segunda-feira, 22 de junho de 2009

A consulta


Ai! Que fim de semana... Assim que conseguir coloco umas fotos do casamento. Em relação à consulta, correu muito bem. As analises estão dentro do normal, deixei o Folicil e comecei o Folifer. O peso está exactamente igual, 53.7 kg, estou muito bem, mas um pouco acima daquela linha no gráfico do livro das grávidas, ou seja, nada de doces nem bebidas com gás. A Dra. Cátia dá muita importância ao peso das suas grávidas, e no total estou proibida de engordar mais de 12 kg. Quando lhe mostrei a eco, ficou super surpreendida, adorou as imagens e disse que apesar de ainda ser cedo para falar em bebés grandes, o nosso está grande para o tempo de gestação, e mais importante de tudo está perfeitinho e saudável. Aconselhou-me a nem pensar no resultado do rastreio bioquímico, porque com aquela ecografia de certeza que não haverá problemas, qualquer das formas assim que ela receber o resultado telefona-me. Depois começaram as minha dúvidas, que na altura não eram muitas, posso usar cremes depilatórios? Sim. Posso fazer madeixas? Para já não aconselho, espera mais 2 semanas, e sempre com tintas sem amoníaco. É preciso um protector solar especial? Não, podes ser uma grávida bronzeada e linda, apenas tens que seguir os mesmo cuidados de sempre. Continuo sem enjoos! Óptimo, é sinal que o teu corpo é resistente. Chego a casa muito cansada! Então descansa. Posso tomar banho logo a seguir às refeições? (pergunta encomendada pela Bomboca) Não aconselho, mas não aconselho a ninguém, as paragens de digestão são mais perigosas do que as pessoas pensam, já vi muitas situações nas urgencias. Última recomendação - Fazer a vidinha normal, apenas ter mais atenção à alimentação por causa do peso e da toxoplasmose, quero que continues magra para teres uma boa gravidez, um bom parto, e um bom pós-parto, marca consulta para daqui a um mês só para te pesarmos, e diz à menina lá fora que é uma consulta de cortesia, nessa altura passo-te as analises do 2ºsemestre. Ok, obrigada!

7 comentários:

carmo pinto disse...

rica medica/consulta,só se ia passar comigo por causa do meu peso lol
mas ainda bem que corre tudo bem mamã!
continua linda!
jinhos

C.F. disse...

Desejo que tudo continue muito bem com a tua gravidez e que continues uma grávida super elegante ;-)
Beijinhos.

Susana Pina disse...

Que bommmmmm!!! Bem a médica faz muito bem em não querer gravidas gordas, p+orque depois do bebe nascer é pior para perder o peso.
Segue os conselhos à risca.
Beijocas grandes
Susana

Ti disse...

Ainda bem que tudo correu bem... tanto no casório como na´consulta ;) Tás uma grávida super elegante... quem me dera pesar 53 Kg mesmo sem tar gravida... buaaaaa!!!
jokas

Susana Rodrigues disse...

Ainda bem que está tudo bem :)
Agora é barriguita sempre a crescer ;)

Beijoca

Maruja disse...

Olá minha querida,
Essa consulta foi super interessante! São dicas importantes que espero serem úteis já no fim deste tratamento :)
Estás com um corpinho danone! Como o mesmo peso! Sim senhora, muitos parabéns!!
Cá fico à espera do relato do casamento ;)
Bjoquitas

Mar disse...

Olhá magra!!! És o meu orgulho. Tu e a tua feijoca... Apesar de ninguém pesar 53,7 kgs... Beijinhos.