quarta-feira, 15 de abril de 2015

Consulta IVI




Na segunda-feira voltámos oficialmente à nossa luta contra a infertilidade, com a primeira consulta na IVI, com o nosso Dr. Sérgio. Levámos a Madalena, para a apresentar, já que acreditamos que aquele médico fabuloso teve uma forte influência na nossa primeira gravidez, mesmo sem termos chegado a tratamentos extremos, senti pela primeira vez o olhar dos vários casais na sala de espera, um olhar de admiração e tristeza ao mesmo tempo.
Estavamos nervosos, mas não o verbalizamos um ao outro, senti alguma indecisão no P., o que me deixou um pouco triste, já que até aquele momento, o desejo de termos um segundo filho era mais dele.
Não estavamos tão preparados para este passo como pensava, senti-me estranha, não me preparei o suficiente para todo o misto de emoções que aquela consulta acarreta.
Conversámos um bocadinho, o Dr. Sérgio fez um resumo do primeiro tratamento, e trouxemos exames para fazer... A minha ecografia revelou uma produção de ovulos um pouco abaixo do normal, outra novidade, mas a verdade é que a idade avança, e o corpo acompanha, agora seguem-se as analises hormonais para confirmar. Deixámos um espermograma agendado para 6 de Maio, e lá vamos nós, embarcar nesta nova viagem alucinante e emocionante.

Sem comentários: