quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Farta!

Daqui a um mês ou dois, posso estar arrependida deste post, mas de momento tenho a declarar que estou FARTA DO CALOR... Sempre gostei mais do Verão, mas este ano é diferente, apetece-me estar em casa com frio e a ouvir a chuva lá fora. Custa-me muito andar com este ar abafado, fico suada e inchada, como nunca tinha ficado, para não falar dos pés de elefante. Esta segunda-feira, voltei ao trabalho, mas comigo voltaram também as mesmas dores que me levaram à baixa. Sexta tenho consulta, e cheira-me que vou para casa de vez. O pior é que na segunda em reunião com o meu patrão, avisei-o que posso voltar para casa a qualquer momento, e que depois da Madalena nascer ainda tenho mais 5 meses de licença, por isso está na altura de procurar alguem que me substitua, a resposta dele: "Estou cá eu!" Era o pior que podia ouvir, claro que está cá ele, mas está em média 2 horas por dia na agência, e não faz nada do meu trabalho, ao ponto de me ligar a perguntar como se liga a impressora, ou como se copiam fotografias para o computador!!! Estive 2 semanas em casa, e durante esse tempo vim à agência uma manha resolver problemas, atendi alguns telefonemas com "urgências", fiz a publicidade para o mês, li e respondi a e-mails, e mesmo assim quando cheguei tinha a secretária inundada de papeis e cenas para resolver... Como é que vão funcionar assim durante 6 meses? Queria ir para casa descansada, e voltar com a certeza de que não tinha trabalho acumulado. Outra boa noticia, ontem ligaram do Centro de Saude a adiar a minha consulta para 28 de Outubro, a ultima consulta que tive lá foi no fim de Julho. Por acaso, estou a ser seguida no particular, por acaso mas e se não estivesse!? Já achei estranho ter a 1ª consulta de gravidez às 15 semanas, e agora estar mais de 3 meses sem lá ir também não acho muito bem. Ainda por cima, preciso de falar com a médica por causa da baixa, e preciso de pedir credenciais para analises, e queria ir conversar com as enfermeiras que acho muito simpáticas. Ok, espero mais 1 mês, que remédio!

12 comentários:

Ti disse...

Eu tambem estou farta do calor... já chega, quero akelas noites de dormir agarradinhos o que com este calor para o meu Bekas é impensável, concordo plenamente contigo;)
É realmente uma situação preocupante a do teu trabalho... eu tb não sei como vai ser por aqui, o meu patrão até costuma dizer na brincadeira que a licença de maternidade mudou... a partir de janeiro é só um mês... vê se pode ser... beijokas

Anónimo disse...

Como sei do que falas! Às 30 semanas tive um problema e fiquei internada quase 15 dias, a minha preocupação no hospital em vez de descansar era pensar nos pagamentos à segurança social, irs etc. Cheguei a estar mais de meia hora ao telefone a ensinar como se fazia isto ou aquilo(e sim coisas tipo como ligar a impressora) Depois tive de baixa ate a minha filha nascer, e mesmo nao estando presente no escritorio (tirando as vezes que la ia)trabalhava em casa e acedia ao computador remotamente. Quando ela nasceu cheguei a segurá la com um braço enquanto ela mamava e com a outra mao segurava o telefone ou entao punha o telefone em alta voz e teclava no computador. Tive 4 meses de licença que nao me souberam a NADA. Tudo porque eu sou a unica aqui que sabe trabalhar com um computador e tambem foi impensável meter alguem para me substituir neste tempo. Mas o que mais me chateia nem é o patrão, é os clientes que vêm e querem as coisas para ONTEM! Porque queriam a factura passada já e tinha que ser já! É triste saber que não nos veem como humanos, e que tambem temos direito a descanso ou a gozar um filho.
So tenho uma coisa a dizer, tens que ter muita paciência!

beijo e boa sorte
ana

Angel disse...

Amiga concordo contigo! Tb estou fartinha deste calor, transpiro durante o dia e á noite nem se fala.
Desejo-te boas noticias para a tua consulta e sendo assim és capaz de voltar para casa, ñ te importes ficas com mais tempo para ti e para a Madalena ;)
Bjs!

Anónimo disse...

Olha, nao te preocupes com isso agora, apesar de ser impossivel nao pensar nisso...mas tenta curtir a tua gravidez ao maximo, acredita que mal ela nasça, vais ter muuuuito com que te preocupar e depois logo pensas nisso. Lol.
Beijinho *

Li disse...

Idem Idem...já ñ posso mais com este calor...tb me quero sentir mais leve, sem sentir estes suores, este inchaço ...enfim...
Beijinhos

Mar disse...

Que absurdo propalarem assim as consultas de gravidez. Por acaso, dizes bem, por acaso tens alternativa. Isto é cada vez mais o Absurdistão. Adiante. Quanto ao trabalho, minha querida, sei que não é fácil, mas relativiza porque daqui a nada tens o teu mais importante trabalho nos braços e esse não te deixa pendentes. Obrigada pelo teu comentário e sim, claro que me lembrei do teu caso! Espero que se repita. Beijo grande.

bolinha de sabão disse...

Tudo se irá resolver, vais ver!
Tudo se recompoe e seguirá o seu curso normal, deixando-te tempo e espaço pra aproveitar a gravidez!
Beijinhos***

Maruja disse...

Amiga, eu que não estou grávida, tb já estou saturada deste tempo abafado...por isso imagino tu...
Esse teu patrão, vai lá vai...
É preciso teres calma...tudo se há-de resolver. Agora que estás a entrar a recta final da gravidez, tenta colocar as procupações laborais para detrás das costas!

Vânia e Mariana disse...

Bem, quando voltares vais tar cheia de trabalho........
Tens que andar com calma, e sem stress...
O bom tmepo vai passar rapidamente, mas deixa até sabado que tneho um casamento, ok? :)

beijinhso

Ana Cristina disse...

Eu sei o que é isso..mas aproveita agora..quando a Madalena nascer não vais ter tempo! acredita que espero que seja como a minha Constancinha que sempre dormiu as noites inteiras! se precisares de ajuda apita! constancinha-pequenina.blogspot.com

PauLLa disse...

Ai miga... Acho que o mal é geral
Tb tou farta deste calor ja.....
Boa sorte pra consulta.. Claro que vai estar td bem
Jokinhas gds!!! ;)

Susana Pina disse...

Amiga, acredita que o melhor é absteres-te do trabalho, quando regressares logo se vê, senão sofres por antecipação e não convem estares em stress neste momento.
Quanto Às consultas do centro de saude, acho estranho porque aqui as gravidas são acompanhadas uma vez por mÊs nas consultas de planeamento familiar.
Já chegou o fresquinho e a chuva...
Bjs grandes
Susana