sábado, 7 de novembro de 2009

Última consulta

A palavra "ultima" começa a dominar as nossas acções... Ontem fomos à consulta com a Dra. Cátia, como sempre foi uma consulta animada, a Dra. está sempre bem disposta e torna-se contagiante o seu sorriso. As analises estão excelentes, a ecografia também tem tudo dentro dos parâmetros normais, a Madalena não é uma bebé muito grande, mas é saudável, e isso é o mais importante. O não ser grande para mim também é importante, porque eu sou pequenina e assim torna o parto mais fácil. Segundo a Dra. a minha bacia, a estrutura do corpo, e com o peso da Madalena, temos todas as condições para ter um parto tranquilo. Conversámos sobre o facto de eu ir para o Hospital S.Francisco Xavier, mas como a Dra. Cátia vai estar em Sta. Maria até dia 30 deste mês, se entretanto eu entrar em trabalho de parto espontâneo vou para Sta. Maria, se chegar às 40 semanas e for preciso induzir o parto, ligo à Dra. Gertrudes e vou para o S. Francisco Xavier, porque a Dra. Cátia já vai estar no Amadora - Sintra. Marcámos para dia 29/11, um CTG em Sta. Maria, até essa altura tenho ordens para fazer caminhadas e a melhor noticia de todas para o meu marido, acabou-se a abstinência sexual, para amolecer o colo do útero, nesse dia a Dra. faz-me umas maldades (palavras dela) para ver se estou preparada para lá ficar internada. Gostava imenso de ficar logo no dia 29... Para a semana tenho um exame, para verificar se tenho um germe qualquer, se der positivo tenho que tomar antibióticos até ao dia do parto. Conversámos bastante sobre a vacina da Gripe A, os Centros de Saúde já estão a "convocar" grávidas sem patologias associadas. A Dra. explicou-nos que o nosso governo comprou as vacinas mais baratas do mercado, e que nos EUA acreditam que essa vacina tem uma componente que causa Autismo nas crianças, e Alzeimer nos mais velhos. Não existe nenhum estudo que comprove esta teoria, porque ainda não houve tempo suficiente para analisar os efeitos secundários na população vacinada. Para contrariar esta teoria, existem médicos que dizem que os EUA não gastou dinheiro em nenhuma vacina contra a gripe e que não tem um plano nacional de vacinação como nós temos. A Dra., como sempre, foi o mais sincera possível, disse-nos que é uma decisão individual, e que ela só nos pode informar aquilo que sabe, mas como eu não tenho nenhum outro tipo de problema que me torne num grupo de risco e como já estou no fim da gravidez, decidi que mesmo que me chamem do CS não vou ser vacinada.

Hoje foi dia de passeio e finalmente consegui que o P. tirasse algumas fotografias, para mais tarde recordar a barriguita.


15 comentários:

prlinpinpin disse...

Olá
Esta mesmo quase;)!
que bom, não tarda nada e tens a tua Madalena ao colo.
Quanto à vacina da Gripe A, também conversei com a Drª Catia que me aconselhou a faze-la visto que sou doente cronica (Asmática) Como tal e vendo qual será rico maior, lá fui eu levar a pica!
Há-de tudo correr bem!
Beijinhos ;)
Temos de confiar!

Micas disse...

Que liiiiinda e tão grávida tu estás. :-)

Pois é....o dia de conhecer a Madalena está cada vez mais próximo.

Toca a aproveitar bem estes dias que ainda tens até ao parto.

Mtos beijinhos

C.F. disse...

Está tudi a postos para a chegada da Madalena ;-)
As fotos estão lindas.
Beijinhos.

carmo pinto disse...

tudo a encaminhar para a chegada da Princesa!
lindas as fotos é mesmo muito bom mais tarde recordar...ai ai como eu recordo as minhas!
jinhos

mir disse...

Está quase...a começar! ;)

Susana Rodrigues disse...

Se nascer a 30 faz anos no mesmo dia do meu home...
(lembras-te de quereres que o edu nascesse no dia do teu home? hehehe, parece que agora trocámos ;))

PauLLa disse...

Ai ai ai ai ai
Ta quaseeeeeee
YUPYYYYYYYY
Estas quase a conhecer a princesa!!!!
Que lindos que estao nas fotos....
Ve-se perfeitamente a felicidade e a uniao entre voces
PARABENSSSSSSSS
bjokinhassss

Mar disse...

Estás tão linda! Juro-te que ao ver-te assim, ao ler-te tão próxima do grande dia, fiquei emocionada. Deve ser tão bom. Um beijo muito, muito grande.

Susana Pina disse...

Uiiiii!!! Que fotos bonitasssss!!!! Adorei ver essa barritita linda.

Pois, é dificil a decisão de levar ou não a vacina. As grávidas estão em pânico sem saberem o que hão-de fazer. Espero que corra tudo bem e que esta maldita gripe acabe de vez.

Um bj grandeeeee
Susana

Ti disse...

Oi... em relação á vacina, já ponderei e se for chamada vou recusar tomar, esperemos que tudo corra bem;)
Bem as fotos estão o máximo... mt bem mesmo...
beijokas

Angel disse...

Ai amiga isso agora da vacina deixou-me confusa, ñ sei k fazer....
A dorei as fotos, estão um espectaculo!
Bjs

Maruja disse...

Tic-tac, tic-tac...o relógio agora é tão rápido. Não tarda nada estás com a Madelena dos braços e cheia de saudades dos 9 meses que ela passou no quentinho da tua barriguinha :)
Estão lindos!!

Bomboca disse...

Q lindos!!!!!!!!
A Madalena sabe quando chegar o dia... ;)
Bjs
***

bolinha de sabão disse...

As fotos estão mesmo muito artística, tens aí material para fazer um lindo poster de recordação!
Está quase... gosto de ver o desenho do puzzle quase sem peças para completar...
Beijinhos***

Vânia e Mariana disse...

Esta quase!!!!!!!! Bem, eu acho que na tua posição também não tomava!!!
Estas com uma barriga, linda!!! :)

beijinhos,