sexta-feira, 31 de julho de 2009

Não se esqueçam de mim

Meus amores, eu e o feijão ou feijoca, vamos de férias durante 1 mês inteiro de praia, descanso, namoro, e passeios, tão boooommmmmm :-) Quando voltar espero ter muitas novidades boas, e finalmente revelar o nome da criança às tias... Lembram-se deste post? Informo que a ideia de fazer a lista com os 10 nomes, connosco não resultou! Eu fiz a tal lista, com muito cuidado escolhi 10 nomes de menina e 10 nomes de menino, mas assim que a entreguei ao P., fez dois riscos e perdeu-a mais depressa, do que o tempo que eu demorei a fazê-la, HOMENS! Faltam 4 horas para as merecidas e aguardadas férias, vou trabalhar mais um bocadinho e às 18.30 dou um t'chau à minha secretária e ao meu pc, por favor, não se esqueçam de nós... E até Setembro.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O 5º Mês

Sintomas, sinais e sensações Importantes:

você pode apresentar todos ou somente alguns dos sintomas descritos. Além de alguns sintomas que continuam do mês passado.

Físicos:

  • Movimentos fetais (finalmente você poderá sentir seu bebê!!); afirmativo
  • Aumento da umidade vaginal (leucorreia); afirmativo
  • Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido; nop
  • Prisão de ventre; nop
  • Âzia e dificuldade de digestão; nop
  • Câimbras nas pernas; nop
  • Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos; nop
  • Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura; nop
  • Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas; nop
  • Grande aumento do apetite; nop
  • Dores nas costas; às vezes
  • Modificação na pigmentação da pele no abdomen e no rosto; talvez
  • Aumento da pulsação (frequência cardíaca); não faço ideia!
Emotivos:

  • Maior estabilidade emocional, podendo de vez em quando sentir-se ainda um pouco irritada e com algumas mudanças de humor; sempre
  • Sentido mais amplo de aceitação da realidade de se "estar grávida"; afirmativo
  • Períodos de distração e falta de concentração no que se está fazendo. SEMPRE

Como seu Bebê Cresce dentro de Você:

  • Finalmente você poderá saber o sexo do bebê:Ao redor da 20a. semana, você poderá ficar conhecendo através da ecografia, se seu bebê será menina ou menino, pois o exame feito nesta fase consegue delinear os orgãos genitais com grande exatidão. É hora de começar a pensar no enxoval e na decoração do quarto do bebê!!!
  • O bebê vai se movimentando cada vez mais:Nesta fase, a futura mamãe começará a sentir os movimentos do bebê, cada vez mais intensos. No início, a sensação é como movimentos das asas de uma borboleta dentro de seu ventre. E como ele começa a ter um maior período ativo, em certos períodos do dia, passa também por alguns períodos de repouso.
  • Sua pele vai se definindo:A pele do bebê, nesta fase, forma a chamada "vernix caseosa" que é uma película de gordura sobre a pele que tem a finalidade de protegê-la. Começam a surgir os pelinhos que irão formar os cílios e as sombrancelhas, assim como os cabelos.

Qual é o aspecto do bebê: Este mês, o bebê cresce bastante, podendo aumentar até aproximadamente 25 cms. e pesar de 340 a 500 gramas. Seu corpo, neste período, já é todo bem proporcional, cabeça-tronco-membros.

Qual é o aspecto da mamãe:Em média, uma gestante deve aumentar aproximadamente 450 gramas por semana no segundo trimestre da gravidez. Ou seja, a cada mês um aumento de mais ou menos 2 quilos. Sua barriga agora já deve estar bem redondinha, seus seios poderão estar já produzindo um pouco de colostro.

Mais prendinhas

Mais uma prenda da tia Caganita com a frase "Tenho uma tia babada"




Kit Recem-Nascido da Bebe Confort + Chucha Azul



Compras de ontem, 2 body's de Inverno, e uma mantinha tão tão tão fofinha


Adorei a frase "Welcome to the World"


"Prontos", assim todas as net-tias ficam actualizadas e confirmam que vou ser um bebecas super fashion ;-)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Chegámos a meio


Chegámos às 20 semanas :) nunca pensei que fosse possível ter uma gravidez tão tranquila, apesar desta semana ter sentido umas dorzinhas, já não me queixo da falta de sintomas, agora desejo que continue assim por mais 20 semanas, e que o parto seja igualmente fácil. Os preparativos continuam lá em casa, já comprámos um conjunto de biberons para recem-nascido da Bebeconfort, uma chucha AZUL, e encomendamos o carrinho para aproveitar a promoção dos 20% de desconto. Na próxima quinta-feira, vamos fazer a ecografia morfológica, já estou um bocadinho ansiosa com isso, porque quero voltar a ver o piolho, e quero finalmente começar a chama-lo pelo nome, espero que não se esconda outra vez! Não sei porque, mas esta ecografia faz-me um bocadinho de medo, nesta fase o bebé já deve estar completamente formado, e saudável e perfeitinho, e é só isso que espero ouvir da médica... Entretanto, esta é a minha ultima semana de trabalho (por isso não tenho tido tempo para visitar os cantinhos), aguarda-me um mês inteiro de férias :-) e sem Internet, mas como não quero deixar as tias sem novidades, prometo que no dia da ecografia envio as noticias para a tia Angel, para a tia Sisi que também vai estar de férias, e para a tia Susana... Só ainda não decidi, se revelo o sexo do piolho assim à primeira ou se vos deixo continuar a tentar adivinhar mais uns tempos :-) a maioria das tias tem apostado na menina ;-)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Guerra Aberta


Estou em guerra com essa menina aí em cima, a Sô Dona Balança, ontem na consulta com a obstreta verificamos que aumentei 4kg num mês... 4kg!!!! Sei onde tenho cometido os erros alimentares, e tenho que cortar definitivamente as Bolas de Berlim na praia ao fim de semana, os lanches da tarde durante a semana, que são sempre feitos no café ou seja um bolo e um néctar, e as gomas a seguir ao jantar :S Que sirva de lição para as amigas que vão engravidar brevemente, eu sempre tive dificuldade em engordar, mas na gravidez o nosso corpo absorve tudo, não dá hipóteses de cometer-mos uns deslizes, a menos que queiramos chegar ao fim dos 9 meses com 30kg a mais! Eu engordei no total, desde o inicio, 6kg e se continuar a este ritmo vou chegar ao fim com mais 20kg, estão a imaginar a minha figura com 1.57m e 70kg? Nem eu... Pronto desabafei tudo em relação ao peso, já que levei um ralhete da médica, tinha que desabafar em algum lado.


A alergia continua, um pouco melhor, ontem antes de me deitar lá tomei o comprimido que me tinham receitado no Hospital, "obrigada" pela Dra. Cátia, porque por mim não tomava nada, mas a verdade é que fiquei melhor, apesar de me ter feito acordar às 9.10h quando tinha que estar no trabalho às 9.30h, ela avisou-me que este medicamento dava imenso sono. Só não me avisou que dava sono ao ponto de nem ouvir o despertador! Por isso, e pelo pesadelo que tive a noite toda estou com uma neura terrível, para iniciar bem o fim de semana :-(


Na consulta fizemos pela 1ª vez, o famoso toque, colo do útero fechadinho e no lugar, boa! Com um comentário lá pelo meio do género: "Você é tão estreitinha!!" e uma careta à mistura, perguntei o que ela queria dizer com isso, e a resposta foi: "Nada, o bebé tem que sair por algum lado, não se preocupe." acho que fiz um sorriso amarelo... Tentou ouvir o coração do feijoca, sim tentou porque tinha que andar com a máquina atrás dele, detectava durante 30 segundos e perdia, detectava mais 30 segundos (já noutro sitio) e desaparecia, disse que o bebé não parava quieto, mas eu não o sentia a mexer! Penso que o pesadelo que tive, foi devido a esta busca pelo coração do feijoca...


Depois conversámos um bocadinho sobre 3 questões importantes, vou dar a minha opinião e a da minha médica, sei que são questões polémicas, e que a decisão final é sempre do próprio:

Guardar as Células Estaminais do Cordão Umbilical:
Já conversei sobre este tema com o P., e tínhamos chegado à conclusão que não íamos aderir, por vários motivos. A opinião da Dra. Cátia, é mais ou menos, aquilo que tínhamos conversado em casa. Muito Marketing e Pouca Utilização Real! Pela experiência da Dra., (ela disse logo que não me sabia dar uma opinião concreta) até hoje só conhece um casal que precisou recorrer às células, e mesmo assim não teve sucesso. O sangue do cordão umbilical tem que ser recolhido completamente "limpo", sem contacto com nenhuma fonte de infecção, o que não acontece na maioria dos parto, nem os obstretas garantem que retiram o cordão com essa preocupação. A grande maioria das empresas é que faz esse trabalho, vive muito do Marketing que começou a ser feito pelas próprias. Se o sangue as células estaminais, fosse assim tão importante na cura de algumas doenças, os próprios hospitais tinham o laboratório onde as guardavam e utilizavam, não deitavam o cordão para o lixo, quando dali podiam retirar a hipótese de cura para várias pessoas. Falei-lhe de um Banco Publico que a minha amiga Rutinha me falou, ela disse que não tem conhecimento de nada, nem de nenhum Hospital que receba e utilize essas células!

Aulas de Preparação para o Parto:
Fiz uma pergunta simples: " Na prática, na hora do parto, as mulheres que fizeram as aulas estão melhores preparadas?"
Resposta: "Não"
As aulas são importantes, essencialmente pelo convívio e pela troca de impressões com outras mulheres grávidas. E para se aprender um pouco de como tratar o bebé. De resto, não vejo mais nenhuma mais valia.
Estive a informar-me no Centro de Saúde, e eles tem cursos grátis, mas os horários são das 15h às 17h, 3vzs por semana, ou seja 3 dias por semana tinha que faltar ao trabalho da parte da tarde, apesar de ser um direito adquirido e a entidade patronal não poder "bufar", para mim está fora de questão, não porque não posso, mas porque não quero faltar. Na clínica privada onde tenho as consultas com a Dra. Catia, também tem as aulas, custam 150€, 8 sessões de 2 horas. Como a Dra. me disse claramente que era dinheiro mal gasto, não o vou gastar.

Gripe A:
Se apanhar o que faço? Tenho motivos para me preocupar? Se apanhar a Gripe, fica em casa, muitos líquidos, e muita vitamina e pronto. Pode tomar o Tamiflu, mas não deve ser necessário, o importante é ficar de repouso em casa. A Gripe A é igual à Gripe Sassonal, com a diferença da forma de contagio ser muito mais agressiva.


Sei que vão chover opiniões diferentes, em relação as estes temas, mas é como vos digo, uma opinião vale o que vale, depois as decisões são de cada individuo. Agora como já me estou a alongar (é para compensar o próximo mês que vou estar de férias sem Internet) desejo a todas as tias do meu feijoca um GRANDE FIM DE SEMANA

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Novidades da Consulta

O dia de ontem não foi muito agradável, depois de aguentar o dia inteiro cheia de comichão, às 20h lá fomos para as Urgências do HSM. A sala estava apinhada de grávidas, a maioria delas no fim da gravidez, ainda ouvimos e vimos uma a ser preparada para o parto, e confesso que nos divertiu um bocadinho, começamos logo a imaginar como seria quando chegar a nossa vez. Passado 20 minutos fui chamada à enfermeira, fez-me algumas perguntas, do género: "comeu alguma coisa diferente?" "mudou de gel de banho?", respondi que Não a tudo, a não ser a mudança no Protector Solar, porque resolvi comprar um melhor na farmácia, e já o tinha usado a semana passada sem qualquer reacção alérgica. Mais uns minutinhos à espera, e fui chamada ao gabinete da médica, fez-me exactamente as mesmas perguntas que a enfermeira, ligou para a dermatologia mas já não estavam a atender ninguém, a seguir fomos fazer uma ecografia para ver se o bebé estava bem, e eu toda contente porque era a grande oportunidade de descobrir o sexo! Enganei-me... a médica fez a eco, viu que o bebé estava óptimo, disse-me logo que já o devia sentir bastante, confirmei que já o sinto muitas vezes ao dia, e fiz a pergunta: "Dra. consegue ver se é menino ou menina?" e recebo a resposta:" NÃO! Nesta maquina é difícil..." tirou o aparelho imediatamente da minha barriga e voltou ao gabinete, e eu fiz beicinho, engoli em seco, e segui a Dra. para as ultimas indicações. Receitou-me uns comprimidos para a comichão, se não melhorar daqui a 2 dias, voltar às urgencias antes da 20h, mas a receita continua na carteira, não me apetece muito tomar comprimidos, embora a médica tenha garantido que não tem problema nenhum para o bebé. Hoje tive consulta no Centro de Saude, mas foi muito rápido porque não tinha nenhum exame para mostrar, as más noticias, até agora já engordei 5kg, estou com 56kg, e preciso beber mais agua porque naquela palhinha que fazemos o xixi, deu um valor positivo qualquer. A boa noticia, tenho um coração de cavalo na barriga :-) até assustou a enfermeira. Outra boa noticia, ontem à noite pela primeira vez, senti os pontapés do piolho, nem me deixava adormecer, já sentia as ondinhas suaves à algumas semanas, mas ontem foi diferente, eram pontapés fortes, até dava para ver a barriga a saltar. Ainda tentei acordar o papá, mas não tive sucesso, e acabei por gozar o momento só com o feijoca. Amanha é dia de consulta com a obstreta particular, espero sair de lá com mais novidades boas...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Bebé Flor

Este fim de semana, conhecemos pessoalmente as minhas primeirissímas net-amigas, a Barriguitas e a sua Bebe Flor, o motivo do encontro foi a entrega da banheira da Flor, que nós resolvemos comprar, mas a satisfação de finalmente conhecer a minha net-sobrinha foi muito mais importante. A Flor é uma bebé linda, simpática, e muito chique, imaginem que a madame não gosta da areia da praia, e do Mar nem se aproximou (Sisi tens que vir mais vezes à praia). Quando chegou saltou logo para a toalha da minha mãe, e lá ficou a tarde toda, satisfeita a brincar, principalmente com o tio P. por quem se apaixonou de imediato :) (amiga, podemos ir para a night e deixar o P. a tomar conta da Flor). Foi uma tarde muito bem passada, tirando o vento que estava na praia, conversámos muito e é para repetir mais vezes, só fiquei furiosa porque tinha levado a maquina fotográfica de propósito, e na altura não me lembrei, dahhh!!

Hoje estou com uma preocupação real, é bem feita para mim, para não me andar sempre a queixar que não tenho sintomas de gravidez, se bem que este não é um sintoma, é mais uma alergia ainda por decifrar! Ontem ao final da tarde, comecei a sentir imensa comichão na barriga, quando fui ver estava cheia de borbulhinhas pequeninas, que aumentaram e estenderam para os braços hoje de manhã. Liguei logo à minha médica, que me disse que deve ser alguma alergia causado por um alimento, só que não comi nada de especial ou fora do normal, e nunca na vida fiz alergia a nada, tinha que ser agora... Combinei com a médica ir às urgência logo à tarde, e ligar-lhe a seguir, vou aproveitar e pedir que me façam uma ecografia, espero que o feijoca esteja contente, feliz e sem alergia, a nadar na minha barriguinha.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bom fim de semana

Pronto! Comprei um fatinho lindo ao feijoca :) Estou muito mais descansada... Ontem fomos a uma loja fazer o orçamento para a mobília de quarto, já ficámos com uma ideia da despesa. Depois aproveitámos e paramos no Sintra Retail Park numa loja que eu tinha visto, antes de estar grávida. Chama-se Pre-Mamam e perdi-me lá dentro, tem tudo o que é preciso para nós e para o bebé. Aproveitei e comprei umas calças para mim, e o fatinho do feijoca com 50% de desconto. O P. é que não achou muita piada à loja, para além de ser enorme, eu preciso ver tudo ao pormenor, e ele continua a achar que não precisamos comprar quase nada!!!! Enfim, mais cedo ou mais tarde, ele vai perceber... Bom, meus amores, está na hora. BOM FIM DE SEMANA

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Barrigas

Como prometido, ficam as fotos da barriga das duas ultimas semanas... Obrigada pelos vossos comentários, são todas umas queridas, e deixaram-me muito mais descansada. Quando acabei de escrever o post ontem, pensei: " Bolas, desde que estou grávida, estou sempre a queixar-me no cantinho, ou é da falta de sintomas, ou da falta de barriga, ou da falta de compras, bla, bla, bla. Nunca mais me queixo até a criança nascer, prometo, senão vou-me tornar uma seca..." Mas confesso, que hoje ao ver tantos miminhos e ajudas mudei de ideias, vou-me queixar muito para continuar a receber os vossos comentários que eu adoro :)
Outra queixa, é só o meu maridão que acha que as únicas compras necessárias são a Mobília, o Carrinho, e a Banheira? Tudo o resto são mariquices! Palavras do próprio.... Aja paciência! Só o poupei a um raspanete porque quando cheguei a casa, tinha tudo limpinho e arrumadinho (boa amor).

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estou preocupada, e assustada, e stressada, e....

Hoje fazemos 18 semanas, e a mamã aqui anda um pouco stressada para variar... Primeiro acho que há duas semanas que a barriga não cresce (amanha coloco as fotos das 17 e 18 semanas), sempre que acordo tenho um "baque" nervoso, porque me deito gravida, e acordo gordinha :S Acho sinceramente que está tudo bem com o feijoca, mas (chamem-me maluquinha) gostava de ter enjoos, e dores no peito, e tudo aquilo que as outras grávidas se queixam!!! Tenho uma vontade quase incontrolável de fazer uma ecografia todas as semanas! A boa noticia é que já sinto umas ondinhas suaves a flutuar dentro da barriguinha e que as pessoas já notam que estou grávida, e fazem as 3 perguntas obrigatórias, se é menino ou menina, de quanto tempo estou, e se tenho enjoos???? São sempre as mesmas perguntas... Outra preocupação é que começo a sentir que não vou ter tempo para preparar tudo, a lista de compras é gigante, bolas! Falo com outras amigas barriguitas, de mais e menos tempo que eu, e todas já compraram alguma coisa, enquanto a unica ocupação que tenho na gaveta do feijoca é o Sling, e as pantufinhas que a minha irmã comprou, será cedo ou tarde para começar a descontar Euros no cartão multibanco?! Ai, isto de ser mãe pela primeira vez é muito dificil, para a próxima quero ser pai. Tanto para organizar e para pensar e para decidir que acho que não vou dar conta do recado, e a criança vai nascer com metade dos produtos essenciais comprados. Também não queria deixar tudo para o mesmo mês, porque a despesa é tsunamica, e aos poucos dá mais jeito, mas quais são as prioridades? Para não falar na roupa aqui para a barriguitas, já gastei algum, e prevejo um Inverno muito despendioso nesse aspecto. Socorro...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

De repente, só temos um assunto


Não adianta, tudo gira à volta da gravidez e do bebé, as conversas lá em casa, as conversas com a família, as conversas com os amigos, até o meu cantinho se transformou num blog chato sem outro assunto de interesse... Passamos o tempo na Internet, à procura de mobília, ideias de decoração, carrinhos, banheiras e afins. Este fim de semana, fomos para a nossa barraca de praia, mas como sempre com a preocupação de resolver antecipadamente algumas questões, que a maioria dos casais deixa para mais tarde, somos uns stressados! A nossa missão agora é tentar perceber se vale a pena aproveitar a promoção dos carrinhos, o carrinho que queremos comprar está com 20% de desconto até ao final deste mês. Fomos à loja perceber se valia a pena ou não, tirámos todas as dúvidas, mas conclusões ainda nada, ou aproveitamos para comprar já este carrinho por menos 110€, e compramos o ovo e a alcofa mais tarde. Ou, esperamos por uma próxima promoção, com o aviso de que em Setembro muda a colecção e os preços aumentam!!! Outro assunto, que andava pendente era a banheira, a nossa amiga Silvia tem esta para vender, e depois de muita conversa, faltava-nos ir ver ao vivo as medidas, para saber se cabia onde a tinhamos imaginado e fica mesmo mesmo à justa, mas vamos aproveitar a promoção e até serve de desculpa para finalmente ir conhecer a minha sobrinha Flor.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mar

Estou a pensar em ti e a desejar muito para que hoje tenhas uma nova alegria... Acredito que sim, e que muito em breve estaremos a comparar barriguitas ;)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

17 Semanas e a dificil decisão de escolher o nome

"O bebé pesa agora cerca de 140 gramas e mede cerca de 13 centímetros. Mais ou menos, o tamanho de uma cebola grande. O cordão umbilical, a sua ligação vital e a placenta, começa a ficar mais forte e mais grosso. O bebé consegue mexer as articulações e o esqueleto que, até agora, era apenas uma cartilagem tipo borracha. Começa a enrijecer e a formar osso. Algumas partes do esqueleto manter-se-ão cartilagens durante anos após o nascimento.



Comece a fazer uma lista de nomes. Elabore uma lista de dez nomes de que gosta. Peça ao seu companheiro que faça o mesmo. Troquem as listas e, com a lista do outro na mão, risquem um nome de que não gostam. E assim sucessivamente até reunir um conjunto de nomes que ambos consigam aceitar. Diga por que razão gosta ou não gosta de determinados nomes. Muitos casais até definem regras básicas, por exemplo, não aceitando nomes de ex-namoradas ou namorados e nomes que alguma vez tenham sido usados para animais de estimação da fami­lia."
Ora aqui está uma decisão difícil, não conseguimos chegar a um consenso, em relação ao nome do piolho. Aceitam-se sugestões :) Já escolheram? Como escolheram? Foi fácil? Fizeram listas? Consultaram a familia? Dúvidas...
AMIGA VALE46 NÃO CONSIGO ENTRAR NO TEU NOVO CANTINHO :(

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Aquário


Aquário

A mulher de signo Aquário é criativa e original, e pode surpreender os que a rodeiam pela forma como encara a gravidez. O grande desafio, para esta mulher, será aceitar que terá de reduzir o seu nível intenso de actividade no dia-a-dia e que terá de ter mais cuidado consigo e com a sua saúde.

16 Semanas e 1ª Compra



Este post já vem com alguns dias de atraso, mas o importante é que fique o registo das 16 semanas. Acho que em tamanho, a barriga não teve muita evolução das 15 para as 16 semanas, e continuo sem sintomas de gravidez. Mas na sexta-feira, andei em mudanças no trabalho, e a arrumar o arquivo morto, feita parva, e quando cheguei a casa não me aguentava com dores, confesso que me assustei um bocadinho, ainda por cima tinha um jantar lá em casa quando tudo o que me apetecia era estar quietinha. Enfim, o jantar correu bem, e as dores foram acalmando, mas só passaram definitivamente no Sábado à tarde. Também na sexta-feira ligou-me a Dra. Cátia a informar que tinha recebido o resultado do Rastreio-Bioquímico e estava negativissimo, boa :)


Entretanto, não resisti e comprei mesmo um Sling na bebeboom... Sinceramente não sei se vamos usar muito ou não, mas foi daquelas coisas que comprei por paixão. Como somos uns vadios e ao fim de semana raramente estamos em casa, tenho esperança que seremos um casal super fashion que passeia o seu bebé no Sling, pelo menos deve dar jeito para ir à praia quando estamos no campismo! Daqui a um ano volto a escrever sobre este assunto!!! Deixo uma fotografia às tias, mas tenho a sensação que não está muito bem posto...




quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mitos na Gravidez

Inspirada por alguns cantinhos, resolvi copiar e deixar a minha apreciação acerca deste tema... É engraçado porque assim que contamos a alguém que estamos à espera de bebé, principalmente se forem pessoas mais velhas, começam as recomendações!!!

as roupas do bebé não devem de secar durante a noite, para ele/ela não "aluar". Ok! No meu caso, não tenho estendal na rua, seco a roupa numa varanda própria fechada com uma portada, serve? Ou o miúdo fica aluado mesmo que a roupa não tenha exposição directa ao Luar??!

não devemos lavar as roupas dos bebés na máquina, que devemos lavá-las à mão. Sim, como se não tivéssemos trabalho suficiente...

não devemos montar o berço e nem fazer a cama do bebé antes de ir para a maternidade. Então vamos para a Maternidade, voltamos com a criança e vamos a correr montar o berço e fazer a cama?

que as grávidas ficam menos bonitas quando estão para ter menina, pois ficam com o cabelo oleoso e com borbulhas... Confirma-se é menino, de certeza!

as grávidas não devem andar com fios ou pregadeiras pois quando os bebés nascerem vêm marcados com a forma do acessório. E isso inclui todos os acessórios, ou só aqueles que tocam na barriga?

os desejos das grávidas devem ser ouvidos, pois o bebé pode nascer com um sinal em forma de alimento. Amor, estou com desejo de comer uma feijoada. Agora esperamos pelo resultado...

a azia na grávida tem a ver com o crescimento do cabelo no bebé. Ah! Então não tem nada a ver com o bebé pressionar o estômago da mãe à medida que vai crescendo, é só cabelo mesmo.

não devemos andar com cintos, para evitar que o bebé venha marcado. Está bem!

Se houver um risco na barriga, o bebé vai ser moreninho. Por acaso, gostava que a minha criança nascesse com a cor do pai, morenaço. Se fizer um risco com marcador resulta?

Comer chocolate antes da ecografia ajuda a ver o sexo do bebé. Prometo que faço a experiência na próxima eco.

a barriga fica mais ou menos redonda consoante seja menino ou menina... Ora cá está uma questão que me interessa bastante, a minha barriga está bicuda porque o miúdo tem a pilinha espetada para a frente, eu acredito neste mito.

soprar na nuca do marido enquanto ele dorme, passa os enjoos para ele. Só por isto gostava de ter enjoos.

As grávidas não devem comer coelho ou lebre durante a gestação porque depois o bebé irá dormir de olhos abertos. Só podem estar a gozar!!!

Para ajudar a subir o leite e aumentar a quantidade deve comer-se muito bacalhau e beber um gole de vinho tinto. E podemos ir bebendo vinho até resultar???

Se o casal quisesse ter um menino devia ter as janelas do quarto fechadas, e para uma menina as janelas abertas. E se for no carro??

Se na altura da concepção o pai estava por cima, vai ser menino, se era a mãe, vai ser menina. E de lado, ou se for alternado?? Pronto, temos grandes possibilidade de a criança vir confusa!

Se a grávida desejar ter um filho simpático, deve comer bastante fruta. Opá chega, a sério, parem com essas coisas!

Um pequeno "áparte" muito importante, Maruja e Mar estou toda torcida e até os dedos dos pés fazem figas por vocês!!!!