terça-feira, 27 de maio de 2008

Paris...


Magnifique... Como posso descrever aquela cidade maravilhosa! Saimos de Lisboa na quinta-feira às 14.20h e assim que aterramos no aeroporto Charles de Gaulle percebemos a grandeza daquela cidade, o aeroporto é gigante e começamos logo ali a nossa maratona de caminhadas dos 5 dias. Fomos direitos ao apartamento que tinhamos alugado no centro de Paris, depois de 1 hora de comboio, metro e um pequeno engano numa rua, lá chegámos finalmente ao prédio, já de rastos subimos ao 5ºandar sem elevador e escadas de madeira em caracol, tinhamos o Pascal nº1 à espera e assim que entramos ficamos maravilhados com aquela casa, recomendo vivamente a todos os que planeiam visitar Paris ficarem hospedados no apartamento do Pascal e Pascal, a decoração é fabulosa, e cria um ambiente bastante familiar e confortável, não estou a ser exagerada ao dizer que o apartamento tem tudo, porque tem realmente tudo, desde dvd's e cd's para todos os gostos até aos chinelos e aos roupões para cada um, até aos guarda-chuva,até aos mais variados mapas, roteiros, e sugestões de expectáculos, os Pascais são muito préstaveis e atenciosos, tinhamos o frigorifico e o armário recheado, e todas as noites nos levavam pão fresco, acertamos em cheio ao decidirmos ficar alojados naquele apartamento. Visitem:



Na sexta-feira fomos para a EuroDisney, onde já nos esperavam a prima da Bomboca e as suas meninas, foi um dia muito bem passado, a disney é fabulosa, entramos naquele mundo assim que passamos os portões, lá dentro tudo é mágico, aproveitamos ao máximo, experimentamos todas as animações, só fiquei um pouco frustada por não ter conseguido nenhuma fotografia com as personagens da disney. A nossa Bomboca e a sua bebé ficaram um pouco tristes por não puderem andar nas montanhas russas, mas de resto fartaram-se de divertir. 1 Conselho: Levem comida nas mochilas.

Sabado tudo a saltar da cama às 8h da manha, e lá fomos para o metro, que nos leva a todo o lado dentro da cidade, ou não tivessem 14 linhas, saimos logo na avenida dos Champs Elysses, uoiuuuu, espectáculo, andamos o dia todo os 8, primeira paragem Nespresso para bebermos um café, porque na Nespresso é de borla, isso era o que nós pensavamos, porque quando lá chegámos pediram-nos 4€ por um expresso, ok a malta é portuguesa e bebemos o cafezinho no Macdonald's a 1.5€. Segunda paragem Arco do Triunfo, terceira paragem Torre Eiffel, uouuuuuuuuu magnifica, "almoçamos" as nossas sandochas rodeados por aquela vista fabulosa... Assim que acabamos de comer e nos levantamos para descermos a avenida e nos preparavamos para visitar os outros monumentos, começou a chover a potes, opção entrar no metro e sair no Museu do Louvre, objectivo Mona Lisa... Já a acusarmos o cansaço dos kilometros da Disney, quase não aproveitamos o museu que é simplesmente gigante, depois de mais uns kilometros lá dentro chegamos finalmente ao nosso objectivo, que claro só vimos de longe, porque para além de ter um limitador de aproximação, a multidão era tanta que foi impossivel, mas lá tirámos as nossas fotografias da praxe com o famoso quadro como fundo, e sempre serviu para constatar que afinal a Bomboca não é assim tão parecida com a senhora.

Domingo, já reduzidos a 5, foi talvez o meu dia preferido, tenho uma paixão secreta por bairros históricos que cheiram a artistas e cultura, e como MONTMARTRE deve ser dificil encontrar noutra parte do Mundo. Amei tudo o que os meus olhos conseguiram alcançar, a vista sobre Paris, a Catedral, as ruas do bairros, o carossel da "Amelie", fabuloso... AH E COMO ESQUECER A ENTRADA DO MOULIN ROUGE... nessa noite chegámos ao apartamento e vimos o filme, e que sensação estar a olhar para o cenário e saber que estivemos lá! A seguir a Montmartre fomos para os jardins dos Champs Elysses, e voltámos a subir a avenida com o objectivo de vermos a Torre Eiffel à noite, parámos para comer no Macdonald's, unico restaurante acessivel às nossas carteiras naquela avenida glamorosa, e quando acabámos de comer completamente estoirados com mais uns kilometros em cima, veiu a duvida, ficamos à espera que anoiteça ou vamos para "casa"? Fomos para casa, óptima opção porque assim que saimos do metro já chovia. Segunda-feira de volta a Lisboa, com uma experiência na nossa memória inesquecivel, Paris é realmente lindissima... 1 Conselho: preparação fisica dois meses antes para conseguirem andar kilometros diáriamente

Próxima viagem do grupo maravilha - ILHAS GREGAS :)

Vá Praga ou Florença já não é mau, concordo...


As nossas meninas, a Bomboca e a que ainda está na barriga, portaram-se lindamente, nunca acusaram o cansaço mais do que qualquer um de nós, apenas notei a nossa futura mamâ um pouco mais refilona... Mas depois de descansar ficava fresquinha que nem uma alface :)
Nota: estou a basear-me no calendário chines (vamos ver se é realmente infalivel)
Dia 6 vamos ter a primeira ecografia da barriguita...
As nossas 3 meninas viajantes portaram-se como mulherzinhas, a nossa mais pequenita sempre com um sorriso enorme que nos ilumina o coração, e as nossas duas adolescentes pareciam verdadeiras viajantes sempre atentas a tudo.





1 comentário:

Barriguitas (Sílvia) disse...

Bela Viagem!!
Divertida e em óptima companhia...eu diria PERFEITO!!!
bEIJOCAS.