bem, foi fácil).
Os de saliva parece-me melhor investimento porque duram mais e podes usar todos os dias sem esgotar, mas custam mais a dar o dinheiro! Eu tenho sempre esperança que este mês é que é e não vale a pena pensar no mês seguinte (e depois deixo-os acabar, como este mês...)

Não stresses.
Se puderes mandar postais dia sim dia não (mais dia menos dia), o resto é acessório!

qq coisa, pergunta à vontade.

Ana disse...

Ando a ficar uma chata com a coisa de "não stressar", mas já me vou habituando a dizê-lo a mim mesma 20 vezes ao dia e depois distraio-me.
Sorry...

Angel disse...

Ola agradeço a visita e a msg.
Desejo sorte nos testes de ovulação, que acertes no dia mágico! ;)
Bjs

Anónimo disse...

Olá. Eu já experimentei os testes clearblue e achei muito eficazes e fáceis de utilizar. Podes comprar aqui e ir ao site da clearblue para mais informaçoes www.healthandbeauty.pt.vu

Beijinhos e boa sorte

Anónimo disse...

Olá a todas. No site www.lojadafertilidade.com há testes em conta. É lá que eu compro.
Beijinhos.