segunda-feira, 30 de junho de 2008

Médica de Familia - parte I

Hoje o P. foi ter uma consulta de rotina no Centro de Saude, claro que já leva indicações mto claras para transformar a consulta, numa sessão de esclarecimento sobre infertilidade, ou dificuldade em "fabricar" o feijãozinho :S

Ontem à noite, já deitados, fiz uma especie de revisão com ele, sobre várias duvidas que temos, tipo teatrinho, ele fez dele, e eu fiz de medica (lolllolll), do genero:

Tu disses: Estamos a tentar desde Fevereiro de 2007

A medica (eu): Mas ainda é cedo para se preocuparem

Tu o que disses??? Que queres fazer exames mais especificos

Ele já um pouco baralhado: Mas.... mas tu deixaste a pilula em Fevereiro de 2007, só que nós só começamos a fazer aquelas contas, daqueles dias (periodo fertil dahh) à uns meses... Vou dizer que estamos a tentar à uns meses, não é?

NÃO!!! disses que eu deixei a pilula naquela altura, e desde ai não temos qualquer precaução... O que é absolutamente verdade.

Vamos lá ver, se quando chegar a casa ele tem credenciais para ir fazer exames... Tenho as minhas duvidas!! Acho que os homens preferem não se preocupar com certos assuntos, pelo menos o P. tem tanta vontade como eu, de termos o nosso picachuzinho, mas é mais cómodo ser eu a procurar soluçoes e respostas, e vou-lhe contando as minhas "nossas" descobertas.
Estive a fazer uma pausa este mês, por todos os motivos que expliquei e porque sinceramente estava a precisar deixar de pensar neste assunto durante um bocadinho, mas agora vou voltar à carga em força :)
Ainda ontem estavamos a jantar numa pizzaria, com amigos, e na mesa ao lado estava um casal com duas meninas gemeas, que não tinham mais de um mês, que inveja (inveja boa), já disse que o meu sonho era ter gemeos?
Inédito: O P. acabou de me ligar.... Estou furiosa... Estou capaz de espancar alguem (e eu sou uma pessoa pacifica)... Adivinhem a resposta da médica: "Ainda é cedo, voces são novos, deixem a natureza trabalhar" MAS ELA ANDA A GOZAR COMIGO? mais respostas: " ...a Drikas ainda tem que resolver o problema de falta de plaquetas que tem..." Note-se que já estive com ela duas vezes depois de ter o meu problema de plaquetas resolvido, e expliquei-lhe que tenho carta verde da Hematologista de Sta. Maria para engravidar, este assunto estava mais que resolvido. (estou mto furiosa) Mais disse ao P. que ia de férias hoje!!!! E A MINHA CONSULTA DE DIA 2, QUARTA-FEIRA, MARCADA Á MAIS DE 6 MESES???????????????????????? NÃO AGUENTO... Conclusão: Deu as mesmas respostas ao P. que já me deu a mim por duas vezes, em quase 1 ano, porque marcar consultas com a Dra. nunca é mto fácil, e não evolui.. Começo a perguntar-me se a dita terá mesmo uma Licenciatura em Medicina? A conversa é sempre a mesma.. Já quando me detectou a falta de plaquetas andamos em exames e analises um monte de tempo! O que me valeu é que durante esse periodo trocámos de casa e ficamos temporariamente com outro Centro de Saude, a medica desse Centro assim que lhe expliquei o problema disse logo na primeira consulta: "Andreia não é a minha especialidade, não se assuste, mas vou envia-la para o Hospital de Sta. Maria para uma consulta de Hematologia." Pronto, assunto resolvido.
Obvio que já liguei para o Centro de Saude, disseram-me que a Dra. avisou HOJE, que ia de férias e que a minha consulta tinha sido adiada para dia 16..
FDPB CGFSJDJDCKBAHGJHNM (sou eu a dizer asneiras)
O que faço? Espero por dia 16? E se chega a dia 16 e ela lembra-se que está mal disposta? (como já aconteceu várias vezes) Vou lá hoje a seguir ao trabalho e faço um escandalo? (na verdade não sou mt de escandalos, sou mais do genero: De-me por favor o livro de reclamaçoes) ai ai aaiii ai i aaiia ai iaiia ESTOU FURIOSA :S

1 comentário:

Susana Rodrigues disse...

He... só hoje conheci o teu blog (por causa de um comentário no meu, pois claro)e terei de investigar o assunto mais a fundo (entenda-se, ler o blog de fio a pavio como faço com todos os blogs que me interessam).
Mas primeiro que tudo... benvinda ao SNS. Por estas e outras é que fiz um seguro de saúde.
Segundo depois do primeiro... parece-me (a mim, bastante leiga no assunto) que um ano e 4 meses não é assim tão pouco tempo. Até 1 ano? Ok. Mais que isso? Bora lá ver o que se passa.
Agora a questão é: tu sabes se estás a ovular? Podes fazer umas análises ao sangue em determinados dias do ciclo para determinar se estás ou não. Se não estiveres isso resolve-se com uns comprimidos maravilha. Se estiveres, lá tem o teu marido de ir deitar o contributo para um copo...

Que nervos!!! (faria se fosse comigo)Até eu que não sou médica seu isso. Talvez devesse dar-lhe umas aulas, não? (e já agora de ética profissional também...)