quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Hoje estou assim...

Com um berbequim na barriga, não sei porque, estou ansiosa e nervosa e apetece-me desatar a correr sem parar (e eu detesto correr), será que os meus neuronios deram o click!?
Ontem entrou na agência um Sr. com cerca de 40 anos, a pedir dinheiro para fazer um "tratamanto ao cerebro" na Alemanha, eu sou uma pessoa solidária, mas gosto de saber a quem entrego o meu dinheiro, e aquela história pareceu-me muito suspeita... E por outro lado fez-me ficar tão revoltada que me apetecia bater no Sr., eu trabalho 8 horas por dia, às vezes mais, para conseguir ter um ordenado ao fim do mês, e aquele marmelo anda a pedir, eu também preciso de dinheiro para fazer um tratamento, e não é por isso que vou obrigar as pessoas a contribuirem para a minha causa. É que depois a atitude do Sr. quando lhe disse que não o ia ajudar, foi um pouco agressiva, como se tivessemos obrigação, ohhh porr favoorrr!!!!
Mas o importante do dia de hoje, é que acordei com vontade de sair deste baixo astral, tenho que reagir, tenho que ter força para avançar, e o primeiro passo vai ser comprar algumas prendas de Natal, só para os mais pequenos, hoje vou fazer uma das coisas que mais gosto, e vou comprar prendinhas pequeninas e baratinhas, também não será por isso que o tratamento se vai atrasar, pois não?

12 comentários:

Maruja disse...

Drikas à beira de um ataque de nervos :)
Estou contigo...Gosto de ser solidárias com causas em que sei efectivamente o destino. O dinheiro custa mesmo muito a ganhar e às vezes temos que nos privar de tanta coisa para podermos alcançar outras - como os nossos tratamentos...
Ao contrário de ti...eu já comprei TODAS as prendinhas de Natal. É o que faz ter muito tempo livre :)
Vais ver que te animas nas compras. É sempre uma terapia agradável - pelo menos para mim ;)
Beijocas

Mar disse...

Claro que não. Dá-lhe. Beijinhos.

Angel disse...

Fazes bem amiga comprar presentes para quem mais gostas. Vai-te fazer sentir melhor... e ñ vai ser por isso que ñ vais ter € para o ttt. Gastas um pouquinho agora e poupas mais depois :)
Em relação ás pessoas que pedem tb tenho mto receio que nao seja verdade, então faço o seguinte ofereço umas coisas ao Banco Alimentar e todos os anos dou roupa a um orfanato :)
Bjs grandes!

Cakuxa disse...

É isso amiga, boa!

Gosto dessa atitude positiva e se te sentes bem em comprar um presentinho para quem gostas, força, não é por aí de certeza!

Em relação ao Sr., o que mais me custa é por vezes nem sonharmos para o que é o dinheiro e quando têm atitudes agressivas ainda suspeito mais!

Um grande beijinho e boas compras!
Cakuxa

Barriguitas (Sílvia) disse...

Claro que nao amiga e os sorrrisos dos pekeninos que vais receber em troca vao encher-te a alma e ajudar-te a levantar essa moral. O Natal é para os mais pekenos, para os grandes é o espirito natalicio, para ti (que nao és grande nem pequena) é muita esperança no sapatinho.

Beijao graaaaaande. (meu e da Flor)

Lina disse...

Ora aí está! É assim que gosto de ler os teus post's. mais animados e cheios de esperança.
Quanto a esse senhor que anda a pedir... realmente é preciso ter lata. Essas pessoas aproveitam a época de Natal para apelar à solidariedade e nem sempre com as melhores intenções! Mas é verdade eu penso como tu. E a nós? Quem nos ajuda???
Gostei de te sentir mais animada! Bola pra frente. Aproveita esta época que tanto gostas e animo!

Boas compras.
Beijinho.

Cátia e Gabriela disse...

Isso amiga!! Para cima! E umas comprinhas ajudam sempre uma mulher! :) compra só uns miminhos para os mais pequenos,também é o que vou fazer,a vida está dificil a todos e tu tens um objectivo prioritário! E vais conseguir! :) Quem sabe agora,como andas descontraida e ...eheh...vão treinando bastante e quando vier,vem um sobrinho/a lindooooooo e mais que perfeito! :) acredita que esse dia vai chegar brevemente e eu vou ficar muuuuito feliz. Muitas beijocas para ti

klaudinha disse...

Qualquer roteiro de compras faz bem à alma!!! Muito bem amiga!! Pra cima e olhar para frente!!

beijocas

Ana disse...

Ah valente! Avança!!!

Eu ainda só comprei uma prenda e foi porque ma encomendaram, nem tive de pensar. Na verdade só este fim de semana me apercebi que era quase Natal...

Susana Pina disse...

Infelizmente existem muitas pessoas a aproveitarem-se da boa vontade alheia.
Claro que não atrasas o teu tratamento e é tão bonito o gesto de oferecer ainda para mais nesta altura do ano.
Fica bem amiga.
Um bj doce
susana

Vânia e Mariana disse...

é isso mesmo, anima-te!!!:)
Compra coisas baratinhas, e não é isso que vai afectar o teu tratamento!!!!

jinhos,

Dali disse...

Amiga, sempre ficamos com aquela sensação de que talvez devêssemos ter ajudado, mas as pessoas nem sempre são honestas como aparentam (ou tentam aparentar). Em geral não ajudo não, principalmente se me pedem dinheiro. Aqui no Brasil muita gente pede. E em geral pedem para tomar cachaça ou usar drogas... ou pior: são crianças que ficam na rua passando fome e frio e pedindo trocados para os pais, que ficam escondidos esperando, em vez de trabalhar para sustentar os próprios filhos...

No mais, compre os presentinhos sim, será muito gostoso presentear seus queridos com carinho! preciso comprar minhas coisinhas também...

bjs,