terça-feira, 4 de maio de 2010

O 1º SUSTO

O nosso 1º Dia da Mãe correu maravilhosamente, andamos na boa vai ela o dia todo, a Madalena que é uma vadia esteve sempre super bem disposta, deu gargalhadas deliciosas, palrou para toda a gente, um amor a minha bebé.
Mas ontem à tarde recebi um telefonema da minha sogra, que nenhuma mãe quer receber, atendi e ouvi "menina, não fique nervosa, mas o seu sogro vai busca-la agora ao trabalho para ir para as urgencias de Santa Maria..." obviamente que o "não fique nervosa" não funcionou e o meu coração disparou imediatamente, continuei a ouvir, mas já em modo panico " ... a Madalena começou a vomitar muito, ficou palida e sem reação, e foi levada para as urgencias no INEM...", mais panico, para mim INEM significada situações graves, desliguei a chamada, e tentei logo ligar ao Pedro que tinha ido com ela na ambulancia, liguei tanto tanto tanto até ele atender. Quando me atendeu disse que a bebé já estava melhor, já palrava e ria para toda a gente, tinha sido vista por uma enfermeira e estava à espera da médica. Fiquei mais descansada, mas só queria ter a minha filha nos braços, passado uns 30 minutos horriveis que pareceram 3 horas, cheguei ao hospital, entrei lá para dentro apesar do segurança não querer (caguei para o segurança a filha é minha e eu tinha que entrar!!) quando me viu, deu uma gargalhada gigante, e procurou a maminha dela. Fomos atendidos passado pouco tempo, examinaram-na, fez um RX para ver se tinha comida nos pulmões, e chegaram à conclusão que estava tudo bem, foi só um susto mesmo. Ela ontem pela 1ªvez comeu a sopa toda, mais metade de um bledine de fruta, e não arrotou no fim, quando o Pedro a deitou para dormir a sesta começou a engasgar-se com a comida. Amigas que susto, meu Deus... Sei que foi provavelmente o 1º de muitos sustos que vamos ter, não é facil ser Mãe!!!

9 comentários:

carmo pinto disse...

pois é o guigo já lhe aconteceu 2 vezes...mas não te alarmes ...felizmente ela está bem!
;)
a mim aconsselharam me para ele parar os vomitos agua com açucar...mas tives te + sorte do que eu, a mim não me deram nem ambulancia nem nada! eu que me desenrrasca se até ao pediatrico sozinha com o meu filho sem reação (atrasados)enfim felizmente para nós não passou de um susto!
jinhossss

Angel disse...

Ai amiga, só depois de te enviar o sms é que li o teu post.
Que susto, e eu que entro logo em pânico!
Bem já passou, mas possa...
Bjs

Mar disse...

Ufa! Até deste lado fiquei com o coração pequenino. Mas correu tudo bem... nem tu merecias outra coisa. Beijinhos

Ti disse...

Isso é que foi um susto... Ainda bem que a princesa está bem e não foi nada de grave...
beijokas

Susana Pina disse...

Felizmente tudo passou e foi só mesmo um grande susto.
Nem imagino como te deves ter sentido.
Um bj grandeeeeee
Susana

Nykita disse...

Fogo amigua foi só um susto ainda bem , mas iamgino a tua aflição.
Um beijo enorme para voces as 2.

Inca disse...

é um grande susto, tb já me aconteceu,é horrível.
olha eu vendo o dumbo por 40 euros, ainda tenho a caixa.

bjs

carmo pinto disse...

olá mamã
comprei na zippy por 14euros e + uns trocos
dos 6m aos 18...
jitos

Unknown disse...

Foi no estudio petit etoile. Mete na net que tem site.
Beijinho