quarta-feira, 16 de julho de 2008

SURREAL...

Conforme prometido cá estou eu para contar, como correu a consulta de Planeamento Familiar, pela qual esperei 6 meses...

Primeira (e quase unica) frase da Dra.: "Sabe que quando chega atrazada eu não almoço?"
Resposta da minha parte: "Nem eu..."

Então vamos do inicio, cheguei 10 minutos atrazada, porque trabalho e não consegui sair mais cedo. Cheguei ao Centro de Saude, e fui chamada pela enfermeira quase de imediato (até aqui quase tudo às mil maravilhas, tirando o calor que passei a conduzir), as perguntas habituais da parte da enfermeira, peso, altura, medir a tensão, ver as vacinas, quando de repente entra a bruxa , vomita a tal frase e vai embora outra vez! Pensamento interno "mau mau mau maria".
A enfermeira, que foi uma querida, fez o trabalhinho dela, ainda me aconselhou a ter calma com a questão de querer muito um bebé, 5 estrelas mesmo (gosto dela), voltei à sala de espera.
10 minutos depois, sou novamente chamada, lá estava a enfermeira outra vez, disse-me para me despir, e vestiu-me a bata, lá estou eu como vim ao Mundo, mas numa posição diferente e menos confortável (pernocas no ar), chegou a medica para me fazer o exame do "Nicolau", informou-me que tenho um Colo bonito :) (unica informação agradável que obtive), enquanto me fazia o exame, foi-me informando que já tinha as credenciais feitas para eu levar, e que logo via os exames que eu tinha trazido na próxima consulta...
DESCULPE?! quase saltei da maca - Mas eu quero conversar com a Dra. sobre este assunto.
Resposta- Mas como chegou atrazada, nem tenho a sua ficha comigo e tenho uma barriga para ver antes de ir almoçar
FIQUEI GELADA E QUENTE AO MESMO TEMPO
- Dra. tenho aqui exames para ver, e gostava de conversar um bocadinho consigo, quero que me passe exames para o P. fazer, também quero fazer exames mais especificos, já me informei e 1 ano e meio a tentar, já dá direito a ser encaminhada para a especialidade, ou a Dra. começa a fazer os exames básicos, ou receitar-me qualquer coisa que nos ajude! (isto tudo dito em 30 segundos porque ela nem se sentou para me ouvir)
- Pois, mas eu agora não tenho tempo, já fiz este exame, vamos esperar o resultado, somos nós que tratamos disso, do envio para o laboratório se tiver algum problema telefono-lhe...
Eu- nem tudo é mau aqui afinal, pelo menos enviam os exames para o laboratório, boa!
... também vai fazer uma ecografia...
Eu- mas eu trouxe uma ecografia para a Dra. ver, passou-me na ultima consulta!
... ahhh, porque não disse logo, então fique já com esta credencial para fazer para o ano, e deixe-me tudo o que trouxe, na proxima consulta falamos
( e preparava-se para sair subtilmente)
Fui atrás dela "mas Dra. e o exame para o P.? e não me vai receitar nada? e não faço mais exames?..."
Ela já completamente farta de mim (e atenção que não estive mais de 10 minutos no consultorio) - "qual é a pilula que tomava?..."
(Hum o que isto tem a ver para a conversa agora!!!) - Diane 35
"...ah quem toma essa pilula fica pelo menos 3 anos a tentar, agora vai penar um bocado até conseguir, o espermograma não passo antes dos 2 anos, e o resto vai ter que ser seguida no Hospital na consulta da especialidade, mas não a vou mandar para o Hospital já"
E pira-se
Fiquei a olhar para a enfermeira, a enfermeira a olhar para mim, encolhe os ombros, e tambem se pira.
Saí da zona dos gabinetes um pouco tonta, com aquela consulta relâmpago, fui à secretaria entregar as únicas duas credenciais que consegui, o "Nicolau" e uma ecografia para fazer daqui a 1 ano, e pedi para marcar consulta.
-Só marcamos consultas no 1º dia util de cada mês, tem que cá vir dia 1 de Agosto.
Saí sem dizer uma palavra, tirei o telemóvel para ligar ao P. e começaram a vir as lágrimas aos olhos, de raiva, de tristeza, de impotencia, de tudo.
Pelo menos, o P. finalmente fez um comentário agradável em relação à médica da vida dele " mas essa vaca anda a gozar connosco" :) Boa amor estás a entrar no espirito da coisa
Vou marcar consulta para os dois para Setembro, só porque ela me "roubou" os exames todos, vamos lá buscar os exames e pedir para mudar de medico de familia.
Por agora, vêm as férias, vamos aproveitar para namorar, e depois voltamos à carga.
Ah, a bruxa ainda me informou enquanto se ia embora, que se fazem mais bebes no Inverno, para não me preocupar que estamos no Verão!!! (tenho a sensação que na consulta que tive em Março ela me disse a mesma coisa, mas ao contrário)
DIGAM-ME SE É NORMAL?? ????

10 comentários:

Unknown disse...

Amiga, desculpa, mas ao ler o k te aconteceu hoje, apetece-me rir, porque parece k estou a ver UM FILME DE COMÉDIA, e não uma situação de VIDA REAL!!!!
Desculpa lá, mas eu não tinha paciência para aturar essa médica, já tinha perdido o "amor" a uns tostões e já tinha ido a um privado, quanto mais k não fosse só para ter outra opinião!!!
E aí, se a opinião fosse outra, ou pelo menos se a médica mostrasse outro interesse, mandava-a com os "porcos",podes estar certa que tratava logo de arranjar outro médico de familia.

Mas é verão e o melhor é relaxar mesmo, por isso aproveita o calor, o sol, a praia, o parque de campismo :)

Em Setembro voltam à carga, e com muita calma e alguma sorte, pode ser k a Sra. Doutora também dê umas "pinocadas" valentes nas féria e venha com outra disposição e akele sorriso parvo (k normalmente se fica após a bela da "pinocada") para atender os utentes ihihihihihihih

Bjokas grandes,
Rute

Anónimo disse...

SEM COMENTÁRIOS... :|

Ana disse...

Ui!

Acho que têm um bom plano: relaxar para já, sacar os papéis e partir para outra!

(Ainda não soube o contacto da outra médica, mas estou em campo...)

Mar disse...

Eu, que não tenho nada a ver com isso, fiquei com os nervos em franja a ler-te. Acho que estiveste muito bem. Já a médica... nascer-lhe um pessegueiro num sítio que eu cá sei era pouco. Beijinhos.

Drikas disse...

BJOKAS GRANDES A TODAS... Gosto mto de ter a vossa ajuda e opinião :) Em Setembro vou marcar uma consulta no privado, agora a grande questão é marco a consulta numa ginecologista que uma amiga me indicou, mas que não tem nada a ver com infertilidade? Ou marco numa Clinica especializada?

Angel disse...

Sinceramente que raio de consulta. Pq n vais a um ginecologista particular? Veras que é totalmente diferente.
Bjs

Angel disse...

Que falta de profissionalismo. Pq n vais a um ginecologista particular? Verás que é totalmente diferente.
Bjs

Barriguitas (Sílvia) disse...

Amiga, vai a uma especializada!!!
Sinceramente nem sei o que te diga, tiveste muito bem mas eu sou da opiniao do P. Vaca, vaca, vaca. Desculpa, mas nao se tratam asim as pessoas. Esquecem-se fácilmente, muitas vezes,das horas interminaveis que estamos à espera deles.
Nao amiga, nao é normal (ou pelo menos nao devia ser).

E mais, toda a minha vida ouvi dizer que se fazem mais bebés no verao porque os niveis de testosterona estao mais elevados.

Essa gaja (perdao pela expressao) é uma estúpida, se eu já tivesse passado pelo que tu já passaste tenho ideia que me tinha passado da cabeça ali mesmo a ser tratada dessa maneira. mas querida tu portaste-te como uma Senhora, muito forte por sinal.

O mais que te posso dizer agora é vai à ESPECIALIZADA, se depois quiseres ser acompanhada por essa que a tua amiga te indicou és livre para o fazer.

Nem imaginas como me sinto revoltada e frustrada com este teu post. Ka nervos meu Deus.

Susana Rodrigues disse...

Eiii!
Para onde foi o meu comentário??

Não faz mal... era só para chamar nomes à médica...

Beijos

Anónimo disse...

Ui...que rica médica.
Eu também sou da opinião que deves mudar de médica, com essa não vais a lado nenhum.

Por agora aproveita o verão e em Setembro tratas disso :)

Beijinhos