sábado, 20 de fevereiro de 2010

Agora foi a vez do papá


Na quinta-feira foi a vez do papá fazer anos, a mãe não preparou nada especial, porque este tempo horrível não nos deixa muitas opções, e porque o papá está a precisar de roupa nova e foi isso que a mamã comprou.
Segunda-feira a minha pipoca faz 3 meses, tenho sentimentos contraditórios em relação a isso, por um lado parece que passou a correr, e por outro estou tão farta de estarmos as duas fechadas em casa que já me apetecia ir trabalhar, e ainda faltam dois meses para acabar a licença! A Madalena está muito diferente, já sorri bastante, já dorme melhor, continua a mamar apenas na maminha da mamã, e já tem um ritmo certo de mamada, levanta bastante a cabeça, tem muita força no pescoço, segue tudo com o olhar, gosta de estar atenta às conversas, continua sem ter cólicas, continua sem gostar da chucha, já conhece perfeitamente o núcleo familiar, inclusive os avós e os tios, já palra um bocadinho, mas ainda não descobriu as mãos, olha para os brinquedos mas não os tenta agarrar, nem mete as mãos na boca, deve ser a próxima etapa. Segunda-feira vou ao Centro de Saúde para as vacinas dos 3 meses, e aproveito para a pesar, tenho quase a certeza que já chegou aos 5kg. Foram 3 meses um bocadinho difíceis, tenho que admitir, principalmente as noites, só à pouco tempo é que começou a dormir no berço e a dormir a noite toda sem despertar, continua a acordar de 3 em 3 horas para mamar, mas mama de olhos fechados, arrota assim que acaba e fica no berço dela ou na nossa cama a dormir tranquilamente. Durante o dia, acorda quase sempre bem disposta, nem nisso sai à mãe, e se estiver ao colo passa o dia sossegada, o pior é quando a tento colocar na espreguiçadeira, chora quase sempre, ou fica 5 minutinhos e depois chora para vir para o colo, não consigo que ela fique entretida sozinha, tenho esperança que quando começar a mexer nos brinquedos melhore. Estou desejosa de passar as primeiras férias de Verão com a minha filhota, já comprei alguns fatinhos lindos com a fita para o cabelo igual, não consigo resistir a estas mariquisses, e já a imagino a gatinhar na areia da praia, ai tão bom...

3 comentários:

carmo pinto disse...

parabens ao papa e a princesa!
linda!
tb estou ansiosa que chegue o verão pelo menos um solinho j´ficava feliz!
jitos

Maruja disse...

Olá amiga, a tua dualidade de sentimentos é perfeitamente normal. Todas as minhas amigas que foram mamãs de "queixaram" do mesmo: por um lado é apaixonante o dia-a-dia com os seus bebés, mas por outro é tão esgontante e repetitivo que todas ficam ansiosas por "respirar outros ares" ;)
Bjocas e feliz aniversário para o maridão!

Susana Pina disse...

Parabéns ao papá e à princesinha linda que está muito crescida.
Beijocas
Susana