sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Consulta IVI


Ontem finalmente fomos conhecer o famoso Dr. Sérgio Soares, e a Clínica IVI, fiquei impressionada, confesso. Em relação à clínica, é realmente um luxo, está bem localizada, e tudo é moderno e confortável, mas o mais importante na minha opinião são os médicos. E o Dr. Sérgio é muito simpático, disponível, e profissional, apesar de continuar a achar o Prof. Calhaz um cromo com muita experiência, ficou logo decidido que para avançar será na IVI. Assim que entramos no gabinete, vimos logo a diferença, o Dr. Sérgio fez o mesmo questionário, perguntas comuns, depois viu os exames que levamos, tirou cópias de tudo, e começou a explicar-nos através de imagens no computador como se processa o sistema reprodutor. Falou-nos dos espermogramas do P., mas sem grandes alaridos, disse que em termos de quantidade não está assim tão mau, o problema é a mobilidade, e perguntou-nos se temos tempo e paciência para fazer um tratamento durante 2 meses, respondemos SIM (claro). Explicou-nos que para já vamos tentar melhorar o resultado do espermograma, mas que os resultados não devem ser milagrosos, só que se existir uma melhoria significativa podemos tentar um 1º tratamento simples, a IIU. Se não for significativa, temos como opção a FIV ou a ICSI, mas tudo isto será conversado lá para Março, quando o maridão acabar os medicamentos, fizer as analises ao FHS e à Testosterona, e novo espermograma. Comigo, em principio, está tudo em ordem, fizemos a ecografia, mostrou-nos o útero e os ovários, nos ovários contou 9 pontos pretos! e apenas me pediu para fazer umas analises ao 3ºdia do ciclo. Foi bom! Foi animador! Foi importante ouvirmos que podemos tentar outras vias, e não nos darem logo um orçamento feio e mau para as mãos. Como em todo o lado que vou, tenho que dar barraca em alguma coisa, ontem não fugi à regra, e quando a enfermeira me mandou despir para fazer a eco, pedi-lhe logo se me podia tirar as botas (que vergonha), o pior é que ela bem tentou, coitada, mas não conseguiu, e teve que chamar o meu marido que já tem prática... (foi o meu momento de humor).


BOM FIM DE SEMANA


10 comentários:

Barriguitas (Sílvia) disse...

Kakakakakaka...ai amiga só tu mesmo!!!
Para a próxima leva sapatinho de cinderella sim?

Olha queria convidar-te para a festa de aniversário da Flor no sábado dia 24 por volta das 16h00. Gostava muito que pudesses vir, é festinha canininha pouca gente e tudo das nossas idades. Se nao vieres a sobrinha vai ficar triste.

Beijao cinderella do pé oco. (Tou feliz por ti linda)

Cakuxa disse...

Eh eh eh confesso que me estou a rir com as botas, amiga, não podias ter levado uma coisinha mais simples? lol

Ainda bem que gostaste, eu tb adorei, acho que o atendimento vale por todos e vamos conseguir concretizar o nosso maior sonho!

Um excelente fim de semana e muita paz!
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Que boas novidades!!!!
Se Deus quiser via correr tudo pelo melhor, e sem os preços assustadores!!!

beijinhso,

Angel disse...

Olá amiguinha fiquei mto CONTENTE com o que li :) Pelo que parece o caso ñ é assim tão mau, vês?! Nada com uma 2ª opinião! ;)
Trouxeste boas noticias amiga estou super feliz por ti, até eu fiquei mais animada! :)
A das botas está demais, eheheheeh
Bjs mto grande já falamos

Mar disse...

Que bom, miúda! Já estás bem encaminhada!!! E, afinal, pode ser mais simples e mais cedo do que imaginavas. Até porque é na Primavera que tudo desponta. Cheira-me que o ajuntamento de barrigas vai mesmo acontecer. Assim espero. Um beijo muito grande. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Minha pipokinha! Tenho andado "ausente" durante estes dias, mas quero-te relembrar q estás sp nos meus pensamentos ;)

Tenho a verteza q, neste ano de 2009, apesar de td, vai haver novidades positivas :)
Não acho q vá ser um ano fácil, mas tenho a certeza q será de mudança nas nossas vidas!

GRD BEIJINHO - LOVE U

Cátia e Gabriela disse...

Lol!! :) já me ri! Imagino...e que momento cómico!! :)
Ainda bem que estás mais animadinha! É sempre bom ouvir outras opiniões vês?? E olha que não é nada comigo,mas estou cá com uma fezada!! :)
Muitas beijocas e um optimo fim de semana...treinem muito que quando os meus sobrinhos vierem, vêm mais que perfeitos!! :)

Susana Rodrigues disse...

Hehehe, quando tiveres um barrigão quero ver como fazes...
Mas estou feliz com o resultado dessa consulta, aliás... já te tinha qustionado se a ICSI era mesmo a única hipótese e alegra-me ver alguém com vontade de lutar com outras armas :)

Beijos positivos

Susana Pina disse...

hihihihi...Gostei dessa das botas...olha se não tivesses os marido por perto?

Fico feliz com estas noticias. assim podes ainda tentar uma IIU e fica mais baratinho, e depois logo vêm se vale a pena insistirem ou não, e avançarem para uma FIV. É nisso que eu acho a IVI diferente, é que se eles quisesem vendiam-te já a FIV, mas não, eles aconselham em vez de venderem, e tu optas pelo que achas melhor mediante os exames feitos. Também foi assim comigo.
O meu marido também fez essa medicação durante 2 mêses, e já acabou.
Beijocas e boa sorte, sabes que torço muitooooooooooooooooooooo
Susana

Dali disse...

rsrsrs

Boa sorte menina! Vai dar tudo certo em março! Estaremos torcendo!