sábado, 17 de abril de 2010

Pouco tempo para tudo, menos para ela!!!


Tenho estado bastante afastada do meu cantinho, e dos cantinhos que costumo seguir religiosamente, e por isso as novidades são mais que muitas. Começando pelo óbvio, a Madalena já come papa à hora de almoço, começou à quase 1 mês, a primeira semana correu super bem, na segunda fez algumas birras, e agora tem dias que come tudo e outros que não come quase nada. Segunda feira vamos à consulta dos 5 meses, e inicia as sopas e a fruta, esta missão fica destinada ao papá, porque a mamã começa a trabalhar na quarta, e agora é a vez do pai ficar com a bebé no próximo mês. Esta semana fomos aproveitar o tempo bom (pensávamos nós), e fomos passar 4 dias a Evóra, foi óptimo, ficamos num hotel com a piolhita, que só se portou mal na 1ªnoite e não deixou ninguém dormir, mas nas outras duas não se ouviu, foi vencida pelo cansaço de andar a passear o dia todo. A Madalena continua a não ser uma bebé muito fácil, não se entretém sozinha, faz grandes mas grandes birras quando tem sono, só quer andar ao colo, e mesmo ao colo é exigente, não consegue estar parada no mesmo sitio muito tempo, enfim, são 5 meses já com muito mimo, tenho noção que a culpa é minha, foi mal habituada, e agora com o regresso ao trabalho começo a sentir-me muito mal com isso, imagino a minha filha a chorar o dia inteiro à procura de colo e da maminha da mãe, outro habito que ainda não deixou, à noite continua a acordar praticamente de 3 em 3 horas a pedir maminha, às vezes mama 5 minutos e volta a adormecer, outras vezes mama muuuuuiiiitttoooo tempo sem estar a comer, só está a chuchar e quando lhe tiro a "chucha" acorda logo a chorar :( Enquanto estiver com o papá em casa, não vai ser muito mau, porque ele mima tanto como eu, o pior é quando for para a ama em Maio, nessa altura é que vai ser difícil para ela, para nós e para a ama. Às vezes fico mesmo triste, porque não sei o que hei-de fazer para lhe mudar os hábitos e criar uma rotina que ela consiga cumprir, à noite deixo-a chorar no berço até adormecer, mas ela grita cada vez mais, até ficar sem voz, espero que estas birras acabem brevemente, porque quero passa-la para o quarto dela em Junho. Para além das birras, a minha bebé com mau feitio, tem um sorriso lindo de morrer, palra como se estivesse a conversar a sério, até faz as expressões com a cara, está cada dia mais linda e mais espertalhaça, adora ir ver os jogos de futsal do papá, adora o filme Mamma Mia, gosta do Canal Panda, mas não gosta do Baby First, adora estar sem fralda, adora que lhe toquem, e estar a tocar em nós, se estiver no meio do barulho e da confusão fica super atenta a tudo, é sem duvida o meu Amor Perfeito.

4 comentários:

carmo pinto disse...

as birras e os abitos passam minha querida! não te preocupes eles sabem quem "quebra" com os chorinhos deles e as birras ,vais ver que se vai adptar bem na ama...quanto há maminha de noite ui ui junta te ao clube lol
ela está linda e vivaça!
jitosss

Vânia e Mariana disse...

Que linda que ela esta!!! :):):):):):)
é sem duvida uma fase complicada!!!!

beijinhos,

Susana Pina disse...

Muitos parabéns pelos 5 mesinhos.
Está a ficar crescida e já tem personalidade...ehehehe.
Bjs doces
susana

Anónimo disse...

Está tão linda!
Não te preocupes muito com as birras. É a forma de te dizer que não está a gostar das mudanças! mas se realmente queres passá-la para o quartinho dela, tens de ser forte e deixá-la na caminha dela, todos os dias!
vai custar-te poque custa ver um filho chorar! mas depressa se habitua a que, aquele é o espaço dela!
E quanto mais cedo mlehor!
O Tomás só foi para o quarto dele com 1 ano, acredita que com essa idade é tudo bem pior!
Bjinhos e boa sorte para a nova fase.