terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Respirar...




De volta, depois de um fim de semana prolongado, que até foi muito agradável... No sábado fomos visitar a minha avó ao Alentejo, gosto muito de lá ir, apesar de cada vez termos menos tempo para passear. Como sempre que tem uma oportunidade, a minha avozinha pediu-me novamente para lhe dar um bisneto, que seria o primeiro, desta vez não consegui disfarçar a minha tristeza, e apenas respondi baixinho: "talvez para o próximo ano..." Se ela soubesse o quando desejo satisfazer-lhe aquele pedido especial! Mas consegui conversar, mais uma vez, com o P. acerca deste assunto, e decidimos que em Julho fazemos "contas à vida", e que talvez consigamos avançar para a ICSI nessa altura. O meu maridão acha que não devemos pedir o dinheiro que falta ao banco, e a justificação é que se o 1º ttt não der resultado, nessa altura podemos pedir um empréstimo para o 2º, antes de sermos chamados para o publico. Mas eu tenho muita esperança que vamos conseguir realizar o nosso sonho à primeira, e queria avançar o quanto antes, se o resultado for negativo, então nessa altura esperamos pelo serviço nacional de saúde e deixamos o privado durante algum tempo. Também não sou a favor de pedir empréstimos com taxas de juros altíssimas, aliás lá em casa, o único crédito que temos é o da Habitação, mas não estamos propriamente a comprar um aspirador... Ontem fizemos um almoço de amigos na nossa alegre casinha, foi muito bom, já não fazíamos a algum tempo, e conseguimos combinar um jantar de Natal com troca de prendas, e a passagem de ano, balanço positivo. Mas a meio do almoço, lá veio a pergunta novamente, desta vez acho que nenhum de nós respondeu e a conversa acabou por fluir para outro tema. Aja força e paciência porque cada vez mais, todos à nossa volta, começam a estranhar o facto de ainda não termos herdeiros, ainda por cima eu andava sempre a falar em bebés. Espero sinceramente que 2009 seja o nosso ano, assim como o de todas as amigas que me acompanham nesta luta... Esperança! Esperança! Esperança!

5 comentários:

Angel disse...

Olá amiga fico mto contente pelo teu lindo fim semana :)
Acho que chegaram a um bom acordo, tanto como o P. quer ou o outro como queridas ambos estão certos.
E é isso mesmo pensamento positivo só assim conseguimos andar melhor, e qdo vem akelas perguntas olha temos que responder de uma maneira rápida e eficas para ñ nos perguntarem tão depressa ;)
Bj grande e boa semana

Cakuxa disse...

Amiga vou privatizar o blogue, por favor manda o e-mail para te mandar um convite!

Mil beijos
Cakuxa

Vânia e Mariana disse...

Se Deus quiser vai cvorrer tudo bem logo a 1º!!!Pensamento positivo!!!

jinhos,

Maruja disse...

Oi amiga,
Andamos a par e passo. Também fiz um jantarinho para amigos e a pergunta inevitável do bebé. O meu mais que tudo é que respondeu. Não me lembro bem das palavras...mais foi qualquer coisa como: "fazê-lo não é nenhuma ciencia exacta". O nosso amigo não ripostou. Mas tenho a certeza que a companheira dele se apercebeu onde queriamos chegar...

Espero que consigam avançar rapidamente para a ICSI. Realmente, pedir dinheiro ao banco é uma chatisse, mas em ultimo recurso :(

Em relação à Vitamina E...não noto nada de diferente... :(

Beijocas

Mar disse...

É assim mesmo, minha querida. É essa força que vai fazer com que saias vitoriosa desta guerra. Beijo grande.