sexta-feira, 29 de maio de 2009

Finalmente...

Finalmente um fim de semana na praia, e com Sol e Calor... Já estava a precisar de fugir da cidade, passar a ponte, e rumar à Costa da Caparica, este fim de semana exigi ao meu marido um fim de semana na nossa barraca, não teve mesmo opção porque com este tempo de Verão nada me faz ficar em casa. Aproveito que o patrão não veiu trabalhar, piro-me mais cedo para a fisioterapia (rrrrhhhrrhhhr!!), ao sair passo pelo Continente para fazer umas compras, organizo a roupa, e assim que o P. meter os pés em casa, agarro nele e lá vamos nós. Muito bom!!! Só espero que o feijão goste tanto de calor e de Sol como a mãe, e me deixe aproveitar para ganhar uma corzinha e dar os primeiros mergulhos do ano... BOM FIM DE SEMANA ;)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Encontro Imediato


Quando descobri que estava grávida, andei desesperada na Internet à procura de um Obstetra privado, porque assim aconselharam o P. quando ele foi ao Centro de Saúde falar com a nossa médica de família. Temos uma conhecida que trabalha lá, e disse-lhe logo que o melhor seria sermos acompanhados com a médica de família, mas ao mesmo tempo no privado, porque ali não havia especialistas. E na verdade, a médica sem me ver, nem conversar comigo, passou umas credenciais com analises, passou o papel da isenção, e marcou-me consulta para 24 de Junho, não sei se será normal termos a 1ªconsulta de gravidez com quase 15 semanas!!!!
Decidimos aceitar o conselho da Nita e marcamos uma consulta no privado, numa clínica que encontrei na Net, e achei "gira" e muito próxima do meu trabalho, o que dá algum jeito. Liguei e marcaram-me para uma Dra. Catia Rodrigues do Hospital de Santa Maria, Ok...
Quando entrei no gabinete da médica, olhámos uma para a outra e desatamos a rir. Ela perguntou - de onde é que eu a conheço???
a minha resposta - da consulta de infertilidade do HSM :)
- e o que é que está aqui a fazer???
- estou grávida...
- BOA!
Começamos logo a conversar como se fossemos grandes amigas, que não se viam a algum tempo, ela é pouco mais velha que eu, e muito simpática. Explicou-me as várias fases da gravidez, falamos do parto, dos exames a fazer, das ecografias, poupou-me algumas analises e a Citologia, porque como fiz com ela no Hospital, era só tirar do processo de lá.
Gostei muito dela e tenho total confiança naquilo que ela me diz, mas infelizmente não será ela a fazer-me o parto porque a partir de Dezembro vai trabalhar para o Amadora-Sintra, mas isso logo se vê quando chegar a altura.
Ontem fui ao Centro de Saúde pedir para a médica me passar a credencial para o Rastreio Bioquímico do 1ºTrimestre! Alguém me explica como se faz? É uma analise de sangue normal?? (não sei se já perceberam mas eu faço madeixas loiras regularmente!) E alguém me explica se posso usar cremes depilatórios??? E por falar em madeixas, posso fazer??? As duvidas começam finalmente a surgir, e o cérebro começa a assimilar que está a crescer um duendezinho na minha barriga, embora o medo continue a bloquear-me um pouco a felicidade.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Preciso de "receitas" para a boa disposição

Isto não anda fácil!!! Não chegava ter o braço direito completamente atrofiado, e ter que me sujeitar a dolorosas sessões de fisioterapia, todos os dias ao final da tarde, mesmo naquela altura do dia em que só pensamos na nossa casinha. A semana passada apanhei uma constipação gigante, que durou vários dias e só começou a melhorar este fim de semana. Ontem acordei com uma dor de cabeça, na zona da nuca, horrível e muito incomodativa. Passei o dia todo com a cabeça a estalar, e hoje a dor mantém-se na mesma proporção. Bolas, que ultimamente o meu corpo não me dá sossego... O que me vale é o feijãozito, que deve passar os dias a dormir porque a mãe nem dá por ele, continuo sem qualquer sintoma de gravidez, pelo menos nada de muito evidente. Só me sinto mais cansada ao final do dia, mas também o trabalho acumulado de 1 mês e meio de baixa, mais a fisioterapia, não é fácil, e sinto mais fome, mais sede, e mais vontade de fazer xixi. Ainda faltam 3 semanas para a próxima ecografia, parece que o tempo não passa quando queremos que ele passe. No dia 20 de Junho, temos um casamento e isso está-me a criar mais um drama, porque não sei se até lá vou "crescer" alguma coisa ou não, juntamente com a falta de Sol na pele e a cicatriz que ainda é demasiado evidente, impediu-me de comprar um vestido lindo que encontrei e fez-me ficar com uma neura daquelas. Ai! é tão dificil ser mulher...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sintomas???

Chegámos às 9 semanas e 1 dia, e nada de sintomas!! Continuo exactamente na mesma, não tenho enjoos, não me doí o peito, não engordei, não me doí a barriga, não tenho azia, nada... Por um lado, acho que tenho sorte em não sentir nada, mas por outro gostava que a gravidez estivesse mais presente no meu dia-a-dia, penso que ficaria mais descansada se senti-se alguma coisa! Sou parva ou sou parva??? Começo a ficar ansiosa pela próxima ecografia, no dia 16 de Junho, às 13 semanas e 2 dias, só nessa altura é que faremos a festa a sério, com todos os amigos, e os familiares que ainda não sabem, já estou a imaginar os pulos da minha avó. Como na eco vamos ter direito à oferta do dvd com o feijão, estou a pensar fazer um jantarito lá em casa, e no fim meter o dvd a passar, sem dizer mais nada. Entretanto lá em casa, começaram as conversas sobre o sexo (eu aposto no menino, o P. aposta na menina) e os palpites para nomes de meninos e meninas, cheira-me que não será uma decisão fácil, mas se não chegarmos a um consenso, quem manda é a mãe, certo? ;-)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Acertamos o Euromilhões


É ainda um pouco a medo que vos venho contar as novidades, e é esse o motivo que me tem mantido afastada do meu cantinho... Parece que o resulta do trambolhão foi um braço a 50% com muitas dores à mistura e pelo menos mais 3 semanas de fisioterapia E UM TESTE DE GRAVIDEZ POSITIVO :)
Pormenores? Foi tudo muito rápido e estranho, fui operada dia 3, o Mr.Red. era para me vir visitar dia 12 de Abril, mas não apareceu.... Deixei passar 12 dias porque pensei que os medicamentos, e a operação podia influenciar...Só para ficar descansada comprei um teste na farmácia e.... duas riscas!!!! Esperei pelo maridão e fomos para às urgências de obstetrícia a correr, expliquei à Dra. tudinho, fiz uma eco e lá estava o saquinho a brilhar na minha barriguinha. Entretanto, a semana passada fui a uma consulta de obstetrícia, fiz nova eco e continuo com o feijãozinho cá dentro a crescer :) Já temos 8 semanas e 3 dias.... Sintomas é que não tenho praticamente nenhum, só como mais e faço mais xixi, na semana em que fiz o teste tive uns enjoos de manha, mas já passaram. Embora muito felizes, vamos vivendo um dia de cada vez, só contamos a novidade aos pais e irmãos, e aguardamos ansiosos a próxima eco, dia 16 de Junho, às 13 semanas. Torçam muito por nós...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Minha amiga Angel

Não podia deixar de partilhar no meu cantinho, a enorme felicidade do teu POSITIVO... Desejo-te uma gravidez tranquila e com muitas alegrias. Mereces a realização do teu sonho amiga, e eu estarei aqui para te acompanhar neste momento tão especial.