quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Era previsivel

Como imaginava, na sexta-feira, a Dra. Cátia voltou a examinar-me e ordenou o repouso novamente! O colo do utero está fechado, mas como continua muito em baixo, qualquer esforço pode antecipar o parto. Queixei-me também que a Madalena mexe um bocadinho menos ultimamente, e a Dra. recomendou que fizesse já a eco das 32 semanas. Ontem fomos fazer a eco, e eu como sempre estava um bocadinho nervosa, felizmente a nossa Madalena está óptima, dentro dos parametros normais, bem alimentada, com 1350kg, exactamente o que deveria ter com este tempo de gestação, mas no percentil25, o que me preocupou um bocadinho! Até o P. perder a paciencia e me dar um raspanete, afinal tinhamos acabado de ouvir e de ver que a nossa filha está perfeita... Ai, mas a nossa cabeça não pará!!!!

8 comentários:

C.F. disse...

É normal ficares preocupada mas tenta relaxar e manter a calma... está tudo bem com a tua princesa e assim vai continuar ;-)
Beijinhos.

Maruja disse...

Ai, ai, ai!! Minha querida Drikas, que raio de ansiedade é essa?! A Madalena está em grande forma!!! E ainda há-de crescer muito nessa barriguinha - tens é de cumprir o indicado descanso!!
Vês, agora até começou uma chuvinha que convida a ficar em casa, a comer umas pipocas e ver uns filmes...

Nykita disse...

AIAI maiga como te compreendo o receio de uma mãe só deve mesmo acabar qd se tem o filho nos braços.

beijinhos com tudo de bom para voces

Ana Cristina disse...

pois..mas não podes ficar assim trão nervosa! houve uma vez que meti na cabeça que algo não estava bem com a Constança, e fiquei de tal forma com medo que ela nao mexia mesmo..esteve assim alguns dias e quando fui fazer a eco para ficar mais descansada, logo quando estava na sala deu um grande pontapé :) eles sentem o nosso estado de espirito!
beijinho e tudo vai correr bem bem!

Ti disse...

Descansa muito amiga... e relaxa, bem sei k é complicado não imaginarmos as piores situações, mas só faz mal aos nossos bebés... temos de acreditar que está tudo bem e não stressar... se bem que eu sou um bocadinho como tu...;)
beijokas

bolinha de sabão disse...

"Saboreia" a gravidez de-va-gar pois já falta pouco para teres a tua Madalena nos braços toda sorridente!
Beijinhos***

eu disse...

Olha deve ser o sindrome das coordenadoras grávidas!!!
Eu vim para casa às 33 semanas exactamente com os mesmos sintomas e com a bela frase do médico: vais para casa não vá o bebé nascer no autocarro!"
Fica de baixa a serio, acredita que é terrivel estar em casa, mas ajuda imenso. A minha barriga estava toda descaida e com o descanso reparei que ajudou a subir, notei diferenças!!!!
BJkas

Susana Pina disse...

A mamã anda a ficar ansiosa demais...vamos lá a ficar relaxada que a Madalena está a crescer a olhos vistos.

Bjs docinhos
Susana