quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Saudades do Mar

Tenho saudades do Mar, de andar descalça na areia, de respirar fundo e sentir a brisa fresca das ondas, de sentir dor a entrar na agua gelada, de sentir a pele a queimar ao Sol, de vestir apenas um vestido e uns chinelos, de dar gargalhadas e fazer palhaçadas para os amigos. Tenho saudades do Verão, das férias, do cheiro a sardinha assada, de dormir ao som dos sapos e dos grilos. Tenho saudades de acordar mal humorada, vestir o bikini, dar um mergulho no Mar, e sair como se tivesse renascido. Tenho saudades de passear de mão dada ao fim da tarde, e sentarmos-nos numa esplanada em silêncio. Tenho saudades de me sentir livre, sem horários, rotinas ou obrigações. Tenho saudades de sonhar ao olhar para as crianças a brincar na areia, e pensar que em breve seriam os meus filhos a fazer aqueles castelos encantados. Tenho saudades das discussões sobre quem lava a loiça, ou faz a cama, ou põe a mesa. Tenho saudades de estar rodeada de gente de manhã à noite, de querer estar sozinha e não conseguir, de ler um livro, de jogar um jogo, de comprar peixe fresco aos pescadores puxam as redes. Tenho saudades do calor.


8 comentários:

Mar disse...

Seria mais simples se fosse dA Mar que sentisses saudades!!! Mas esses dias estão a chegar... em todos os sentidos. Beijinhos.

Lina disse...

Olá! Adoro o Verão, o Calor, o Mar, As Férias. Por tudo isso identifiquei-me muito com as tuas palavras, até pq ainda ontem comentava isso com o R... Nunca mais chegam as férias! Estou farta do frio das camisolas, dos casacos...
Qd estou na praia tb observo com muita atenção as crianças e os pais à minha volta e tb penso... Como será quando forem os meus filhos...
Beijinhos.

Susana Rodrigues disse...

Eu adoro o Inverno. Mas como este ano não tive férias de Verão, tenho saudades disso tudo também... E se me lembrar que a minha família (sogros) têm uma casa na primeira linha de praia com uma super varanda de frente para o mar onde uma rede de linho grosso balança suavemente com a brisa da maresia, mais saudades ainda tenho...

Angel disse...

Eu adoro o Verão sempre gostei, mas como tenho o mar ao pé ñ sinto tanta essa necessidade. Mas de facto a 1º coisa que vejo qdo acordo é o mar e isso sim é um grande espectaculo. Hj por aqui estão ondas enormes é bonito de se ver, ouvir e sentir...
Bjs qdo quiseres já sabes tens cá casa

Barriguitas (Sílvia) disse...

Sei bem o que sentes amiga... nunca mais vem o calor. Ai como eu te entendoooooooooooo....

Cakuxa disse...

Que saudades...

Ao ler-te fiquei com saudades...

Mil beijinhos

Gato(a) disse...

Ai amiga como sei o que sentes. Detesto este tempo, deixa-nos um pouco de baixo astral.
Estou desejando que este tempo passe rápido!

Bjinho

Anónimo disse...

Tens saudades é das férias!!!! LOL possa... já foram há tanto...
***