segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Missão (quase) cumprida


Desde que estou em casa, que o P me chateia para fazer as malas para a Maternidade, está com medo o papá :) Ontem fiz-lhe a vontade, até porque só ontem é que a roupa da Madalena ficou passada a ferro pela avó Fófó (claro), em vez de voltar a arrumar tudo nas gavetas, aproveitei e fiz a mala. Sinceramente, acho um bocadinho cedo, e ter a roupa fechada na mala 2 meses, não me parece muito bom, mas como o papá stressado diz: "Nunca se sabe..." Ao arrumar a roupa, reparei que a miúda não tem pijamas, mas os bebés também usam pijama, não usam? Na verdade, roupa para o 1º mês não tem muita, já me estou a imaginar a ter que lavar roupa à mão, para puder vestir-la todos os dias com os mesmos fatinhos! Vamos ver como nos portamos... Agora falta fazer a mala da mamã, confesso que estou mortinha para voltar a vestir roupa normal, e para usar as minhas botas de salto alto, quando olho para as montras e vejo alguma peça que goste, tenho um impulso gigante de entrar e comprar, de seguida olho para barriga, penso na conta bancária, e o impulso desaparece. Por falar em botas, alguém sabe onde anda o Sr. Outono??? É que nós grávidas, sofremos um bocadinho com este calor. Outra missão cumprida este fim de semana, foram as compras que estavam reservadas para o mês, os produtos de higiene e afins estão finalmente nas prateleiras cá de casa, porque agora deixamos de ter a desculpa do "ainda é cedo". Existem muitas coisas que não estou a comprar, como o aquecedor de biberons, os termos, a bomba tira leite, sacos de congelação de leite, será mesmo necessário??? Se for, o papá depois compra sozinho... É que temos outra ecografia marcada, para daqui a 3 semanas, e o Centro Ecográfico, não é propriamente barato. Continuando a falar de economia doméstica, a Segurança Social enviou hoje uma carta, a confirmar que o abono pré-natal estava aceite, mas o cheque não vinha agregado, não poupavam uns tostões se fizessem logo tudo de uma vez? É só uma sugestão...

10 comentários:

prlinpinpin disse...

A mala, lol, eu fiz a mala ja mesmo nas ultimas,a parte do kiko ja estava tudo a minha é que foi mais complicado, a ver se desta vez consigo faze-la a tempo e horas lol.
Pois normalmente os bébes não teem pijamas, dormem com os babygrows ;)
e quanto a roupinha do 1º mes, deixa de servir num instante por isso se tivesses muita corrias o risco de não chegar a vestir-lhe alguma dela ;)
tudo a correr bem BJ

carmo pinto disse...

olá minha querida
o teu maridão tem a sua razão em teres as malitas feitas pois até mesmo na maternidade aconselham pois o bebe pode ser apressado,tb não acho l´qa muito boa ideia terem de ficar fexadas 2 mesitos mas não fará mal menhum ao bebe
quanto ao outono,tens toda a razão qê dele? este verão esta a estragar o negocio as vendedoras de castanhas assadas...
em relação a algumas comparas que referes se fosse a ti só viria a comprar depois do teu bebe nascer pois muitas coisas nem poderas a vir a usar e será então um desperdicio de dinheirito que poderas usar noutras coisitas...
jitos e tudo de bom

Ana Cristina disse...

Olá mamã :)

Olha em relação a um aquecedor de biberons não é necessário comprares porque todos os biberons agora podem ir ao microondas! metes 5 segundos e já está!
Em relação á bomba escolhe a que gostares agora mas compra só se for necessário pois nunca se é preciso! depois é só pedires ao papá para ir comprar! Sobre os pijamas, a minha filha Constança dorme sempre de babygrow ou de body e calcinhas..quando sai visto lhe as roupinhas normais ( saias, vestidinhos etc) ou seja bodis e babygrows só para usar em casa! nao vale a pena comprares muitos que eles crescem super depressa compra 1-3 meses que dão para muito tempo! se tiveres falta basta por um bocadinho de detergente ( eu uso skip baby é mais suave e tem um cheirinho optimo) porque tambem nunca estão muito sujos!
Espero ter ajudado!
Um beijinho Ana e Constancinha

Vânia e Mariana disse...

é uma tranquilidade já teres a mala pronta...Tudo direito!!! Olha eu quando a Mariana era pequenina, andava quase centre com fatinho, e dava p o dia e noite...Claro que quando lhe vestia vestidihos, ou isso depois a noite mudava de roupa... :)
Não compres nada em demasia....depois usas uma peça de cada vez.... E rapidamente comprar mais se ves que não chega....Tamb+em depende muito se a Madalena se seja muito ou não...
Fico muito feliz por voces estarem bem!!! :)
Espero fotos da barriguinha!!!

beijinhso,

Lina disse...

ola.
pois eu só ontem fechei a mala. Em construção ja estava há bastante tempo. só que poe e tira e nunca mais chegava a nenhuma conclusão. Agota ja esta. ta fechada nao mexe mais!!
Eu ate nao acho que seja cedo pq nunca se sabe o que para aí vem.
Nunca estranhes nenhum procedimento que venha da segurança social!!! Tudo é possivel. Cmg também foi assim. Eles é que nao percebem que com tanta coisa para comprar (e tudo baratinho...) todos os tostoes contam!!
também ando anciosa por vestir roupas normais. ate porque ja nada me serve. Ui que saudades... mas é tudo por uma muito boa causa!! adoro a minha barriguinha e depois vou ter saudades dela. pensa assim!!
Beijinhos.

Angel disse...

Olá amiguinha ainda me falta comprar umas coisitas mas pouco ;)
Abono Pre-Natal mas ñ tratas-te logo disso? É que eu já estou a receber isso algum tempo, todos os meses enviam o cheque.
O calor, uiii estou fartinha deste tempo.
Bjs

disse...

Tem de ser...o papá tem razão....TOCA A PREPARAR TUDO!!!

LOL

BJ GR DA Bé e da Alice

Susana Pina disse...

Deve ter sido o máximo fazer a malinha da tua menina...
O tempo passa tão depressaaaaaa!!!

Bjs doces da titi
Susana

Nykita disse...

Já a dar os ultimos passinhos para a chegada da tua princesa, está quase, mas o maridinho tem razão pois o tempo voa e logo logo é a chegada da tua filhota.

um beijinho e tudo de bom que tenhas uma hora bem pequenina

Mar disse...

Deve ser tão bom fazer a mala!!! Faz e desfaz e volta a fazer... pelo prazer da coisa. E aproveita bem esses momentos de descanso. Beijo grande.