segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

2 anos de espera...


Ontem fizemos 2 anos de tentativas consecutivas, ciclo após ciclo, e todas sem sucesso. À 2 anos atrás, os sonhos eram muitos, não visitava diariamente sites e fóruns sobre infertilidade, pelo contrário, visitava sites de mobiliário e decoração infantil, sites sobre gravidez, sites de nomes e seus significados, mandei vir catálogos da Chicco e da Bebe Confort. Quando abria a porta do quarto vazio, os meus olhos enchiam-se de esperança e quase consiga visualizar tudo pronto para o nosso bebé que ia chegar... Todos os ciclos fazia contas aos dias, todos os dias procurava sinais no meu corpo, todos os dias programa a melhor forma de surpreender o meu marido com aquele teste a assinalar o positivo. Mas as duas riscas teimavam em não aparecer, comprava e fazia testes às escondidas, e deitava-os fora sem dizer nada a ninguém, a desilusão crescia com o passar dos meses. Depois de 1 ano e meio, a implorar à medica de família que nos passa-se exames mais específicos, e ela a teimar comigo que a infertilidade não existe, depois de tomar o acido folico e a vitamina E, que segundo a médica ia-me fazer engravidar, de certeza! Foi uma verdadeira batalha, que só terminou em Setembro, quando fomos à ultima consulta de planeamento no Centro de Saúde, assim que lá chegámos tínhamos um panfleto da APF, e a credencial para o espermograma que eu lutava à tanto tempo para conseguir... Despediu-se de nós, como se nunca mais nos fosse ver, disse-nos que estava triste porque em mais de 30 anos como médica, nunca tinha encaminhado nenhum casal para a consulta de infertilidade... Pois é, mas a Infertilidade existe Dra. F, e infelizmente a nossa comprovou-se logo no 1ºespermograma, que podiamos ter feito 1 ano antes... Entretanto, já consultamos o Prof. Calhaz Jorge que nos indicou a ICSI, como única solução possível, decidimos ficar a pensar no assunto e a amealhar todos os tostões até chegar aos 5.000€ necessários. Entretanto resolvemos pedir uma 2ª opinião na IVI, e foi o melhor que fizemos, o Dr. Sergio tem uma visão totalmente diferente, e neste momento o P. está a tomar medicação durante 2 meses. Também fomos à Mac, e viemos de lá com analises, e novo espermograma para fazer. Estamos encaminhados em todos os sentidos, publico e privado, lutamos por este sonho com todas as forças e em todas as frentes de batalha. Mas por vezes é tão difícil, tenho dias em que me sinto cansada de tudo isto, tenho alturas em que parece que vou desistir, e me recuso sequer a pensar neste assunto. Sinto um vazio enorme quando estamos em casa, somos só dois e já poderíamos ser quatro ou cinco, gosto de barulho e de confusão, gosto de gargalhas, risos, choro e gritos... Por onde andará a minha cegonha?

10 comentários:

C.F. disse...

Custa muito quando nos apercebemos que perdemos demasiado tempo a "marcar passo" mas tu tens a vida inteira à tua frente e agora já estás bem acompanhada.
A tua cegonha anda por aí e irá bater-te à porta em breve. Depois de conhecer o caminho vais ver que irá visitar-te tantas vezes quantas desejares ;-)
Beijinhos.
Vale46

Lina disse...

Minha querida fico tão triste de ler este teu post... A única coisa que te consigo dizer é: Não desanimes e continua a lutar, pq um dia vais conseguir realizar o teu sonho!!
Beijinhos e muito ânimo!

Susana Pina disse...

A cegonha anda algures à tua procura...

Amiguita, nunca baixes os braços e não fiques triste. Claro que temos dias melhores e outros piores, quantas vezes eu já passei por essas fazes,mas lá no fundo, a Esperança permanece e o desejo de um filho supera todos os precalços que esta doença nos tràs.
Um enorme bj cheio de força. Estamos aqui sempre para te ajudar e dar sorte
Susana

Maruja disse...

Amiga,
Ler o teu post é como ler os meus pensamentos...
O teu tempo de espera é idêntico ao meu, com a agravante de já ter uma ICSI negativa no currículo.
Digo-te o mesmo que penso e quero para mim: andar para a frente! A infertilidade é real, sim senhora! É uma doença, ah pois é! Mas tem tratamento...Nem sempre resulta, mas enquanto acreditamos, tivermos fé e optimismo deveremos tentar.
Tu estás muito bem encaminhada na IVI e certamente que na MAC também o serás. Pensa que estás a dar os passinhos certos em direcção ao teu bebé (ou bebés).
Continua a planear e a sonhar...Já pensei que os nossos bebés não chegam de cegonha...mas de tartaruga...devagar se vai ao longe :)
Beijocas

Barriguitas (Sílvia) disse...

Amiga linda, as cegonhas ainda nao têm GPS e às vezes desviam-se um cadinho da rota, a tua tava perdida mas vem já nao tarda.

Eu compreendo, quem espera sempre alcança, mas também quem espera desespera. É uma luta que te estava destinada, o importante foi que nao ficaste de braços cruzados, agora tás no caminho com todas as armas a postos e nao tarda gritos, risos, choro, manha, birras, fraldas sujas nao te vao faltar.

Sinceramente eu neste momento quando penso em ti, já nao penso que estás a lutar para engravidar, o primeiro pensamento é que vem mais que um de uma vez. Depois a priminha Flor vai a tua casa para ajudar na folia tá bem??????

Beijao amiga linda!!!

(A Flor já tem 3 dentuças, nao tarda quando a conheceres tem a dentadura completa)

Angel disse...

Ó linda parecia que me estava ler...
Um dia qeurida, um dia vais decorar esse quartinho que tens guardado para o teu bebé ou bebés. O sonho amiga está cada vez mais perto,já estás a ser seguida e vai correr bem!Tenho a certeza!
jokas mto doces!!!!!!!!!!!!!

Susana Rodrigues disse...

Eu acredito que ela em breve encontra o rumo...

Dali disse...

ah, menina, sua história é tão minha...
mas acho que temos que tentar sempre, temos essa dificuldade para vencer e vamos vencê-la, ok??
bjs e força!

Vânia e Mariana disse...

É normal que vas abaixo, em determinadas situações!!!Mas tens que ser forte!!!porque o teu dia vai chegar e quando chegar tens que estar alegre e com força!!!!

beijinhos muito grandes,

Raio de Sol disse...

Revejo-me em cada palavra deste teu texto, senti cada palavra como saida de mim mesma...

força!