quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Maternidade

Apesar de ainda não saber, para onde vou quando a Madalena decidir nascer, porque a minha obstetra a partir de Dezembro vai passar do Hospital de Santa Maria, para o Hospital Amadora / Sintra, e decidimos que eu ficaria (por opção minha) em Santa Maria e passava para a Dra. Gertrudes que me faz as ecos desde o inicio. Mas na ultima ecografia, falei com a Dra. Gertrudes e ela também vai deixar o Hospital de Santa Maria, disse-me que tinha todo o gosto em fazer nascer a Madalena, que na próxima ecografia, dia 3 de Novembro, falamos melhor sobre esse assunto, e me revelava para que Hospital ia, isto tudo num certo tom de mistério, que sinceramente não percebi!!!
Apesar de, na realidade, não ter um plano de parto definido, comecei a fazer a minha mala esta semana, guiada por uma lista que tirei da Internet.
Mamã Drikas:
  • exames médicos + caderneta de grávida - guardo na altura
  • elásticos para o cabelo - Ok
  • 3 camisas de dormir - Ok mas preferia um belo dum pijama
  • 1 robe - Ok
  • chinelos de quarto e chinelos de banho - Ok
  • 2 toalhas de banho - Ok
  • 2 soutiens de amamentação - só tenho 1
  • 1 embalagem de disco para o peito - Ok
  • 1 embalagem de cuecas descartáveis - Ok oferecida pela minha Sisi :)
  • cuecas - claro
  • Pensos higiénicos super absorventes - por comprar
  • Creme para os mamilos - Ok Gretalvite
  • Protectores para os mamilos - por comprar
  • Compressas térmicas para o peito da Bebe Confort (servem para colocar quentes se der a subida do leite, ou frias para o peito dorido) - nem sabia que isto existia!
  • Creme pós -parto - por comprar
  • Faixa ou cinta pós- parto - por comprar
  • lenços de papel - Ok
  • Produtos de higiene - guardo na altura
  • Roupa para voltar para casa - grande mistério em relação ao numero que estarei a vestir!!!!
  • Betadine espuma frasco encarnado - por comprar
  • Compressa de gel em forma de penso para aliviar as dores do parto - onde se compra??

Extras incluídos por mim: MP3 (de certeza que vou precisar de muita musica), livros e revistas (não me devo conseguir concentrar mas...), Maquina Fotográfica (o papá está avisado para tirar uma fotografia assim que a Madalena sair cá para fora, vamos ver se consegue!!) Agua e Bolachas, Toalhitas.

Bebé Madalena:
  • 4 mudas de roupa, separadas em sacos individuais com a indicação dos dias - Ok
  • 2/3 Fraldas de pano - 4 Ok
  • Fraldas descartaveis - 1 pacote Dodot recem nascido com 26 fraldas, chega???
  • Creme muda fraldas - Ok
  • Toalhitas - Ok
  • Mantinha - Ok
  • Ovo - o papá leva
  • Gorro - Ok
  • Meias - Ok
  • Acrescentei uma toalha de banho, e amostras da Mustela dos produtos de higiene!!!

11 comentários:

Li disse...

Vou-me apoiar nesta listinha posso?!
beijokassss

Ti disse...

Bela lista:)))
A mim tinham-me dito para comprar fraldas para prematuraos na farmácia, nos primeiros dias são melhores... tambem preferia os pijaminhas...
Onde arranjas-te os saquinhos para separar a roupinha (se não for indescrição)
beijokas

Anónimo disse...

Olha, pela minha experiencia, que tive bebe na mac, nao usei quase nada do que levei. Pensos, fraldas, cuecas, mantas, tanta coisa...porque eles la tinham tudo. Mas claro, mais vale prevenir. Eu sicentamente abri a mala so para me vestir e vesti-la a ela. De resto eles tinham tudo. Mas a tua lista esta optima. *

Lina disse...

Compressa de gel em forma de penso para aliviar as dores do parto - onde se compra?? O que é isto??? conta-me tb nao sei e achei muito interessante.
Acho a tua listinha muito completa.
Mãe prevenida vale por ...

Beijinhos

Susana Pina disse...

As médicas andam a fujir...lol...
Amiga, o importante é correr tudo bem e teres uma médica pertinho de ti em quem confies.
Uma beijoca grande
susana

Angel disse...

Ai amiga umas dizem que é preciso umas coisas outras dizem que é preciso + isto e ñ aquilo...vou aguardar pela lista do médico ;)
Mas axo k a tua esta optima.
De qualquer modo dizem que os produtos de higiene para o bebé ñ é preciso levar os hospitais têm. Mas nós sim devemso levar, e chinelos para o banho e outros para o quarto.
Jokas e 1 jokinha á Madalena

Vânia e Mariana disse...

é uma decisão complicada.....
Sim senhora, tens a mala quase pronta!!!

beijinhos,

Barriguitas (Sílvia) disse...

Olha miguita, eu arrependi-me de nao levar um pijama desses tipo de homem, frescos, pk lá a temperatura é amena por causa dos babys. A camisa de dormir facilita mais para quando as enfermeiras de manha a seguiir a dares banho te vao ver a parrecquinha e tratar dos pontos caso leves alguns. Mas na hora das visitas bem me arrependi de nao ter lá os meus pijamecos cheios de bonecos. Para dara de mamar estes pijamas como sao tipo camiseiros sao óptimos, por isso amiga se te apetece levar um pijama desse género leva, para estares muito linda na hora das visitas.(Mais ainda!)

A roupa para saires da maternidade escolhe um vestido larguito ou entao as calças que usavas na gravidez e uma camisa com um sapato raso. Nao leves isso para a maternidade, deixa em casa prontinho para o Pedro te levar na noite antes do dia de teres alta.

O Betadine nao leves que o hospital fornece e sao as enfermeiras que fazem os tratamentos, convém é teres em casa.

A faixa é importante começares a usar logo que consigas. Eu comecei a usar logo no dia seguinte ao parto e foi cesariana (custa mais).

Pensos há no hospital mas mais parecem fraldas eu levei os meus super EVAX.

o pacotes de 26 fraldas chega perfeitamente pk caso ela seja muito mijona ou cagona o P. depois pode trazer mais se forem necessárias.

Nao te esqueças de levar sacos para ires pondo a roupa suja e dares diáriamente à tua mummy ao ao P. para levarem para casa. Eu levei daqueles pequenos pretos do lixo (ihihihihi), todos os dias tens roupinha da bebé suja para mandar,e até mesmo as tuas camisas de dormir ou pijamas, por isso nao esqueças os saquitos.

Bêjos

mir disse...

Listinha impecável, sim senhora!

Dicas para a Drikas:

- muita coisa têm lá e não faz falta mas ficamos mais descansadas. Quando souberes o hospital pergunta lá o que têm para não ires carregada.

- tralha para os mamilos, à excepção dos discos que dão sempre jeito, espera para ver. Há na farmácia tudo o que é preciso e, se se justificar explicas a alguém que te compre (os meus protectores e não sei quê andam lá em casa sem servir p nada...)

- a roupa p voltar p casa é roupa de grávida ou fato treino larguito. Mais vale largo do que justo! (eu fiquei com pouca barriga, fui usando a roupa dos 3/4 meses de grávida)

- as calças de pijama não dão jeito nenhum p te lavares e para te observarem. as camisas de dormir que abrem à frente são óptimas para amamentar composta quando tens visitas.

- 1 soutien chega, à partida, até porque há quem mude muito de medida de peito (lembras-te do meu drama?!) se for preciso alguém vai comprar.

- as fraldas dodot para pequeninos que se vendem na farmácia dão imenso jeito (infelizmente só as descobri por engano quando já não lhe serviam!...)

Um aparte: o pai fica muito taralhoco, não contes muito com ele. Para compras pede à mãe ou a uma amiga.

bjocas

Nykita disse...

Amiguita´está mesmo quase tudo prontinho.
a tua barriguinha está linda.

big beijinhos e tudo de bom

Sílvia disse...

Olá mamã!Tenho seguido desde sempre o teu blog! Eu não tenho blog, mas tb sou mamã de uma menina que nasceu na noite de S. João!
Acho que a tua lista está óptima, mas se me permites aconselho-te o creme para mamilos da medela em vez do gretalvite. Eu tb levei o gretalvite mas no hospital as enfermeiras disseram-me que o da medela para além de ser melhor não precisas de o limpar antes de dares de mamar à bebé.Bjs e felicidades!