segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dialogos...

A minha cunhada já me tinha dito que trabalhava com duas colegas que não conseguem engravidar, esta conversa surgiu naturalmente, porque ela não faz a mínima ideia do que se passa connosco. Ontem, num almoço na casa dos meus sogros, surgiu novamente esse tema! Estava eu sentada no sofá, super quietinha, com um bocadinho de ressaca da noite anterior, quando ela chega e se senta ao meu lado, primeira frase:
- Lembraste da colega ucraniana que te falei que não consegue engravidar?
- Simmmm!!!
- Foi na sexta-feira, fazer um exame às trompas, parece que estão obstruídas...
-Coitada (sinceramente não me apetecia nada ter aquela conversa)
-Ela está arrasada. O sonho dela é ser mãe, quer mesmo muito, e já está casada à 6 anos, agora acho que estão a pensar voltar para a Ucrânia, porque lá os tratamentos são muito mais baratos.
- Pois, em Portugal esse tipo de tratamentos acho que é muito caro (mal ela sabe que eu estava a falar por experiência própria)
-Já vistes, tadinha, sempre sonhou ser mãe, acho que se fosse comigo não ficava muito triste porque já penso que não vou ter filhos, como a vida está, e com a minha idade (33), vai ser difícil, mas não me importo muito com isso. Agora ela não quer mais nada, só ter uma grande família, ela é muito conservadora...
-Mas o problema dela deve ser fácil de resolver.
-Não sei, a minha outra colega que já tem 40 anos, tinha o mesmo problema e nunca conseguiu engravidar, até já desistiu.
-Devia ter outros factores a complicar, mas hoje em dia a medicina está muito avançada nessa área, o problema é o preço. (a esta altura já tinha o coração aos pulos e queria acabar com aquela conversa a todo o custo) Está calor hoje, não está????

10 comentários:

Mar disse...

Que conversa esquisita... Será que essa abordagem tinha outros propósitos? Beijinhos

Drikas disse...

Mar, também pensei nisso!!! Será que ela estava a tentar tirar coelhos da cartola? Beijinhos

Cakuxa disse...

Amiga, será que desconfia?

Bem, o melhor é pensares que foi coincidência!

Uma grande beijoca
Cakuxa

Lina disse...

Olá amiguinha.
Por acaso o meu 1º pensamento foi mesmo esse. A tua cunhada não queria passar por intrometida e resolveu começar o assunto na expectativa de que lhe digas alguma coisa...
Bem sei como isso é!
São todas iguais, mas eu acho que até nao fazem isso por mal, e conversar ajuda sempre, se bem que tb partilho a tua opinião e deixo este assunto só mesmo para mim e para o meu marido (claro e com voces...)
Uma boa semana para ti minha querida!
Beijinhos

Angel disse...

Há dias que pudemos falar de tudo menos nisso...

Barriguitas (Sílvia) disse...

princesa, realmente a sensaçao que dá é a de estar a tentar "tirar nabos da pucara" ou entao é muita coincidência. Mas sinceramente nao vejo grande propósito nesta loooonga conversa sobre tal assunto. Enfim, posso estar enganada e ser mesmo uma coincidência (grande).

Uma coisa ou outra prepara-te porque vais apanhar muitas assim.

Beijocas minhas e da net-sobrinha (nada de ensinar mais MANHAS e/ou MANIAS à Florzinha, assim já sabe Deus ihihih)

Nykita disse...

Pois é amiga ás x tentam-nos falar do assunto a ver como reagimos eu ao principio consegui enganar quase toda a gente neste momento estou mais frágil e com o tempo consegui dizer ás pessaos para não me tocarem nesta ferida pois dói mto . o que mais te desejo é k tu ñ precises de te abrir e que um milagre te salve desta maldita infertilidade.
UM BEIJINHO XEIO DE FORÇA E SORTE PARA ATUA CAMINHADA
OBRIGADO PELAS TUAS PALVRAS AMIGAS FIZERAM-ME TÃO BEM

Maruja disse...

Pois é miga, essa conversa cheia de rodeios em torno da dita "colega"...
É inevitável...não vamos para novas, os outros começam a ter filhos, portanto é da praxe tentar saber quando somos os proximos.
No meu caso...ainda que muito vagamente...já comecei a dizer que estamos a tentar tratar disso...aqueles amigos mais proximos e familia - que os outros não têm nada a ver com isso.
Mas desse passo, até falar claramente da infertilidade...ainda me falta um "danoninho" :)
Tens que ter paciencia com estes ataques cerrados :)
Beijoca

Ana disse...

às vezes é mesmo sem querer... nós metemos ontem uma argolada valente com a melhor das intenções :/

Um amigo foi lá a casa e o esposo, todo contentinho, começou na brincadeira: "e quando é que fazem um?"
resposta: "ela já fez os testes, agora é a minha vez que o problema deve ser meu"
glup!
infelizmente a nossa casa não tem um buraco em que caibamos os dois... fomos mesmo nós a mudar de assunto na hora (depois de o tentarmos animar dizendo que há tratamentos óptimos e de ele não se mostrar muito convencido).
Senti-mo-nos tão mal...

Su disse...

Concordo com as outras meninas,e como não acredito em coincidências...acho mesmo que a tua cunhada anda a apalpar terreno!
Mas o que interessa é o que tu e o teu mais que tudo querem e decidirem:)
Beijoquinhas