quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Afinal...

No dia em que fazemos as 36 semanas, e no dia em que recebemos a mobília para o quarto, recebemos também um telefonema do Centro de Saúde, a convocar-nos para ir levar a vacina da Gripe A, hoje às 14h. Fiquei em pânico!!! Liguei logo à Dra. Cátia, com alguma esperança que ela me dissesse para não ir, mas afinal disse-me o contrário. Explicou-me que tem dado entrada nas urgências várias grávidas com a Gripe A, e que operou uma esta noite, com 32 semanas, que ficou nos cuidados intensivos. Aconselhou-me a não ver as noticias sobre os fetos mortos, porque não há qualquer relação entre a vacina e o acontecimento. Quando consigo raciocinar com lógica, acredito que realmente não existe nenhuma relação, porque se existisse os médicos seriam os primeiros a cancelar a vacinação nas grávidas. Mas confesso que tenho medo, fui com medo levar a vacina, e voltei para casa com medo. A Madalena está a mexer desde do fim do almoço, e continua a espreguiçar-se alegremente na minha barriga, o que me deixa sempre feliz. Talvez telefone novamente à Dra. Cátia, para tirar mais umas duvidas, e para lhe pedir que me faça um CTG este fim de semana, logo vejo como vou reagir até ao final do dia. Mas como sempre o psicológico tem muita influencia, e esta cabeça desocupada não pará de pensar em disparates! Cada dia que passa, desejo mais ter a minha feijoca nos braços, saudável e perfeita, para me começar a preocupar com outras coisas. Qualquer das formas, pelo menos, tanto eu, como a Madalena, ficámos imunes à maldita Gripe A (que tinha que aparecer logo na minha gravidez, BOLAS!!).

15 comentários:

prlinpinpin disse...

Pois, eu tb ja levei e agora falta esperar pela 2ª dose a menos que se chegue a conclusão de que 1 só é suficiente... Tb não acredito na ligação entre a morte dos detos e a vacina , mas que destabiliza o nosso sistema nervoso, destabiliza....

carmo pinto disse...

oi linda infelizmente estes casos são muito coincidentes ,mas de certo que irá correr tudo bem convosco!
estás linda!
jinhos

Ti disse...

Sinto o mesmo que raio de altura tinha de aparecer este virus maldito:( que nervos... vai tudo correr bem... já falta mesmo pouquinho para teres a Madalena nos teus braços;)
beijokas

Nykita disse...

Nem imaginas na inquietação que ando pois estou numa altura em que não posso levar a vacina pois é muito cedo, tenho medo de sair ,por causa do virus logo agr tinha que aparecer este maldito virus para nos inquietar.
estes casos que sendo coincidencia ou não deixam-nos logo ...

Há-de correr tudo bem e logo logo terás a tua menina nos teus braços

Nykita disse...

Nem imaginas na inquietação que ando pois estou numa altura em que não posso levar a vacina pois é muito cedo, tenho medo de sair ,por causa do virus logo agr tinha que aparecer este maldito virus para nos inquietar.
estes casos que sendo coincidencia ou não deixam-nos logo ...

Há-de correr tudo bem e logo logo terás a tua menina nos teus braços

eu disse...

Olha vai por mim que estive também muito tempo de baixa como sabes: não penses!!! É que não penses mesmo em nada. Nem na Gripe, nem no parto, nada!
EU fiz isso e acredita, que mesmo chegando a hora do parto e não saber nd no que diz respeito a respirações e fazer força (nao fiz curso) a coisa correu bem porque não criei expectativas e não pensei realmente muito nisso.
Tenta mesmo nao pensar na Gripe e se pensares pensa que sao coincidencias...!
Olha e o quartinho da princesa já está montado?

Por acaso não foste ao Corte Inglês no domingo? É que andava lá uma grávida parecida ctg, mas como não tive a certeza não meti conversa lool
Bjkas e relax!

Lakshmi disse...

eu recusei-me a levar... se a tivesse levado também estaria como tu, preocupada mas tudo correrá bem :)

Angel disse...

Olá querida pois eu tb estou cheia de medo, mas temos que confiar nos medicos, pq se realmente assim fosse ñ morreriam mais em todos os paises em que se dá a vacina? é nisto que tenos que pensar e confiar. Tb estou aguardar telefonema do centro saude.
Bj mtooooooo grande

Maruja disse...

Fofinha, toca a descontrair - como dizes, se estivesse provado alguma relação, ainda que por precaução, os médicos seriam os primeiros a contra-indicar a vacina.
Portanto dedica-te às roupinhas da Madalena e não penses mais nisso!

Susana Pina disse...

Tenho uma amiga que engravidou de tratamento e que está de 31 semanas e também levou na semana passada a vacina da gripe A, felizmente correu tudo bem, não teve qualquer sintoma, embora também tivesse ficado em pânico.
Agora sabes que os riscos de apanhares gripe A são praticamente nulos e muito sinceramente também acho que são piores os riscos da gripe do que da vacinação.

Um bj grande
Susana

Anónimo disse...

Vai tudo correr bem! Não vos vai acontecer nada!

bjinho grande:)

Mar disse...

Já nasceu? É mesmo verdade? Já??? PARABÉNS, MINHA QUERIDA! Um beijo enorme.

prlinpinpin disse...

PARABÈNS!!!!!
Ja soube que a Madalena nasceu!
Estou doidinha por saber novidades
Beijinhos

bolinha de sabão disse...

Parabéns pelo nascimento da Madalena!
Beijinhos doces***

Dieta da Nutri disse...

Olá.
Parabéns pela gravidez.
Tb penso como tu. Logo agora é que tinha de aparecer a Gripe.
Eu decidi nao levar, mas há tantas opinioes que axo que já nao vale a pena pensra mto no asusnto.
Desde que estejas bem e a tua Madalena tb é o que importa.
Já falta mto pouco para a teres nso braços.
Desejo-te uma hora pequenina e que corra tudo bem.
Bjs