quinta-feira, 25 de junho de 2009

Regresso ao passado

Lembram-se da minha médica de família? Aquela que dizia que a "infertilidade não existe", "que os casais de hoje inventam tudo", " que o espermograma faz mal aos homens", essa mesmo... Ontem tive a 1ª consulta de Saúde Materna com ela, já tinha saudades!! Uma coisa é certa, estar grávida tem as suas vantagens no Centro de Saúde, marcaram-me a consulta para as 11.30h, às 11.35h estava a meter o pezinho no Centro e a ouvir o meu nome pelas colunas, até me assustei. Entrei para o gabinete da enfermeira, muito simpática, e grávida, pediu-me o Livro Verde (que eu já tenho porque estou a ser seguida no particular), fez-me as perguntas da praxe, pesou-me, mediu-me a tensão, viu a ecografia e as analises, e ofereceu-me um monte de papelada com informação. Depois de tudo, deu-me uma "palhinha" para eu fazer xixi em cima, fui ao Wc, ouvi as reclamações das velhotas acerca das grávidas terem prioridade, e estranhamente não consegui fazer o xixi, logo eu que ando sempre na sanita, quando foi realmente preciso não saiu. Paciência, ficou para a próxima consulta! Melhor de tudo, passámos para outra sala, deitei-me na maca (com medo porque a Dra. Cátia proibiu-me de fazer Citologias com "estranhos") mas afinal era só para me apalpar a barriga e medir o fundo do utero, depois veiu uma maquina pequenina e tum-tum tum-tum, era o coração do feijão :)
- Tudo bem, confirma-se que está grávida.
- Mas tinham duvidas??!!
As últimas recomendações das enfermeiras foram (claro) acerca do peso, nada de engordar agora porque tem tempo no ultimo trimestre.
Mais 5 minutos na sala de espera, e ouço a voz da Dra. a chamar por mim... Primeiríssimo comentário:
- Está a ver, andava tão preocupada, e afinal conseguiu engravidar, eu não lhe disse para ter calma.
A resposta que me apetecia dar ( Olhe lá, por acaso tivemos a sorte de conseguir o nosso pequeno milagre sem qualquer tratamento mais complexo, mas o problema é real, existe, somos e vamos continuar a ser um casal com problemas de fertilidade, e a Dra. só nos atrasou o processo.)
A minha resposta - Sim, mas o P. tem mesmo um problema, e andou a fazer medicação para melhorar, tivemos a sorte de conseguir através de um método mais simples.
Passada a tensão do tema infertilidade, não tivemos muito mais tempo, a Dra. viu que estou a ser seguida por uma obstetra, e apenas me passou aquilo que eu ia buscar, o papel para a segurança social, o cheque dentista, e as credenciais para as analises do próximo trimestre.

Mudando de assunto, sou apaixonada por Sling, gosto mesmo muito, tinha apenas algumas duvidas que já consegui tirar por e-mail através deste cantinho que tem coisas lindas. Na verdade, não acho muita piada aos marsúpios, acho muito rijos e pouco confortáveis, para além de só conseguirmos pôr os putos numa posição, esticados de pernas penduradas, virados para nós ou para o povo... Mas , gostava de ter algumas opiniões, compraram, vão comprar, vale a pena?????

Este:


















Ou este:


10 comentários:

carmo pinto disse...

ola mamã parabens antes de mais pelas 15 semaninhas!
quanto aos comentarios ...passa a frente...faz como eu dar ouvidos moucos...mas sei que inflizmente nos tiram do serio...
quanto ao "colinho" eu tenho já do temoi da piquenas um daqueles como tu dizes(lol)virados para nós ou para o povo...não me estou a ver a comprar um de proposito para o rodrigo...mas se me oferecerem será bem vindo!(não queria mais nada!...nunca se sabe eheheh)mas confesso que os Slings são o maximo...mas nem sequer sei o preço deles ainda vou cheirar...
jitossss

Lina disse...

Ola. Podes dizer-me o que é isso do livro verde??? e ja agora satisfaz-me a curiosidade e explica-me pq andas a ser seguida no particular e no publico?? Eu qd preciso de credenciais basta ir à secretaria do centro de saude e deixar o pedido. 2 dias depois está passada e nao preciso de ir a esses médicos cujo profissionalismo eu não duvido, mas acredito que o exerçam apenas nos seus gabinetes médicos onde dão consultas particulares! Que me desculpe quem nao concoreda cmg, mas so tenho mal a dizer!!
No entanto e passando à frente queria deixar muitos beijinhos de parabéns pelo teu feijao, e acho estranho como ainda nao sabes o sexo! eu soube logo às 10 semanas!!
Tudo a correr bem minha linda!
Beijinhos.

Susana Rodrigues disse...

Eu tenho um marsupio porque dá para mim e para o F, mas agora com o calor nem me apetece por la o miudo. Para ir as compras qd estmos sozinhas, é o melhor. Mas se pudesse optar, teria comprado um sling de argolas. Só que o F não quis...

PauLLa disse...

Amiga
Fico sp com um sorriso de orela a orelha nos teus ultimos posts!!!
Irradia felicdade!!!!
Ainda bem q esta td bem ctg e com o feijao ;)

Quanto ao sling, a minha migona, mamy das minhas princesas gemeas usou os 2, mas MAIS o 2º
Ainda usa com a Ines.. Eu ja andei com a ines no marsupio e da IMENSO JEITO!!!!

Recomendo....
jokinhassss

Raio de Sol disse...

olá, parabens pelas 145 semanas!

eu gosto muito do sling, quando engravidar, vai ser a minha 1ª compra! :)

beijokas

Angel disse...

Olá amiguinha :)
Pois é essa medica precisa de lhe abanassem a cabeça, rerere...
Mas o que importa é que está tudo bem com o teu bebé e ctg!
Qto ás escolhas, adoro a 1ª ;)
JoKas

Susana Rodrigues disse...

Oh Lina, às 10 semanas? Só se fizeste aquela análise de sangue super cara... porque senão, desculpa que diga mas se o médico acertou pela eco, foi pura sorte! Estranho é às 10 semanas saber o sexo e não o contrário...

O livrinho verde é o livro de saude das grávidas, uma coisa parecida com o boletim de vacinas onde fica registado tudo o que é relevante durante a gravidez: peso, batimento cardiaco fetal, altura uterina, valores das ecos, analises, etc. Não tens um? Deverias ter e deverias andar sempre com ele...

Olinda Dinis disse...

Eu tenho o 2º e para dizer a verdade usei muito pouco :( Gosto mais do carrinho não cansa tanto lol!
Beijinho

mir disse...

Sou viciada no sling!! Quanto à diferença para o marsúpio concordo contigo e comprovei que com o crianço mínimo é impecável estar todo enroscadinho como se ainda não tivesse saido da barriga.
Teoricamente o slig poderia ser usado por mim e pelo pai mas o pai gosta de andar de carrinho às costas.
Eu não tenho paciência e nem posso com o ovo que é pesadíssimo, por isso sempre que passeio sozinha (ou para ir a festas de amigos em que se anda de uma lado para o outro) o sling dá um jeitão.

O meu é da rosapomar e hoje vi à venda uns no corte ingles.

eu disse...

Olá!!!
Olha o meu sling veio directamente daqui:http://www.minimonkey.com/
Bjkas