terça-feira, 11 de novembro de 2008

Estamos tristes...


Ontem recebi por e-mail os resultados do 2º exame do P., feito no sabado na Cemeare, e realmente já estava à espera que viesse um pouco pior, porque foi feito numa Clinica de Infertilidade, mas não estava à espera que a diferença fosse tanta... Conversamos um pouco, comparámos os dois exames, chegamos a algumas conclusões. A primeira decisão foi ouvir com atenção, na próxima segunda-feira, o que o Prof. Calhaz Jorge tem para nos dizer, de certeza, que ele nos dará uma Luz ao Fundo do Tunel, que não é dificil de perceber qual será, mas vamos precisar fazer mais exames, penso eu, e até chegar à fase do tratamento real ainda deve demorar. Financeiramente, também vamos ter que adiar este sonho, pelo menos durante 1 ano, até conseguirmos poupar o dinheirinho para um tratamento tão caro. Até lá, continuaremos a ser nós os dois num T3 demasiado vazio e silencioso... Mas dois é sempre melhor que um, e o nosso Amor irá manter-se intacto e irá fortalecer com esta batalha que temos pela frente. Hoje estamos tristes, mas juntos vamos conseguir.


Obrigada Bomboca por este texto que me enviaste, sabes que te adoro ;)


"Não importa...Não importa a natureza de um obstáculo; importa a determinação para superá-lo.Não importa a dimensão do caminho a ser percorrido; mas sim a vontade sincera de percorrê-lo.Não importa se a luta será solitária; o que importa é saber que a vitória depende acima de tudo de nossa vontade de alcançá-la.Não importa se um sonho parecer utopia; o que importa é acreditar que sonhos, por mais fantásticos que possam ser, serão sempre o embrião das grandes realizações.Não importa se for preciso recomeçar muitas vezes; o que importa é ter a coragem de nunca desistir, de crer que cada recomeço não representa uma derrota, mas sim a oportunidade que nos é dada para superar nossas próprias limitações."


PS. Dedico o mesmo texto a todas as novas amigas que me dão apoio neste cantinho, mas em especial aquelas que lutam a mesma batalha que nós. Com um beijinho muito apertado para a Angel, as nossas conversas são a uma base importante para enfrentar tudo isto.

17 comentários:

Barriguitas (Sílvia) disse...

Olha amiga tu e o P. já devem perceber mais disso que um comum mortal, mas axo que nao deviam tirar conclusoes sem primeiro falarem com o médico.
Os tratamentos nao sao comparticipados? ultimamente tenho ouvido tanto falar de tratamentos para a infertilidade comparticipados, acho que pelo menos até aos 37 ou é só um projecto?
Vá lá amiga, nada de tristezas agudas. Tens o direito de te sentires triste mas nao é melhor esperar a consulta???
Força linda, tens de concentrar no teu desejado positivo e nao te deixares abater pela tristeza.
Beijos meus e da tua netsobrinha, estamos aqui para o que precisares.

Susana Pina disse...

Amiguita aguarda a consulta, só aí podes perceber os passos a seguir. Até pode o exame não estar assim tão mau.
Quanto ao texto, eu adorei. Tem tudo a ver conosco.
Vais ver amiguita, com a nossa perssistência, um dia ainda vamos trocar experiências de mamadas e mudas de fraldas.
Um bj muito grande
Susana

Anónimo disse...

Love u ;)
***

Mar disse...

É isso mesmo. Acho que fazes muito bem em não ver este obstáculo como uma derrota, mas como o entrave que ele é. Força, miúda e obrigada pelo texto que também gostei muito. Beijinhos.

Mar disse...

Ah! Faltou dizer que no primeiro exame que o meu rapaz fez tinha uma amostra de 250 mil bicharocos, sendo que o normal são os famigerados 25 milhões. No seguinte já conseguiu elevar a amostra a 3 milhões de nadadores. Por isso, Drikas, a vitamina E, por muito que quisesse, seria infrutífera. Como sabes, ainda nos faltam os exames para sabermos se os bichinhos são saúdáveis e, se o confirmarmos, é só avançar para o tratamento que nos vai ajudar a concretizar o sonho. Eu acredito. E tu tens que fazer o mesmo! Beijo grande.

Cakuxa disse...

Obrigada amiga pelo lindo texto que partilhas e que me deixaste no meu bloguinho!

Amiga, como já te disse, nada de desanimarem, tudo tem solução, só a morte é que não, por isso amiga, depressa o teu T3 vai estar preenchido por sorrisos, brincadeiras, gritinhos, dos teus filhotes e aí vais ver que por ele toda a luta vale a pena!

Sabes que podes contar sempre comigo!

Um grande beijinho e força!
Cakuxa

Lina disse...

Olá Amiguita!
"Conheço-te" há pouco tempo mas reconheço em ti uma lutadora! Por isso nada de tristezas. Ânimo e bola prá frente.

Beijinhos

Vânia e Mariana disse...

Fiquei triste com o teu post, mas vamso esperar para ver o que diz o médico, só lá podes decidir o que fazer!!!
Tenho a certeza que vias conseguir, nem que tenha mesmo que ser só daqui a 1 ano!!!

Beijinbhos muito grandes e força!!!

Angel disse...

Amiguinha querida, vamos lá a animar. Na 2ªf tens consulta e tenho a certezinha que ele vos irá ajudar, ñ duvido. Já viste no forum tantan meninas que conseguem! Assim como tu tb irás! Vamos lá erguer essa cabeça com mta esperança q.b.
Um dia destes vai ser giro vai as nossas conversas, ai ñ durmo, ñ tenho tempo para nada, tanta roupa para passar, eheheh. Há pois é n duvido mesmo!
Bjs grande (adoro-te)

Micas disse...

Pois é...
Toca a lutar lado a lado...e juntos vão conseguir! Desistir é que não. :-)

Adoro este texto!

Beijinhos,
Inês

Nykita disse...

Amiga vamos a ter forças e acreditar que nada nos fará desistir dos nossos somhos, NÓS IREMOS VENCER esse texto que partilhas comnosco é lindo e verdadeiro e diz tudo.

beijinhos xeios de carinho e mta força

Unknown disse...

Olá linda, o segedo é mesmo não desistir de conquistar o sonho que tanto desejas, fizeste-me lembrar-me como eu estava à 4 anos atrás e hoje estou aqui com o meu pilocas na barriguita, portanto muita força.

bjs grandes

Susana Rodrigues disse...

Não gostava que te sentisses triste, mas sei que é inevitável e por isso o que te posso oferecer é colinho, abraços e beijinhos.

Também fico feliz por sentir certezas na tua esperança. O futuro espera-vos e seja agora ou depois, tudo correrá pelo melhor.

Um abraço apertadinho
su

ps-aguardamos noticias da consulta. Pode ser que não seja como estás a pensar.

Cátia e Gabriela disse...

Amiga,nada de tristezas e nada de sofrer por antecipação! 1º fala com o médico e logo vês o que ele diz...beijos enormes...:)...e força!

Ti disse...

Olá, não sabes quem eu sou, ainda ando por aki à pouco tempo, mas nesta luta já vão quase 2 anos...
Fui agora encaminhada para consultas de infertilidade, vamos ver no que dá... muita força e nunca desistas... temos de ser fortes, lutar e acima de tudo ACREDITAR.
jinhus

klaudinha disse...

Estamos contigo!! Força e confiança!!!

beijocas

Paula Santos disse...

Nada de te precipitares e esperar pela consulta.
Muita força e tenho a certeza que logo logo, vais realizar o teu sonho.
Beijinhos