terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ai, a minha filha!!!


Ser mãe de 1ª viagem tem as suas rasteiras, e eu cai na maior de todas, não consigo que a minha piolha durma no berço dela!!! Nem sei como chegámos a esta situação, mas desde há duas semanas que a Madalena não mete o tutu dela, mais de 10 segundos no berço. Criamos o péssimo hábito, de a seguir a dar de mamar, adormece-la no nosso peito, e sem dar-mos conta ela habituou-se e agora só dorme assim. Ou seja, aqui a mamã dorme a noite toda sentada com a menina encostada a mim, e tem que estar em pé, com a cabeça no meu ombro e as pernas dobradas como se ainda estivesse na barriguinha da mãe. O pior é que a miúda tem o sono leve, e não a conseguimos enganar, ela pode estar a dormir profundamente à 1 hora, assim que a tentamos meter na caminha, começa a refilar e a mexer-se, até começar mesmo a gritar. Sinceramente não sei o que hei-de fazer, todos me dizem que tenho que a deixar chorar, mas não é fácil. Deixo chorar quanto tempo?? É que ela consegue estar muito tempo a gritar sem ceder. A culpa é totalmente minha que não a habituei melhor, mas e agora será que com o tempo ela vai querer ir para o berço sozinha??? Ontem consegui ganhar uma luta, e em vez de estar o dia todo ao colo, ficou na espreguiçadeira e até gostou... Estou a pensar seriamente levar a espreguiçadeira para o quarto à noite. Alguma mamã tem sugestões??? Apesar de continuar sem dormir mais de 2 horas seguidas, e mesmo essas 2 horas serem com um olho aberto, porque estou com ela ao colo, é maravilhoso ser mãe.

7 comentários:

Fi disse...

olá!
o meu filhote tomás dorme no berço desde o 1º dia, mas tambem tem de adormecer primeiro ao colo e só depois o podemos por no berço.
e nunca fica à 1ª tentativa, é sempre à 3ª ou 4ª....
o meu conselho é colocares a Madalena no berço durante o dia, assim para brincar, para ela começar a habituar-se ao berço e ao espaço. Outra ideia é levares a espreguiçadeira para o quarto e depois de ela adormecer lá, tentas coloca-la no berço...
seri que nao é facil, mas isto de sermos maes de 1ª viagem é mesmo assim!! e estamos aqui umas para as outras :)

beijinho (é verdade, adoro o nome Madalena :)

Fi disse...

olá!
o meu filhote tomás dorme no berço desde o 1º dia, mas tambem tem de adormecer primeiro ao colo e só depois o podemos por no berço.
e nunca fica à 1ª tentativa, é sempre à 3ª ou 4ª....
o meu conselho é colocares a Madalena no berço durante o dia, assim para brincar, para ela começar a habituar-se ao berço e ao espaço. Outra ideia é levares a espreguiçadeira para o quarto e depois de ela adormecer lá, tentas coloca-la no berço...
seri que nao é facil, mas isto de sermos maes de 1ª viagem é mesmo assim!! e estamos aqui umas para as outras :)

beijinho (é verdade, adoro o nome Madalena :)

Dieta da Nutri disse...

Olá.
Engraçado que tenho o mesmo problema que tu.
Sem tirar nem por.
Também nao sei como a fazer dormir na alcofa.
Até ponho a alcofa na minha cama ao meu lado mas nem assim...
Só dorme na mama e depois deito-me e meto-a ao meu lado.Só assim é que ela dorme, abre o olhito e vê-me, sorri e volta a adormecer.
Marotas pá!
Eu não a deixo chorar pois à hora que é, sempre de madrugada é xato pos vizinhos, pk ela berra mto.lol
Enfim...Pode ser que com o tempo elas deixem essas manhas nao sei.
Experimenta levar a espreguiçadeira po quarto a ver se ela fica.
Boa sorte.
Bjs

Ela é uma fofura.

carmo pinto disse...

uiii
sofremos as duas do mesmo mal...muito sinceramente sendo eu mãe de 3 viagem...não me ralo muito ...até daqui a mais um mesito se tanto...porque o rodrigo tem desde que nasceu dormido na minha cama,mas fiz isso com as manas tb e quando foi para as passar para a caminha delas correu lindamente...tipo nota 3 ;)
prefiro assim...vamos a ver se o rapazote tb se muda sem refilar muito...
boa sorte e olha para a princesa que é linda! sim senhora!
jitos

Susana Pina disse...

Estás com um grande problema...
Espero que encontres a solução.
Bjs
susana

Praia disse...

Ainda nao te posso ajudar. passei para te deixar um beijinho e continuaçao de muita felicidade :)))

Nykita disse...

HEHE ela ainda não se desligou da mãmã esteve na tua barriguinha nove meses e agr quer continuar a estar junto á mãma todo o tempo.. aiai e eu k até era da opinião k os bébés eram para dar colinho e miminho o mais possivel agr com 2 bébés a crescer dentro de mim começo a pensar de como será qd nascerem.
beijinhos nessa carinha fofinha da madalena