segunda-feira, 13 de abril de 2009

Voltei...por uns minutos!

Nem sei por onde começar, em duas semanas de ausência no meu cantinho, as novidades são mais que muitas... A operação ao braço correu razoavelmente, tinha 3 fracturas na zona do cotovelo, e uma delas foi um pouco complicada de "arranjar", o que não foi muito agradável também foi o pós-operatório. Mas já passou, ganhei dois parafusos, uma linha e doze pontos. E por agora continuo em casa com o braço ao peito por tempo indeterminado (que seca!!!!).


Mesmo com o braço escavacado, no dia 7 fomos á consulta de resultados com o Dr. Sérgio, e viemos de lá com um sorriso, o espermograma do P melhorou e o Dr. acha que devemos tentar fazer IIU, durante 4 ciclos seguidos. Eu vou fazer aquele exame ás trompas com o nome esquisito, e o P vai tomar a medicação durante mais 2 meses, assim que tiver o resultado do meu exame, envio para a IVI e vou buscar a receita para dar inicio ás picas. Simples! Agora vem as duvidas, será que vale a pena o desgaste e a despesa neste tratamento, sabendo à partida que os soldadinhos do P não tem as condições ideais? Talvez façamos uma tentativa em Junho, talvez...


Entretanto, hoje tivemos a 1ªconsulta de infertilidade no HSM, e gostamos bastante. Muito, mas muito mais organizado que a Maternidade. Fomos atendidos por duas médicas, viram os exames todos com atenção, fizeram imensas perguntas, desvalorizaram a melhoria do espermograma do P, disseram que realmente aumentou a quantidade, mas a qualidade e a mobilidade continua muito abaixo dos valores normais. Enquanto uma das médicas me fez a Citologia, a outra explicou ao maridão que a nossa melhor opção perante todos os exames que já fizemos, era a ICSI, mas que achava que tínhamos todas as condições para conseguir à primeira. Explicou também que a lista de espera está nos 2 anos (lá vem a parte desagradável da coisa). Fizemos logo analises, marcamos um espermograma para dia 29 de Julho e nova consulta a 4 de Agosto. Conclusão, viemos satisfeitos, mas baralhados pela diferença de perspectiva entre a IVI e o HSM! Se por um lado nos dizem que podemos tentar um tratamento mais simples, por outro acham que para termos sucesso só através da Microinjecção. Bom, vou tentar arranjar um laboratório que faça a histeli com a credencial da médica de família, a ver se poupamos uns trocos e o P vai iniciar a medicação novamente.


Agora a boa noticia, uma das minhas melhores amigas, que iniciou os treinos este ano, ligou-me a dar a GRANDE NOTICIA. Fiquei sinceramente feliz... Meu amor, desejo que tenhas uma gravidez tranquila e daqui a 8 meses estarei no Hospital a roer as unhas, ansiosa para abraçar a minha sobrinha (é um feeling).


PARABÉNS MAMÃ RUTINHA

Só me resta pedir desculpa, por não estar a comentar os vossos cantinhos. Isto de escrever com a esquerda enerva-me, mas tenho acompanhado tudinho... Prometo que volto a 100% brevemente.

11 comentários:

C.F. disse...

Quantas novidades...
Fico contente por estares a recuperar bem da operação. Quanto ao caminho a seguir em direcção ao sonho, na minha modesta opinião, não deverás gastar tempo, dinheiro e força em 4 IIU´s. Por ser um tratamento bastante mais simples a todos os níveis acho que deves tentar 1 ou 2 ciclos no máximo e se não der certo (lagarto, lagarto) avançar para a ICSI onde as taxas de sucesso são bastante mais elevadas.
Quanto à histerosalpingografia aviso-te que no SAMS fazem este exame pelo privado e custa cerca de 40€.
Eu sei que não me perguntaste nada mas sou mesmo assim ;-)
Beijinhos e rápidas melhoras.

Dali disse...

Oi Drikas!
Seja qual for o tratamento que decidas, desejot-te toda sorte do mundo!
bjs

PauLLa disse...

Ola amiga
Ja sentia a tua falta.....

Bem, pra começar as melhoras pro bracito... Espero que fiques 100% boa rapidamente....

Quanto as consultas, parece que as novidades sao boas ne??? Agora so está ai um cadito de duvida nos ttt... Mas pensa e pondera bem pra conseguires encontrar a melhor soluçao pra ti... E gostei da novidades de HSM... tenho a minha consulta dia 4 de maio (foi adiada :( ..... Mas pelos vistos é bem melhor que na MAC!!! Ainda bem... So tenho uma duvida... Mostraste os exames todos que fizeste nos outros lados?? Estou taaao indecisa... Nao sei se faço bem em mostrar ou nao...

Quanto á tua amiga... PARABENSSSSSSSSSSSS.... Que daqui a 8 meses tenhas a tua sobrinha (feeling) nos braços...

Jokas gds linda

PauLLa disse...

miga
enviei-te PM no forum da APF
jokasss

Mara Duarte Silva disse...

Olá, Olá.
Fico contente por estares melhor e recuperar bem. Agoras vais apitar no controle do aeroporto. LOL
Realmente ainda bem que estás a ser acompanhada em dois sitios pois assim tens uma segunda opinião, se bem que controversa. ;)
As melhoras, bjkas
Hipas

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

DRIKINHAS,
POSSAS...K BRINCADEIRA SEM PIADA...LIVRA!!!
OPERADA E TUDO....MEU DEUS...K COISA GRAVE!! E QD PENSAMOS NAO SER NADA....
ENFIM KERIDA
PELO MENOS ANDASTE A TRATAR DE TI E DA LUTA PELO DESEJADO NOSSO SOBRINHO/A EHEHEHHE
SE POR ACASO, QUISERES...TIVERES UM TEMPINHO...VEM TOMAR UM CAFEZINHO COMIGO AO P.DOCE AO ALMOÇO...
JINHUSSSSSSSSSSSSSSSSS

Susana Pina disse...

Oh! Amiguita...como uma queda nos tràs tanto sofrimento...desejo-te as rápidas melhoras para em breve poderes estar renovada.

Fico feliz com as noticias, eu acho que o Dr. Sérgio sabe o que faz, e se ele acha que tens hipoteses com IIU, acho que deves tentar pelo menos uns 2 ciclos, e como tens que esperar pelo HSM, aproveitas.

Bjs doces e as tuas melhoras

Susana

Cakuxa disse...

Olááááá que bom saber notícias tuas e que estás a recuperar, vais ver que recuperas depressa!

Pois é amiga, duas opiniões completamente opostas, só para baralhar a nossa cabeça que com estas coisas já anda a mil, nem sei o que te diga... não custa tentares o ttt na IVI, isto se tiveres disponibilidade, e se não der, que pode ser que tenhas aí a tua luz, lembra-te que dois anos passam a correr, é verdade!

A continuação das melhoras!

Mil beijinhos

Lina disse...

Ola linda, ja estava preocupada ctg, ñ é normal uma ausência tão grande, mas compreendi os teus motivos de força maior.
Esse exame às trompas que vais fazer é a abreviada HSG que em mim foi o que possibilitou a chegada da minha sementinha pois as minhas trompas estavam obstruídas... Pode ser que mesmo com os soldadinhos msnos bons do P. e com esse exame consigas tb realizar o teu sonho. Estou a torcer por voces!!
Beijinhos.

Unknown disse...

:D
Obrigada meu amori, brevemente serás tu e a Bomboca; afinal, eles têm de crescer juntos, assim como nós ;)
Bjo enorme e as melhoras.

Maruja disse...

Já estava a ver que a minha afilhada tinha-se escapulido do planeta :)
Ainda bem que o bracito já está "armadilhado". Agora trata de descansar bem, para recuperares totalmente!
Quanto às novidades: são excelentes! Na minha modesta opinião e como já passei por uma ICSI, acho que deverias tentar a IIU, pelo menos um ciclo ou dois. Se o Dr. Sérgio acha que há possibilidades, é porque há. Ele a nós retirou-nos logo essa hipotese...Portanto, acho que devias fazer. É muito mais barato, muito mais simples e menos invasivo para o corpo da mulher.
Em relação ao HSM, realmente parece que funciona bastante melhor do que a MAC! E bastante mais rápido também!
Estou certa que, um por um lado, ou por outro, em 2010 a minha querida afilhada anda com o braço todo moidinho, mas é de passear o filhote ao colo ;)
Uma beijoca muito grande!