segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sintomas???

Chegámos às 9 semanas e 1 dia, e nada de sintomas!! Continuo exactamente na mesma, não tenho enjoos, não me doí o peito, não engordei, não me doí a barriga, não tenho azia, nada... Por um lado, acho que tenho sorte em não sentir nada, mas por outro gostava que a gravidez estivesse mais presente no meu dia-a-dia, penso que ficaria mais descansada se senti-se alguma coisa! Sou parva ou sou parva??? Começo a ficar ansiosa pela próxima ecografia, no dia 16 de Junho, às 13 semanas e 2 dias, só nessa altura é que faremos a festa a sério, com todos os amigos, e os familiares que ainda não sabem, já estou a imaginar os pulos da minha avó. Como na eco vamos ter direito à oferta do dvd com o feijão, estou a pensar fazer um jantarito lá em casa, e no fim meter o dvd a passar, sem dizer mais nada. Entretanto lá em casa, começaram as conversas sobre o sexo (eu aposto no menino, o P. aposta na menina) e os palpites para nomes de meninos e meninas, cheira-me que não será uma decisão fácil, mas se não chegarmos a um consenso, quem manda é a mãe, certo? ;-)

23 comentários:

Mar disse...

Que coisa tão boa, Drikinhas!!! Entraram naquela que imagino que seja a deliciosa rotina de já pensar no sexo e no nome do bebé. Entraram naquela caminhada boa de pensar como anunciar a boa nova. Achei a tua ideia óptima... Força! Estou muito feliz por ti. Muito, muito. Um grande beijo.

Lakshmi disse...

Olá, encontrei o teu blog por acaso mas nao posso deixar de comentar, não queiras sintomas lololol palavra que te arrependerás de os teres pedido :) eu tou gravida de 7s e 2d e a 1 semana que nao me aguento de tanto sono e vomito... muita sorte e não ligues aos sintomas do primeiro trimestre, o bom é quando vires a eco :)

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

eheheh
amiga...deixa lá-....nao ter sintomas é bom!!! eu nao tive e tive uma santa gravidez!!! eheheh
vai tudo correr bem!!!!!!!!!
Tou a ver q tenho q te ensinar a fazer omolete e levar-te á feira..ehehheh
bjinhussssssssss felizes pelo teu tesourinho

Angel disse...

Olá amiguinha ñ te importes de ñ teres sintomas, olha eu amiga estou a passar mto mal ñ posso com a cabeça no ar, ñ consigo fazer nada nada. O que interessa amiguinha é que esteja tudo bem.
As 12 semans estão quase aí, aposto que vai ser uma festa e pêras!
Bjs

Treteira disse...

Vais ver que daqui a nada tens um barrigão enorme!
Adorava ser uma mosca para ver a reação dos teus familiares quando souberem a noticia!

Jokinhas

Susana Rodrigues disse...

Drikas, eu tb não tive sinto-mas lembras-te??? Nada de enjoos, nada de mamas doridas (aliás, só cresceram com a subida do leite)... e no entanto depois das 20 semanas foi só chatices de "gravidez presente", portanto aproveita agora mas é que qualquer dia só te apetece giboiar, tu e a tua barriga gigante.
Beijos

Cakuxa disse...

Já te disse tudo, estou hiper feliz e que seja um menino ou menina o que interessa? desde que venha com saúde!

Mil beijos

Lina disse...

Eu tb até hoje nao tive sintomas a não ser muito sono. Essa foi a pior parte mas que ja vai passando.Ah e muitas borbulhas na cara. As maminhas mais sensiveis tb. Até às 12 semanas eu nao tinha barriga ate comentei com o médico. mas agora ela ja começa a aparecer.
Vais ficar uma mãmã linda.
Acho que assim podemos aproveitar e gozar mais este estado maravilhoso...Agora concordo ctg: a espera para a próxima consulta deixa-nos doidas! É uma ansiedade tremenda.
Beijinhos.

prlinpinpin disse...

que bom não teres sintomas!!!
Eu só tive sono. e azia, mas estes em grande quantidade,
aproveita bem...
bejocas

Maria Lavrador disse...

Sabes que eu qd estive gravida do meu menino nunca tive sintomas nenhuns! E sentia-me tão irritada com isso, queria ter tudo a que uma gravida tem direito: enjoos, vomitar, azia, tudinho!!! E nunca senti nada... Toda a gente dizia que eu era uma sortuda mas eu queria mesmo ter sintomas de grávida :)

beijocas e felicidades

Su disse...

Que bom :))) Grávida e sem sintomas, isso é ouro sobre azul!
Aproveita tudinho!!!!E vai contando!
Joquinhas****

Susana Pina disse...

Que bom ver estas tuas palavras aqui...
Quanto a sintomas, amiga, eu até aos 5 mêses e meio nunca senti nada a não ser a barriguita a crescer.
Bjs doces e uma santa gravidez
Susana

Carla disse...

Olá! Fiquei muito feliz com o vosso milagre. Hoje ao entrar no teu blog, veio-me à memória as minhas 1ªas semanas de gravidez, e passou-se exactamente o mesmo, as mesmas duvidas, os mesmos sentimentos e nada de sintomas. Logo, logo a barriga vai crescer e vais sentir os 1os movimentos e aí vai ser indiscritivel
tudo de bom e uma gravidez descansada
beijocas
Carla

Maruja disse...

Minha querida, espero que essa gravidez se mantenha "santa". Mas algo me diz que ainda vão chegar os sintomas incómodos!!
A ideia colocares o DVD a rodar com a eco é linda! Em minha casa já sei no que resultava: tudo a chorar!!!
Beijocas grandes!!

PauLLa disse...

oh miga e que queres mais???
gravida sem sintomas???
que bela gravidez!!!!!!
que continues uma gravida assim
linda e sem sintomas
bj gdsssssssssss

Unknown disse...

Cm te sigo e n comento n kis deixar de te desejar mais ao teu marido PARABÈNSSSSSSSSSS :))
Qto aos sintomas eu n tive mas em compensação desejos n faltaram.

jokitas

Time Traveller disse...

Vim até aqui pela mão da Angel.
Muuuitos parabéns e continuação de uma gravidez calminha e sem grandes sintomas... só uns pontapés daqui a umas semnas :)

Vânia e Mariana disse...

Antes de mais PArabéns!!!!!!!!!Fiquei muito, muito feliz quando vi a noticia, que maravilha!!! :) Agora tens que gozar a gravidez toda com calma e desfrutar porque passa rapido, lol!!! Q!uanto aos sintomas, eu entendo-te!!!Eu tinha, e não me importava muito devido a tua logica, mas hoje penso que era tola!!! é tão bom passar a gravidez toda sem problemas, o que interessa é que esteja tudo bem, e vai estar!!! :)
MAs se te sentires melhor existem uns aparelhos que podes comprar para ouvir o coração do bebe, e tranquilizas-te!!! Eu comprei e ficava muito descansada!!! :)

Beijinhos muito grandes, Parabéns e muitas felicidades

Unknown disse...

muitos parabéns atrasados

eu tb não tive sintomas e acho que é melhor assim.

bjs grandes

Anónimo disse...

Olá mamã :)
Desde já muitos parabéns, pela tua tão esperada gravidez.
Vim ter ao teu blog por mero acaso. Escrevi mal o meu endereço e vim parar ao teu!
Achei uma grande coincidencia 2 babyblogs exactamente com o mesmo nome e criados na mesma altura.
O meu para anunciar uma gravidez, o teu para celebrar a vontade de seres mãe.
Como não acredito em coincidencias e acho que tudo tem uma razão...vou seguir o teu blog com carinho, e assistir ao desenvolver de uma gravidez que espero que seja muito boa :)
Quanto ao sexo...giro giro era ser menino, como o meu.
Bjs da Cátia e do Tomás (http://cancaodembalar.blogspot.com)

Anónimo disse...

Olá mamã :)
Desde já muitos parabéns, pela tua tão esperada gravidez.
Vim ter ao teu blog por mero acaso. Escrevi mal o meu endereço e vim parar ao teu!
Achei uma grande coincidencia 2 babyblogs exactamente com o mesmo nome e criados na mesma altura.
O meu para anunciar uma gravidez, o teu para celebrar a vontade de seres mãe.
Como não acredito em coincidencias e acho que tudo tem uma razão...vou seguir o teu blog com carinho, e assistir ao desenvolver de uma gravidez que espero que seja muito boa :)
Quanto ao sexo...giro giro era ser menino, como o meu.
Bjs da Cátia e do Tomás (http://cancaodembalar.blogspot.com)

Babisonho disse...

só agora soube da novidade PARABENS!!! MUITAS FELICIDADES!!!!!!!

Blog se vê ... a Lua disse...

Olá boa tarde!

bem há qto tempo ... sem querer vim ca ter de novo ao teu blog!andei um pouco distante mas ... sp me lembrei ...de um dia ter passado pelo teu blog e ter visto uma historia tao pareceida á minha! .. ca ando na minha caminhada ... fico mto feliz ... parabens!!! a tua cegonha ja vem a caminho!!! ohh aminha ...ainda nem por isso ...

agora me dei conta de como o tempo passa! qdo comentei o teu blog ... ohh em desembro ... e ja estamos em fins de maio ! meu deus o tempo passa! ... pois eu já fiz 2x a Micro Injecção, e a 1x vez teve ser adiada por nao haver vaga ...
axo que ja tenho um bom treino de levar umas boas picadelas ... mas ainda n foi desta ...
tentamos em fins Janeiro e em Fevereiro ... mas .. nada ... dp entretanto tb se meteu uns casamentos e batizados pelo meio, agora nestes meses, e lá tivemso de parar com os tratamentos ... espero voltar ao "ataque" agora desta vez em finais de Maio qdo menstruar de novo ... mais uma cuzada! .... ir de novo ao Sta Maria (ja sabemos o caminho cor e salteado eheh) fazer as picas e voltar lá p a Micro Inj ... enfim... depois .. esperar ... e vamos ver se nao é + uma desilusao ... mas como a minha mae diz " cara alegre" ...ainda que o coraçao esteja cheio de lágrimas ... é a Vida ...
Mas ..uma coisa é certa.... persistencia e nunca perder a esperança! a Todas as Mulheres e Maridos tb, temos de continuar ... qq dia ..quem sabe ... temos a cegonha á porta! ... temos de ter esperança!! e Força ...soldadinhos ... eheh boa sorte a todas !!! beijinhos!

Drika, vamos mantendo contacto ... um beijinhos e boa sorte! já sabes se é menino ou menina??

jokas!