quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dificuldades de uma grávida trapalhona


Estar grávida é lindo, ver a barriga a crescer, começar a sentir o bebé, planear e comprar o enxoval, as ecografias, imaginar como será o nosso bebé, mas... nem tudo é fácil! Chegámos às 33 semanas, e já só consigo pensar no dia em que a Madalena saltar cá para fora, não tenho medo do parto, nem das dores, tenho medo do depois, do desafio de ter um recem-nascido em casa, e da responsabilidade de ser Mãe. Nesta fase, as dificuldades começam a aparecer nos mais pequenos pormenores do dia-a-dia...
  • Subir escadas, por favor, chego ao 2ºandar a deitar tudo cá para fora.
  • Dormir, sempre gostei de dormir, mas agora tornou-se uma tarefa um pouco complicada! Não podemos estar de barriga para baixo, por razões óbvias, não podemos estar de barriga para cima porque "esmagamos" a veia cava e o bebé recebe menos oxigénio, resta-me dormir de lado. Conclusão uma almofada na barriga, uma almofada nas costas, e um remoinho na cama a noite toda, a virar-me de 20 em 20 minutos.
  • Fazer a depilação, para quem sempre fez a depilação em casa, agora é muito difícil depilar zonas que não consigo ver!!!!
  • Baixar-me, seja para me calçar, seja para apanhar qualquer coisa, o simples acto de flectir as pernas, baixar o rabo, e levanta-lo a seguir, é complicado.
  • Andar ou Sentar-me de pernas fechadas, sem comentários.
  • Não me contorcer cada vez que a Madalena resolve espreguiçar-se. Desde esta semana, que sinto alguma dor quando a miúda se mexe, sinto literalmente os ossos dela a esmagarem-me os órgãos, às vezes, consigo distinguir um pé ou um joelho a empurrar-me a barriga.
  • Estar sentada muito direitinha, quando jantamos num restaurante com amigos.
  • Vestir-me, ainda bem que estou de baixa, porque passo a maioria do tempo em pijama, mas as minhas opções de guarda-roupa, estão reduzidas a pouquissimas peças.

São só alguns exemplos, das doces dificuldades quando se tem uma barriga pesada a destabilizar o nosso centro de gravidade...

13 comentários:

prlinpinpin disse...

ihihih, é mesmo uma altura um tanto ao quanto complicada de gerir LOL, tenho uma amiga minha que me dizia que a partir de certa altura uma grávida não anda, rebola LOL. Eu ainda tou assim po pequenita, mas do meu kiko lembro-me bem desses desafios todos ;)
Mas no fim das contas, vale bem a pena, vais ver ;)
beijinhos

C.F. disse...

Aguenta minha querida... tá quase e todas essas dificuldade valem bem a pena ;-)
Beijinhos.

Susana Rodrigues disse...

Conheço a sensação... tens cortado as unhas dos pés recentemente?? :P

Igraine disse...

Clap, clap, clap!!! :)

Beijooooo*

carmo pinto disse...

são tudo palavrinhas de amor e de uma ansiedade enorme que acabará muito em breve!
tá quase!
jitos

Li disse...

Ai como eu te compreendo querida.
Eu ainda não estou de baixa...sempre que me preciso de calçar não deixo sair o meu homem de casa sem executar essa dificil tarefa;)
Quantos ás peças de roupa, estou smp a inventar...quanto ao dormir...uiii nem comento...e ao estar sentada diereitinha, ai ai ai ...é um delírio...mas pronto, já ñ falta tudo.
Beijinhos para ti e para a Madalena.

Vânia e Mariana disse...

:) isso é normal...Mas tudo compensa o facto de termos o nosso bebe sdentro de nos!!! :)
Vais ser uma excelente mãe, e não tens que te preocupar com o recen nascido em casa.

beijinhso,

Ti disse...

Xiii... realmente vida de grávida não é fácil...lol
Nem quero imaginar quando for eu a ter esses sintomas todos:) por aqui agora são os enjoos de manha... imagina agora ás 20 semanas... mas tudo vale a pena.
beijokas

mir disse...

Fiquei tão feliz quando pude voltar a dormir de barriga p baixo!

E calçar? O marido teve de aprender a vestir-me collants!!

Mas depois é mais fácil do que parece, vais ver... uma pessoa sabe coisas que nem imagina. :)

eu disse...

Durante a gravidez pouco ou nada pensei no parto e afins. Estive um mês e tal de baixa e aí então, ao contrário do que pensava, nunca pensei nem temi o parto. Mas temi sim o depois......o estar em casa com o Afonso, as visitas, os palpites, o todos quererem tocar no nosso bebé.
Tem sido difícil, muito difícil....... só me apetece estarmos os 3. Não ver ninguém.

Relaxa e descansa muito....ajuda no parto e na hora da dilatação ;)
BJS GDS

Su disse...

Hihihi:))) Um dia a dia hilariante pelo que vejo! Se eu já não durmo desde o início imagina quando estiver como tu!!! Nem quero pensar!
Beijoquinhas

Unknown disse...

Olá!
Leio-te quase desde o inicio da gravidez mas nunca comentei mas hj nao resisto pq ha uma dificuldade que NUNCA mais vou esquecer...cortar as unhas dos pés!

pffffffffffffffffffff tem mm de sobrar p o paizinho!:P

beijinhos, tudo a correr bem e eu dps da 1ª gravidez olha q tive bem saudades da barriguska e disso tudo pouco tempo depois...!!!:/ ja dps da 2ª nao tenho tantas saudades!LOLOL

;)

Bicho disse...

Compreendo-te perfeitamente! Felicidades!