segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Diàlogos...

No sábado, na rua, à porta do café, encontrei um casal amigo, daqueles não muito próximos, com quem nunca trocamos confidencias, no meio de uma conversa acerca do novo local de trabalho dela, sai-me:
Eu- Então e bebés, já estão a pensar no assunto? (burra, burra,burra, porque é que fui eu a puxar por um assunto que tem sempre uma pergunta no final da resposta).
A amiga - Sim, já sinto o meu relógio a dar horas. Estamos casados à 5 anos, eu vou fazer 31 e está na hora. Em Novembro vou a uma consulta, se estiver tudo bem, vamos começar a trabalhar o assunto, espero conseguir engravidar logo, a minha cunhada demorou 2 anos. E vocês?
Eu- (em pensamento "que chatice, porque é que fiz a pergunta") Nós já estamos a trabalhar o assunto... Ainda não conseguimos.
A amiga - Ah é! Então e à quanto tempo deixaste de tomar a pílula?
Eu -( Olho para o P., respiro fundo, e respondo) - Mais ou menos, um ano e meio! O P. intervém - Sim, mas no primeiro ano não nos preocuparmos muito com o assunto...
Entretanto chega o meu cunhado, para irmos sair, e a conversa fica por ali. UFFFF!!
Foi a primeira vez, que verbalizei a alguém à quanto tempo estamos a tentar engravidar, e foi a primeira vez que vi, olhos nos olhos, a reacção e o olhar de alguém que não sabe o que responder, como se sentisse pena, apenas nos disse que se fosse com ela dava em maluca.
Com esta resposta, lembrei-me de uma conversa que tive à uns meses com um amigo, enquanto ele me contava que a mulher estava grávida, estava felicíssimo, e confessou que estavam à dois anos a tentar, nessa altura, nós estávamos à procura da cegonha à pouco mais de um ano, e a minha primeira reacção foi: "Bolas migo, 2 anos! Dava em maluca..." Entretanto, já passaram mais uns meses, o meu amigo está a menos de um mês de ser pai, e nós continuamos à procura do sonho...

4 comentários:

Ana disse...

Pior do que puxar pelo assunto é puxar pelo assunto com quem ainda não percebe grande coisa sobre ele e ainda aredita que as cegonhas estão logo ali ao virar da esquina!
Falta de pontaria, moça!! :/

Mas lá está: há sempre alguém que esperou mais tempo e conseguiu!!!

Um dia o carrossel há-de trasformar-se numa montanha russa...

Bjocas

Susana Rodrigues disse...

E ainda não deste em maluca pois nao? ;)

Ela há-de chegar... a cegonha, pois claro (não é a loucura :P)

Beijo doce
su

Dali disse...

Querida amiga,
Fique em paz, seu bebê virá. Ainda está no tempo normal de engravidar (vários médicos me disseram que este período é normal, fique em paz).
Vai ficar tudo bem. Estarei torcendo por vcs!
beijos e boa semana

Mar disse...

E os exames que tinhas marcado para sexta-feira passada? Era sexta, não era? Conta, conta. Beijinhos.