segunda-feira, 26 de abril de 2010

As princesas, o Gymboree, a Sopa e a Constipação

As princesas:

Conforme prometido cá está a foto das 3 princesas ao colo das rainhas :) A Filomena é uma fofucha, claro que a Bomboca está cansada, como todas as mães ao inicio, mas a adaptação à nova realidade está a correr pelo melhor. Força amiga, LOVE U


O Gymboree:
Ontem fomos com a Madokas fazer uma aula experimental no Gymboree, mas a bebé não estava com muita disposição para aquilo, apesar de termos achado muita piada, tanto ao ginasio, como à aula. Só que a Madalena gosta de actividades com mais movimento e mais barulho, e a professora insistia em cantar musicas de embalar, como a miuda pensava que ia dormir, aguentou-se os primeiros vinte minutos, depois fartou-se! Decidimos marcar outra aula, mas para o 2ºnivel, que funciona a partir dos 6 meses. Apesar da birra, gostei muito das actividades, insistem bastante nos estimulos auditivos e visuais, muito giro mesmo, só achei a mensalidade bastante cara, para o tempo de aulas.
A Sopa:
Estou a começar a desesperar com a hora de almoço da Madalena, a miuda não se habitua à sopa, chora bastante, já se engasgou duas vezes, ficou mesmo aflita sem ar, cospe tudo, fecha a boca, enfim uma desgraça mesmo. Este fim de semana, dei-lhe uma colher de sopa, uma colher de fruta triturada, e ainda a consegui enganar um bocadinho, mas posso estar a pior a situação, porque entretanto ela pode começar a associar a fruta à sopa e deixa de comer as duas. Não sei o que fazer!!! Por outro lado, ADORA as papas.
A Constipação:
Pela 1ª vez, a minha bebé está doentinha. Não é nada grave, não tem febre, só tem muita ranhoca, e fica aflita para respirar. Vamos aspirando o narizinho, mas ela detesta, e chora bastante. Alguma dica para limpar o nariz, de forma mais suave???

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sagitário ou Escorpião??? A dúvida persiste...


Sagitário

Esse vai andar cedo! No meio de outras crianças voce pode ver a felicidade e sorte brilhando nessa criança. Ele é um explorador por natureza. Independente e de espirito livre, precisa de muito espaço. Lugares fechados e pequenos não é nada para esse pequeno explorador, ele vai tramar e fazer de tudo para sair dali. Em lugares publicos e abertos tenha muita atenção para não o perder, porque a sua vontade de explorar pode fazer com que se esqueça que não é para sair de perto da mãe. Tem facilidade em fazer amigos, e gosta de ter muitos deles. Adoram fazer parte de um grupo. Quando crescer vai viajar muito, quer conhecer cada canto do Mundo. Precisa de liberdade, tem uma mente curiosa, e está sempre numa jornada de descobrimentos.


Escorpião

Este é o mais misterioso bebê do zodíaco. Desde cedo, seu olhar profundo parece revelar a intensidade da sua personalidade. Ele percebe mais do que aparenta. Sabe instintivamente tudo o que se passa em família e qual é o ponto fraco das pessoas, sem que ninguém lhe diga nada. O pequeno escorpiano envia sinais de que é controlador e de que gosta que as suas vontades sejam atendidas. Trata-se de uma criança que reage bem às mudanças, pois a transformação faz parte da sua natureza. Sua capacidade de recuperação é excelente, desde que ele descanse bastante. É um bebê sujeito a infecções, com sensibilidade no sistema urinário e no intestino. Ele pode ter muita facilidade ou muita dificuldade nos processos de eliminação, como transpiração, vômito, diarréia e até mesmo o choro.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Consulta com a pediatra

A 2 dias da pipoka fazer 5 meses, fomos à consulta com a pediatra no Hospital da Luz. Ia decidida que seria a ultima consulta privada, e que a partir de agora passava a ir apenas ao Centro de Saúde, mas mudei de ideias no fim da consulta, vamos continuar a fazer o esforço financeiro de ter uma pediatra privada. A Dra. Graça hoje dedicou-nos mais tempo, a explicar os próximos passos em relação às refeições da Madalena. Começa a sopas amanhã, com os legumes indicados, ao almoço, e continua a papa sem gluten ao lanche ou ao jantar, daqui a 15 dias inicia a carne nas sopas e a fruta, aos 6 meses começa as papas com gluten e o iogurte natural com bolacha ou fruta. Em relação à evolução da bebekas, felizmente está tudo perfeito, tem 6400kg e 62 cm, está no percentil 25/50, continua a ser um bebé pequenito mas é muito muito rabina. Amanhã é o meu ultimo dia de licença, e vou passa-lo da melhor forma, porque vou visitar a minha amiga Bomboca que já teve a bebé Filomena no passado dia 10, nasceu com 3250kg e tem umas bochechas adoráveis, prometo fotos das princesas Madalena, Filomena, e Lara que também lá vai estar. Também prometo que volto em força a seguir todos os cantinhos das net-tias, assim que meter o trabalho em dia, nem quero pensar o que está á minha espera em cima da secretária!!!!

sábado, 17 de abril de 2010

Pouco tempo para tudo, menos para ela!!!


Tenho estado bastante afastada do meu cantinho, e dos cantinhos que costumo seguir religiosamente, e por isso as novidades são mais que muitas. Começando pelo óbvio, a Madalena já come papa à hora de almoço, começou à quase 1 mês, a primeira semana correu super bem, na segunda fez algumas birras, e agora tem dias que come tudo e outros que não come quase nada. Segunda feira vamos à consulta dos 5 meses, e inicia as sopas e a fruta, esta missão fica destinada ao papá, porque a mamã começa a trabalhar na quarta, e agora é a vez do pai ficar com a bebé no próximo mês. Esta semana fomos aproveitar o tempo bom (pensávamos nós), e fomos passar 4 dias a Evóra, foi óptimo, ficamos num hotel com a piolhita, que só se portou mal na 1ªnoite e não deixou ninguém dormir, mas nas outras duas não se ouviu, foi vencida pelo cansaço de andar a passear o dia todo. A Madalena continua a não ser uma bebé muito fácil, não se entretém sozinha, faz grandes mas grandes birras quando tem sono, só quer andar ao colo, e mesmo ao colo é exigente, não consegue estar parada no mesmo sitio muito tempo, enfim, são 5 meses já com muito mimo, tenho noção que a culpa é minha, foi mal habituada, e agora com o regresso ao trabalho começo a sentir-me muito mal com isso, imagino a minha filha a chorar o dia inteiro à procura de colo e da maminha da mãe, outro habito que ainda não deixou, à noite continua a acordar praticamente de 3 em 3 horas a pedir maminha, às vezes mama 5 minutos e volta a adormecer, outras vezes mama muuuuuiiiitttoooo tempo sem estar a comer, só está a chuchar e quando lhe tiro a "chucha" acorda logo a chorar :( Enquanto estiver com o papá em casa, não vai ser muito mau, porque ele mima tanto como eu, o pior é quando for para a ama em Maio, nessa altura é que vai ser difícil para ela, para nós e para a ama. Às vezes fico mesmo triste, porque não sei o que hei-de fazer para lhe mudar os hábitos e criar uma rotina que ela consiga cumprir, à noite deixo-a chorar no berço até adormecer, mas ela grita cada vez mais, até ficar sem voz, espero que estas birras acabem brevemente, porque quero passa-la para o quarto dela em Junho. Para além das birras, a minha bebé com mau feitio, tem um sorriso lindo de morrer, palra como se estivesse a conversar a sério, até faz as expressões com a cara, está cada dia mais linda e mais espertalhaça, adora ir ver os jogos de futsal do papá, adora o filme Mamma Mia, gosta do Canal Panda, mas não gosta do Baby First, adora estar sem fralda, adora que lhe toquem, e estar a tocar em nós, se estiver no meio do barulho e da confusão fica super atenta a tudo, é sem duvida o meu Amor Perfeito.