sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Maternidade Alfredo da Costa

Apesar da gripe que me consome desde quarta-feira à noite, e me deixa absolutamente apática, e sem vontade para grandes conversas, até porque ou converso ou respiro, e parece-me que respirar é um bocadinho mais importante neste momento, ontem às 9.15h estávamos na Mac, conforme agendado. Fomos dar entrada nas urgências, o que nos atrasou e nos valeu um raspanete do Dr. Gervásio. Depois de, mais ou menos, 2 horas à espera, lá entramos para a consulta, que teve a duração de 10 minutos. O Dr. começou a conversa pelo raspanete, e de seguida fez as perguntas do costume, verificou os exames que levávamos, e entregou-nos 4 papeis: 1 para o espermograma na Mac; 2 analises gerais para o casal; 3 analises hormonais ao 3ºdia do ciclo para mim; 4 marcação da 2ª consulta, e descartou-nos para a enfermeira.
Até gostei do Dr. Gervasio, tem exactamente o mesmo estilo do Prof. Calhaz, é rápido e directo, com a diferença de não estarmos a pagar 100€ pela consulta, e termos saido do gabinete com papeis de acompanhamento, o que não aconteceu na clínica privada! A enfermeira explicou-nos onde marcar o espermograma e as analises hormonais, porque as outras analises, fomos entregar à médica de família para ela nos passar as credencias e fazemos num laboratório fora da Mac. Também nos explicou que no dia do espermograma marcamos a data da 2ª consulta e da consulta de psicologia, obrigatória naquele serviço. Perguntei-lhe como estava a lista de espera para os tratamentos, e ao contrário do que tenho lido em alguns sítios, a enfermeira foi bastante positiva, explicou-nos que neste momento a lista de espera está nos 2 anos, mas que o novo PMA está quase quase pronto, faltam os últimos pormenores, e que quando abrirem a ideia será reduzir o tempo de espera, até porque as condições de trabalho serão muito melhores, o único problema são os recursos humanos, devido aos médicos que saíram, mas que ela acredita que esse problema vai ser resolvido brevemente. E com esta resposta, lá fomos ao Laboratório de Patologia Clínica para marcar o espermograma, só que não conseguimos, porque antes o P. tem que levar o resultado das analises pronto, e só quando verificarem que está tudo em ordem com as analises é que marcam a data para verificarem os soldadinhos. Em principio, na próxima terça-feira já faz as analises, e lá para o fim da semana ligamos a marcar o espermograma. Eu é que fiquei com um problema por resolver, porque tenho analises para fazer ao 3ºdia para a IVI, e para a Mac, não sei se aguento ir a dois sítios diferentes e distantes no mesmo dia!!! Quando me passar a gripe resolvo a questão! O que é importante é que hoje é sexta-feira, amanha é sábado, e posso passar o fim de semana todo na ronha enroladinha no edredon... Bom Fim de Semana

10 comentários:

Maruja disse...

Olá amiguita,
Estou a ver que vais passar o fim-de-semana "de molho"...Espero que recuperes rapidamente!
Fico contente pelas noticias que trazes da MAC. Afinal parece que as coisas estão mais encaminhadas do que o que temos ouvido...Já tens examezinhos para fazer e tudo :)

Ana disse...

Bom fim de semana!!
Respira ;)

C.F. disse...

Ainda bem que gostaste do acompanhamento feito na MAC. Já tens uns passinhos traçados em direcção ao sonho.
Beijinhos e as melhoras.
Vale46

Susana Pina disse...

O pior mesmo da MAC é o tempo de espera, as famosas listas, espero que resolvam rápido a entrada de profissionais à altura para esta especialidade.
Beijocas e boa sorte para os exames
Susana

Lina disse...

As coordenadas já foram introduzidas no GPS agora é so iniciar a viagem!! Boa sorte e que chegues depressa !!
Passa pelo meu cantinho e ja que vais ficar na ronha pensa no desafio que te propus!!
Beijinhos e Bom fim de semana

klaudinha disse...

Optimas noticias da MAC!! Ainda bem que gostaram!!
Fico feliz por isso!!!

beijocas

Olinda Dinis disse...

Linda o meu mail é lindadinis@hotmail.com tambem é msn para falarmos manda-me o teu.
Beijinho

Unknown disse...

Eu gostei muito do Dr. Gervásio, com ele temos mesmo de chegar a horas. O pior é mesmo a lista de espera, mas se eles conseguirem reduzir o tempo já é um grande avanço.
Espero que o fim de semana tenha chaegado para te curares dessa gripe horrorosa.

bjs grandes

PauLLa disse...

Bem... Parece que as indicacoes foram quase tdas as mesmas que me deram a mim... Quase... Pk ng me falou na consulta da psicologa... O raspanete que o dr gervasio nos deu foi por o meu G. estar a comer pastilha..lol.. mandou logo por a pastilha no lxo... lolol
bjokas e BOA SORTE PRA VOCES

migalhinha disse...

Pois eu não gostei desse médico. Acho-o um arrogante e um mal educado. As pessoas não têm a vida dele, e trabalham, e existem contratempos na estrada, e ha quem venha de longe para ir a uma consulta àquele hospital que depois dura 5 minutos.