quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Expectativas...

De volta ao Mundo blogueiro, finalmente consegui 5 minutos para vir desabafar no meu cantinho, o ano começou com imenso trabalho, o que na verdade não é mau sinal, mas melhor seria, se o ordenado e o reconhecimento por parte de superiores acompanhassem o volume de trabalho, enfim...
A nossa Passagem de Ano correu muito bem, fomos com um grupo de amigos para a Costa Alentejana, éramos 5 casais e 1 emplastro (o emplastro é o meu cunhado mais novo que ainda não tem companhia), quando chegou à fase de gritar, tomar banho de espumante, beijar o nosso mais que tudo, e comer 12 passas, tudo ao mesmo tempo, (o que para mim sempre foi complicado, não percebo porque!?) lembrei-me tanto de vocês, as minhas net-amigas e companheiras num Sonho Comum, pensei no nome de cada uma (espero não me ter esquecido de ninguém, tendo em atenção que já tinha consumido algumas caipinhas!), pedi que o meu unico desejo deste ano, se estenda a todas durante o ano de 2009. Na nossa estadia de 2 dias, muito se falou dentro do grupo, em ter filhos, ninguém sabe do nosso "problema" e as atenções acabaram viradas para nós e para outro casal que está casado á mais 2 anos que nós, e começaram agora a tentar engravidar. Ao contrário, do que me acontecia à uns meses atrás, não foi doloroso falar no assunto, por vezes até fui eu a iniciar a conversa, tenho noção que provavelmente o casal que começou agora a tentar, nos vai dar a noticia dentro de pouco tempo, se calhar alguns dos outros casais, que ainda não iniciaram os treinos, mas já estão a pensar no assunto, vão conseguir antes de nós, mas estamos na luta pelo nosso desejo e isso é que importa.
Já em Lisboa, num centro comercial a beber café, eu e o P. começamos a reparar numa bebé linda, que estava ao nosso lado, e o meu maridão disse-me baixinho,"no Verão vamos fazer o nosso...", e eu acreditei... Estou com muita esperança que este novo ano nos traga essa felicidade, e estou com muita esperança que a nossa ICSI resulte num Positivo logo à primeira, será que estou a abusar na esperança??? Na próxima quinta-feira, vamos pela 1ª vez à IVI, ter consulta com o Dr. Sérgio, espero vir de lá com as expectativas elevadas e com alguns exames e analises para fazer, vamos informar o Dr. que estamos a pensar fazer o tratamento em Agosto ou Setembro. Depois iremos decidir, com algum peso do orçamento que nos apresentarem na IVI, se continuamos com o Prof. Calhaz na Cemeare, que entretanto espero que mude de instalações, ou se nos mantemos na IVI. Bom, o problema não será a falta de clínicas privadas,com certeza! E ainda estamos inscritos na Mac, que se tudo correr dentro do previsto somos chamados para a 1ª consulta em Fevereiro. E entretanto recebi um e-mail do HSM a informar que o nosso processo tinha dado entrada nos serviços no dia 27 de Outubro, mas que ainda não havia data prevista de consulta (muito obrigada pela informação).
O que nunca falha é o nosso amiguinho Mr. Red., se o mês passado resolveu fazer uma visita de apenas 1 dia, este mês deve estar a querer compensar e já deu sinais (borritas castanhitas) 6 dias antes do previsto, tudo bem, estou cá sempre para o receber (que remédio!).

11 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Vias ver que vias coseguir o teu desejo não tarda nada!!! :)
Este ano via ser o teu ano!!!:)

beijinsho,

Angel disse...

Querida amiguinha fiquei mto feliz qdo me contas-te da tua passagem de ano :) é mesmo isso toca a divertir a viver!
Fico contente por terem um caminho traçado, é bom, dá estabilidade a voçês.
Qto ao publico já sabes como é...
Este ano vai ser diferente, este ano vou ler POSITIVO aqui! E se for gemeos ui! Que festa!
Bjs grandes

Susana Pina disse...

Aos poucos vamos conseguindo falar do assunto, mas depende muito do nosso estado de espírito, eu tenho alturas que não me apetece nada falar de bebes.
se Deus quiser este ano vai ser o nosso ano, tem que ser, nada de perdermos a esperança.
Beijocas fofinhas
susana

Mar disse...

Estás no bom caminho! Animada e com confiança que é como gosto de te ver embora saiba (e sinta na pele) que nem sempre é fácil conseguir atingir esse estado de espírito. Sobre a passagem de ano, obrigada por te lembrares de nós, mas olha que deve ter ter havido uma corrente telepática naquele momento porque também eu me lembrei de ti e de todas as que nos acompanham neste percurso. Bom fim-de-semana. Beijinhos.

Gato(a) disse...

Querida, bom ano para ti também. Por vezes é complicado falarmos no assunto, nem sempre temos a mesma disposição e nem sempre vimos as coisas da mesma forma.
Se deus quiser 2009 vai ser o ano de muitas de nós!
Bjinhos grandes cheios de força.

Lina disse...

Ola amiguinha. Que bom que é ler este teu "testamento" e que em resumo posso concluir que até estas animada, pelo menos mais do que em alguns post's do ano passado...
Vai correr bem...
Vamos conseguir!
Tb pensei muito em ti na passagem de ano. Não me consegui esquecer de pedir 1 único desejo para mim e igual para todas as minhas net-amigas como tu dizes!!
Bom ano novo!
Beijinho

Barriguitas (Sílvia) disse...

Linda já falta pouquinho, espero que te tenhas lembrado de mim também.

Jokas grandes.

Su disse...

Que bom:))) Soube bem ler tanta energia positiva!!! É este ano!!!Vamos contrariar todas as perspectivas para o mundo que nos rodeia e vamos ser pró-activas e sobretudo muito felizes com os nossos sonhos :)))
Jinhos quentinho e muito positivos***

Susana Rodrigues disse...

É pá... juntei-te a mais 2 girls numa uva passa numa das 12 badaladas.
Se entretanto outra das uvas passa também der resultado hoje sai-me o euromilhões pelo que a coisa avança mais depressa, hehehehe

Um excelente 2009, seja com o teu único grande desejo, seja com os inúmeros desejos mais pequeninos que vamos debitando ao longo do ano ;)

C.F. disse...

O Verão está quase a chegar e com ele a concretização do v/ sonho :-) No IVI estás em muito boas mãos e o Dr. Sérgio sabe bem o que faz e tem a preciosa ajuda de um laboratório excelente. Pensa bem...
Beijinhos e bom fim-de-semana.
Vale46

Cakuxa disse...

É isso amiga, temos de acreditar!

Muitos beijinhos