sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Misto de emoções


Hoje fui a mais uma consulta com a médica de família, ia decidida a dizer-lhe umas verdades, pedir os meus exames e vir-me embora. Quando estava na sala de espera com o P., já completamente esverdeada de raiva, porque passava mais de uma hora que tínhamos chegado, a Dra. aparece na secretaria e diz: "Podem entrar que estou a tratar das vossas coisinhas...". Entrámos!

Aparece a Dra. toda contente, e dá-me um panfleto da Associação Portuguesa de (In)fertilidade, disse :"Vês guardei para ti... já temos os exames todos necessários da tua parte para te enviar para a consulta de infertilidade da MAC, da minha parte não posso fazer mais nada...", isto tudo a preencher um questionário para anexar à credencial da consulta. Pedi-lhe se podia passar uma credencial para uma consulta de Ginecologia para Sta. Maria, perguntou-me o porque, disse que queria ver se conseguia ser acompanhada lá, a Dra. passou a credencial, mas avisou-me que provavelmente não vou conseguir marcar consulta, porque não existe uma justificação. Tudo bem, vou tentar na mesma...

Entretanto passou exames mais específicos para mim e para o P., vamos fazer para a semana no Instituto Ricardo Jorge, receitou-me Vitamina E, disse-nos que estava triste porque era o primeiro casal que encaminhava para a consulta de infertilidade, aconselhou-nos a marcar uma consulta no privado, porque a da MAC podia demorar e mais nada, tinha tudo tratado quando lá chegámos e já sabia que íamos para tratar exclusivamente deste assunto...

No meio disto tudo, sai de lá, num misto de emoções horrível, por saber que finalmente fomos encaminhados para um especialista, mas que também é a confirmação de que até agora não conseguimos gerar o nosso feijãozinho naturalmente, e que podemos, daqui para a frente, vir a passar por tratamentos difíceis ou vir a ter um diagnostico pouco favorável, não faço ideia do que vem aí, e tudo isto assusta-me!!!! Há muito que reclamo todas as credenciais que conseguimos hoje, mas o nosso coração fica apertado quando realmente vimos que estamos a ser considerados um casal com problemas de fertilidade. Sinto-me como se estivesse a terminar um caminho, e a saltar para o desconhecido sem saber onde me leva este salto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Relaxa... Os teus gémeos vêm a caminho... :)

Pensamento positivo SEMPRE ;)

Love u
***

Susana Rodrigues disse...

Ohoh, finalmente a mulher abriu os olhos!!

Rapariga, não stresses antes do tempo e faz aquilo que te disse. Marca lá no tal médico que investigaste que eu tou aqui de vela acesa.

Beijão e ânimo, que já esteve tudo mais longe
su

Angel disse...

Amiga as coisas estão a tomar rumo. Então? O facto de ires a uma consulta de infertilidade ñ quer dizer que as coisas estejam más, pelo contrário agora sim vai ser o inicio de uma bela viajem e com um fim felicissimo! Animo! E POSITIVISMO!
Pensa que agora ñ vais estar mais parada e sim ver se existe problema, e se existir qual o melhor para ttt para vç! Tem esperança!
Bj mto grande e bom fim de semana

Mar disse...

Não desanimes. Pensa que agora, finalmente, te mostraram o carreiro que existe na floresta e que te vai levar ao te destino! Beijinhos.