terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sou mesmo tótó!!!


A primeira coisa que comprei para a minha filha, logo no inicio da gravidez, foi um Sling, adoro ver os bebés lá dentro e concordei com a explicação que me deram acerca das vantagens deste produto. Agora que a Madalena tem 2 meses, queria muito começar a utilizar, porque cada vez que vou ao medico com ela dentro do ovo, fico o resto do dia com uma dor de costas daquelas. Fui buscar o dito à gaveta, li as instruções 4 vezes, e não consegui meter a miúda lá dentro. É que não consigo mesmo!!! Já pesquisei sites de Slings, para ver fotos e vídeos, mas sinceramente não consigo, ainda por cima com a ajuda preciosa do meu querido marido, ao meu lado a fazer comentários do género "eu disse que isso era uma porcaria" "60€ por um bocado de pano" "mas porque é que não compraste os da chicco (marsupio)" "tou mesmo a ver a menina a cair daí", e pronto a minha vontade de usar o "bocado de pano" desapareceu num instantinho. Alguém quer comprar isto??
Tenho uma duvida grande, se alguma das tias perceber de signos, preciso de ajuda para saber qual o signo da minha filha!! Numas revistas é Escorpião, noutras é Sagitário! Ela nasceu no dia 22 de Novembro...
Em relação ao nosso dia a dia, tudo na mesma, a Madalena já passa mais tempo acordada, mama quando lhe apetece, a quantidade que quer, normalmente de 3 em 3 horas. Continua só a beber o leitinho da mamã, apetecer de ter sofrido bastante no 1ºmês, com dores horríveis no peito, de ter pensado em desistir 300 vezes, acabei por superar as dificuldades e agora dar de mamar é algo bastante natural e mais importante indolor. Na sexta-feira foi levar as vacinas dos 2 meses, claro que se fartou de chorar, mas não fez febre, nem incharam as pernocas. Nesse dia também a pesaram, está com 4400kg e no percentil 25. A unica dificuldade são as noites, continuo a dormir apenas 3 / 4 horas por noite, isto para alguém que tinha obrigatoriamente que dormir 9 horas, começa a dar cabo de mim. Gostava que a minha filha já dormisse 6 horas seguidas, de preferência no berço dela, mas não estou com sorte. As noites que dorme melhor, são as noites em que o pai está de "serviço", sexta e sábado, nessas noites a mãe só acorda para dar de mamar e volta a dormir logo a seguir, e a malandreca nessas noites não lhe apetece conversa... Mas nunca vi um bebé tão mexido como a minha, na minha barriga já era assim, e agora pior ainda, mexe imenso a cabeça, levanta o pescoço para ver tudo, olha para nós muito séria quando conversamos, adora estar no ar a fazer "avião", no berço deito-a numa ponta, quando a acordo já está na outra. É mesmo reguila a piolhita.

7 comentários:

Igraine disse...

Linda, supostamente é Escorpião =)

Beijinhos*

Mar disse...

Um familiar meu faz anos no mesmo dia que a Madalena e ele diz ser do signo escorpitário. Acho que podes adoptar o mesmo para a tua princesa. Beijinhos.

Susana Pina disse...

Também me faz imensa confusão esse "bocado de pano".
A princesa está crescida, não tarda está aía correr a carra toda.
Beijocas docinhas
Susana

Dreameer disse...

ola,
existe uns videos no youtube que demonstram como se coloca o sling ou wrap não sei qual é o que tens mas se for o de 70cmx4.0m podes ver este video:
http://www.youtube.com/watch?v=HW9m_8w_btc

espero que não desistas do sling ;)
beijokas
sofs

Mims disse...

A Madalena é Sagitário, pois na verdade o signo Escorpião só vai até dia 21 de Novembro. Beijinhos e Parabéns pela Linda Princesa :)

Catia Sobral disse...

tá tão linda :)
beijocas para a Madalena e para os papás

Mãe disse...

Ola!!
é linda a tua menina!!!
Parabens pelos 2 mesinhos!!!
A Ariana mal lhe dei a chucha agarou logo!!heheh Mas tb so a quer mesmo para adormecer depois de adormecer ela mesma a deita fora!!hehe
Beijinhos