sexta-feira, 6 de junho de 2008

Do melhor ao pior...

Esta semana definitivamente ficará nos nossos corações como a semana em que passámos de uma doce felicidade para uma amarga realidade trazida pela primeira ecografia da Bomboca. Descobriram que o feto não desenvolveu... Sinto-me um pouco frustada e mto mto triste. Estou sem palavras! Sei que os primeiros 3 meses são complicados e que não se deve contar a novidade a muita gente, exactamente porque se corre esse risco, mas não consigo deixar de ter mil perguntas dentro da minha cabeça. A natureza prega-nos grandes partidas, mas somos assim, pensamos que controla-mos tudo e na verdade existem factores que nos deixam com uma sensação de impotência incrível. Temos que deixar acontecer e viver da melhor forma que conseguimos sujeitos a estes sustos, que nos abanam como uma flor em dia de tempestade, mas como todas as flores tem as suas raizes bem agarradas ao solo e não se deixam levar facilmente, também o ser humano tem as suas raizes e a amizade verdadeira representa uma das mais fortes e profundas de todas, com ela conseguimos superamos os nossos trambulhões, porque temos sempre uma mão que nos ajuda a levantar. Como disse Fernando Pessoa, "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo." Eu diria mais... Diria que, um dia vou construir um castelo e dar uma festa para todos os meus amigos.

2 comentários:

Barriguitas (Sílvia) disse...

Olá linda!
Fiquei muito triste coma noticia, realmente foi uma semana dificil. Sei que nada do que possa dizer te(vos) vai confortar. Resta tentar enviar-vos alguma força na esperança que te(vos) chegue. Já vi que és uma boa amiga e terás de ser forte para levantar a moral Bomboca. Axo que o teu texto diz tudo e gostei muito de o ler. Espero que prossigam com o Blogue porque isto nao é, de todo, o fim e um dia vao conseguir atingir os vossos objectivos e os vossos bebés um dia vao poder saber o quanto lutaram para os terem nas
vossas vidas. Além de que eu ia ficar muito triste de perder o contacto.
A via é mesmo assim, Deus deu-me uma linda bebé quando eu nem estava a fazer por isso e nem era a altura certa, mas ela hoje está cá e é a minha vida, acho que tudo tem uma razao de ser. Sinceramente a mim tem-me acontecido tanta coisa má (nao a minha filha claro), tenho me deparado com pessoas tao más que eu tenho de me agarrar a esse pensamento.
Neste momento o meu pensamento está com vocês e espero que a minha força vos chegue.
Um beijinho muito grande meu e da Flor e pensem que estas coisas infelizmente sao mais frequentes do que pensamos, e a soluçao é seguir em frente.
Pensem que contribuiram com mais um anjinho que irá proteger alguém neste mundo.

Anónimo disse...

Obrigada e estás SEMPRE comigo...