sábado, 12 de setembro de 2009

Ordem para parar!

Ontem foi dia de consulta mensal com a minha obstetra, e saímos de lá com ordens para abrandar o ritmo, realmente com a barriguinha não se brinca! Conversei com a Dra. Cátia sobre as dores que tenho sentido ultimamente, e ela disse-me logo que às 26 semanas não me quer com dores. Quando fizemos o toque, confirmou que o colo do útero está descido, e a cabeça da Madalena muito em baixo, resultado: 2 semanas de baixa para descansar, que a miúda está apressada... Também levei um raspanete, por causa do peso, chegámos aos 61kg (upsss!), cortar os doces, cortar o Nestum, cortar os sumos, jantar apenas uma sopinha, para ver se consigo não me transformar numa baleia nos ultimos 3 meses, o que já vai ser dificil. De resto, tudo a correr bem, o coração da piolha batia rapidamente e saudável, a morfologica está dentro do normal, com a Madalena no percentil 50, e as analises do 2ºsemestre vieram excelentes. Confirmei com a Dra. que devemos dormir de lado, para a veia cava funcionar em condiçoes, e bombear a quantidade necessária de sangue ao bebé. Deixo mais umas imagens para as net- tias....








13 comentários:

disse...

Ah pois é...TOCA A DESCANSAR!

A princesa ainda tem de crescer mais um pouco!

Eu ja entrei nas 37s...a ansiedade começa a aumentar!

BJ GR PARA TI

Susana Rodrigues disse...

É só mariquices... LOL

Pois minha cara, lembras-te do que me aconteceu? Contracções às 20 semanas? E nem tinha o colo nem bebe descidos... portanto vamos la a ter juizinho!!

eu disse...

Viste??? Eu se tivesse acatado as ordens do meu médico e ter uma baixa de uma semana todos os meses nao estava agora de baixa tanto tempo :( Por isso menina: relax!!!!! O Afonso esteve sempre de cabeça para baixo e por isso é que sentimos essa grande pressão em baixo e as dores.....eu bem te disse quee star sentada nao era o melhor ;)
Agora descansa, colega coordenadora :D
BJS GDS

PauLLa disse...

Miga....
Nao facilites agora!!!!
REPOSUSO ABSOLUTO OBRIGATORIO!!!!
A princesa tem q se aguentar muitas semaninhas ainda!!!!!

As coisinhas que tens pra princesa sao lindassssssss

jokinhas gdsssssss

carmo pinto disse...

ainda bem que tirando o descanço e o peso (lol) voces estão bem!
cautela mamã para a princesas ficar ai sugadinha!
jinhos

Catia e Gabriela disse...

Ai ai amiga!! Dores? Toca a descansar!! :)
O que importa é estar tudo bem com a minha net-sobrinha liiiiinda! :)
Muitas beijocas às duas e descansa muito

Beta disse...

Ahh, que coisinhas tão lindas..
Amiga, descansa muito, para essa menina se aguentar aí dentro e, para tu andares bem de saúde.
Beijinhos e as melhoras das dores.

Ti disse...

Toca a acalmar... abrandar o ritmo... belas comprinhas, o enchoval está a ficar pronto:)
beijokas e bom descanso;p

Mar disse...

Ordens são ordens e pouca treta! E carinha alegre ;) Beijo grande.

mir disse...

Juizinho :) A menina tem muitas coisas lindas à espera dela, mas vai ter tempo de as usar!

Susana Pina disse...

Pois, pois, eu também iniciei as contracções às 22 semanas, por isso muito juizinho e muito descanso.
O enxoval está a ficar composto.

Bjs
susana

Angel disse...

Amiguinha estamos as duas na mesma, nada de doces!
Adorei as compras ;)
Bjs e fica bem

Sininho * disse...

Adoro a caminha :D