segunda-feira, 30 de junho de 2008

Médica de Familia - parte I

Hoje o P. foi ter uma consulta de rotina no Centro de Saude, claro que já leva indicações mto claras para transformar a consulta, numa sessão de esclarecimento sobre infertilidade, ou dificuldade em "fabricar" o feijãozinho :S

Ontem à noite, já deitados, fiz uma especie de revisão com ele, sobre várias duvidas que temos, tipo teatrinho, ele fez dele, e eu fiz de medica (lolllolll), do genero:

Tu disses: Estamos a tentar desde Fevereiro de 2007

A medica (eu): Mas ainda é cedo para se preocuparem

Tu o que disses??? Que queres fazer exames mais especificos

Ele já um pouco baralhado: Mas.... mas tu deixaste a pilula em Fevereiro de 2007, só que nós só começamos a fazer aquelas contas, daqueles dias (periodo fertil dahh) à uns meses... Vou dizer que estamos a tentar à uns meses, não é?

NÃO!!! disses que eu deixei a pilula naquela altura, e desde ai não temos qualquer precaução... O que é absolutamente verdade.

Vamos lá ver, se quando chegar a casa ele tem credenciais para ir fazer exames... Tenho as minhas duvidas!! Acho que os homens preferem não se preocupar com certos assuntos, pelo menos o P. tem tanta vontade como eu, de termos o nosso picachuzinho, mas é mais cómodo ser eu a procurar soluçoes e respostas, e vou-lhe contando as minhas "nossas" descobertas.
Estive a fazer uma pausa este mês, por todos os motivos que expliquei e porque sinceramente estava a precisar deixar de pensar neste assunto durante um bocadinho, mas agora vou voltar à carga em força :)
Ainda ontem estavamos a jantar numa pizzaria, com amigos, e na mesa ao lado estava um casal com duas meninas gemeas, que não tinham mais de um mês, que inveja (inveja boa), já disse que o meu sonho era ter gemeos?
Inédito: O P. acabou de me ligar.... Estou furiosa... Estou capaz de espancar alguem (e eu sou uma pessoa pacifica)... Adivinhem a resposta da médica: "Ainda é cedo, voces são novos, deixem a natureza trabalhar" MAS ELA ANDA A GOZAR COMIGO? mais respostas: " ...a Drikas ainda tem que resolver o problema de falta de plaquetas que tem..." Note-se que já estive com ela duas vezes depois de ter o meu problema de plaquetas resolvido, e expliquei-lhe que tenho carta verde da Hematologista de Sta. Maria para engravidar, este assunto estava mais que resolvido. (estou mto furiosa) Mais disse ao P. que ia de férias hoje!!!! E A MINHA CONSULTA DE DIA 2, QUARTA-FEIRA, MARCADA Á MAIS DE 6 MESES???????????????????????? NÃO AGUENTO... Conclusão: Deu as mesmas respostas ao P. que já me deu a mim por duas vezes, em quase 1 ano, porque marcar consultas com a Dra. nunca é mto fácil, e não evolui.. Começo a perguntar-me se a dita terá mesmo uma Licenciatura em Medicina? A conversa é sempre a mesma.. Já quando me detectou a falta de plaquetas andamos em exames e analises um monte de tempo! O que me valeu é que durante esse periodo trocámos de casa e ficamos temporariamente com outro Centro de Saude, a medica desse Centro assim que lhe expliquei o problema disse logo na primeira consulta: "Andreia não é a minha especialidade, não se assuste, mas vou envia-la para o Hospital de Sta. Maria para uma consulta de Hematologia." Pronto, assunto resolvido.
Obvio que já liguei para o Centro de Saude, disseram-me que a Dra. avisou HOJE, que ia de férias e que a minha consulta tinha sido adiada para dia 16..
FDPB CGFSJDJDCKBAHGJHNM (sou eu a dizer asneiras)
O que faço? Espero por dia 16? E se chega a dia 16 e ela lembra-se que está mal disposta? (como já aconteceu várias vezes) Vou lá hoje a seguir ao trabalho e faço um escandalo? (na verdade não sou mt de escandalos, sou mais do genero: De-me por favor o livro de reclamaçoes) ai ai aaiii ai i aaiia ai iaiia ESTOU FURIOSA :S

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pois é, não tenho escrito muito no meu blog, mas a verdade é que não tenho tido nada para dizer... Com tudo o que se passou no ultimo mês, a brincadeira do Mr.Red comigo, e o que se aconteceu à minha Bomboca, parece que toda a vontade que tinha de ter um feijãozinho na barriga, passou... E quando fiz o blog, a ideia era relatar as minhas tentativas de ter um feijãozinho, e partilhar as minhas duvidas, ansiedades, receios, conquistas, e muito mais importante era acompanhar o feijãozinho da Bomboca.
Foi automático nunca mais pensei neste assunto, num dia vivia quase obsecada com o assunto, e no outro deixou de ser importante. No dia 2 vou à médica, a tal que diz para deixar a Natureza fazer o seu trabalho demore o tempo que demorar!!! Pronto finalmente percebi, vamos deixar acontecer, sem pressão, sem stress, sem contagem de dias, sem treinos especificos :S, sem passar horas a pesquisar sites, ora sobre planeamento de gravidez, ora sobre infertilidade... À um mês atrás, andava desejosa que chegasse o dia da consulta, queria refilar muito com ela, queria faze-la entender que quando se trata de ter um filho o tempo é importante, não ia sair do gabinete enquanto não tivesse exames especificos para fazer, agora já nem tenho muita vontade de ir à consulta, sei de côr o que a Dra. me vai dizer.
Eu sei que sou uma pessoa de 8 e 80, mas não consigo funcionar de outra maneira, sou assim!
Acho que o Verão também está a contribuir para este relax, até já decidi que em Setembro volto para o ginásio, e vou voltar a estudar, preciso andar ocupada. é bom! Não é?
Pensamentos positivos, praia, sol, festas, caipirinhas, é isso que preciso este Verão.
Hà dois Verões que digo aos meus amigos, que para o ano não vai dar para acampar porque vou ter um bebé, e ainda não é este Verão que tenho o meu picachuzinho piquinino, não faz mal, quando vier, virá e que venha bem, perfeitinho, carequinha, com orelhas para fora, e de olhos azuis. :)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Mundo ao contrário

Como é que conseguimos medir o nosso grau de satisfação perante a vida? Conheço dois tipos de pessoas, as que estão sempre satisfeitas com aquilo que tem, tenham muito ou pouco, e as que nunca estão satisfeitas e vivem numa duvida constante acerca de tudo na sua vida... Será que tem a ver com os nosso genes, ou com a educação que tivemos em crianças, ou simplesmente com o facto de o ser humano ter necessidade de estar ocupado para se sentir vivo. Não sou uma pessoa dramática, aceito bem o inicio e o fim de cada fase, aceito bem as despedidas para sempre ou aquelas de apenas alguns dias, aceito a perda e não sou obsecada com a vitória. Só não consigo aceitar a rotina e a estagnação que os anos nos trazem, quero sempre mais, vivo para o amanha e para a mudança, hoje já não estou satisfeita. Gosto de desafios, gosto da evolução, gosto da liberdade de ser, pensar e agir, gosto de multidões mas também da solidão, gosto de me sentir util e compreendida, gosto mais de um copo de vinho na praia do que no casino, gosto das ondas do mar, e do calor do Sol, e gosto sobretudo de sonhar, sonhar muito... Preciso sentir que a vida é poesia, e viver com a fantasia que sou alguem especial. "Tudo na vida dura o tempo suficiente para ser inesquecivel"

"Alguém cantando longe daquiAlguém cantando longe, longeAlguém cantando muitoAlguém cantando bemAlguém cantando é bom de se ouvirAlguém cantando alguma cançãoA voz de alguém nessa imensidãoA voz de alguém que cantaA voz de um certo alguémQue canta como que pra ninguémA voz de alguém quando vem do coraçãoDe quem mantém toda a purezaDa naturezaOnde não há pecado nem perdão" Caetano Veloso

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A visita do fim de semana...


Pois é, o Mr. Red resolveu fazer-me uma visita este fim de semana, apareceu de surpresa e trouxe com ele muitas dores abdominais, ou sou eu que não estou acostumada a ter estas dores, mas bolas que nunca me tinha doído tanto, não tinha!!!! E também nos trouxe alguma tristeza e frustação... O que vale é que o Sol finalmente começou a brilhar e o calor a apertar, e trás com ele uma vontade inevitável de vestir o bikini e ir a correr para a praia, quando estou estendida ao Sol, tipo lagartixa, todos os problemas me parecem de menor importância e sinto literalmente as minhas baterias a recarregar forças. Por isso, a decisão este fim de semana foi de aproveitar ao máximo o Verão, que acaba de chegar, juntar uns amigos para uma sardinhada e muita caipirinha. Já não me estava a reconhecer, tenho andado tão obsecada com as minhas tentativas de ter um feijãozinho na barriga, que não estava a dar importância a mais nada, não me tem apetecido sair, nem estar com ninguem, só consigo pensar neste assunto, qualquer conversa acabava em bebés, sentia-me sem forças e sem vontade própria... Mas agora vou ter que dar uma volta de 360º a esta situação e voltar a ser o que sempre fui, voltar a marcar jantaradas e a organizar saidas, com o Verão à porta e as férias a espreitar, tudo se torna mais fácil :)

sexta-feira, 6 de junho de 2008




Do melhor ao pior...

Esta semana definitivamente ficará nos nossos corações como a semana em que passámos de uma doce felicidade para uma amarga realidade trazida pela primeira ecografia da Bomboca. Descobriram que o feto não desenvolveu... Sinto-me um pouco frustada e mto mto triste. Estou sem palavras! Sei que os primeiros 3 meses são complicados e que não se deve contar a novidade a muita gente, exactamente porque se corre esse risco, mas não consigo deixar de ter mil perguntas dentro da minha cabeça. A natureza prega-nos grandes partidas, mas somos assim, pensamos que controla-mos tudo e na verdade existem factores que nos deixam com uma sensação de impotência incrível. Temos que deixar acontecer e viver da melhor forma que conseguimos sujeitos a estes sustos, que nos abanam como uma flor em dia de tempestade, mas como todas as flores tem as suas raizes bem agarradas ao solo e não se deixam levar facilmente, também o ser humano tem as suas raizes e a amizade verdadeira representa uma das mais fortes e profundas de todas, com ela conseguimos superamos os nossos trambulhões, porque temos sempre uma mão que nos ajuda a levantar. Como disse Fernando Pessoa, "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo." Eu diria mais... Diria que, um dia vou construir um castelo e dar uma festa para todos os meus amigos.

quinta-feira, 5 de junho de 2008





Dedicado ao meu maridão que me atura todos os dias, tarefa que normalmente não é fácil, e que ultimamente tem sido um cadinho mais dificil... AMOATI

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Beatriz

Li esta história no blog da bebé Flor e fiquei impressionada com tamanha injustiça, claro que tinha que me juntar a esta causa da única forma que me possivel, que é divulgando no meu pequeno blog.
Espero do fundo do coração que a familia da Bea lute com todas as forças possiveis para conseguir fazer justiça, e que a vida daqui para a frente lhes traga o MELHOR DO MUNDO, depois de terem vivido o pior.

http://justicaparabeatriz.blogspot.com/.

terça-feira, 3 de junho de 2008

FAÇAM FIGAS!!!!


Poix, o Mr. Red ainda não se dignou a aparecer este mês, só para me chatear e aumentar o meu estado de ansiedade... Agora até sonho com isso, à dois dias seguidos que sonho que estou na casa de banho e verifico que me apareceu o Sr. Vermelho! Claro que quando acordo vou a correr para a casa de banho para ver, e no caminho de 3 segundos peço a alguem que o sonho não se concretize, que parvoice! Até já faço "jogos" mentais do genero se não aparecer esta noite é porque tenho um feijãozinho na barriga, e realmente se fosse assim tão fácil lançava um foguete já esta semana. Mas depois concentro-me na realidade e penso que um atraso de 4 dias provavelmente apenas se deve ao facto de andar mais stressada a nivel profissional. Sigo todos os sinais do meu corpo, por minimos que sejam e não tenho qualquer indicação da boa nova, não tenho dores de barriga, não tenho os seios sensiveis, não tenho enjoos, não tenho nada, e com a atenção que dispenso a estes pormenores já tinha sentido algo de diferente de certeza. Bom vamos esperar mais uns dias, entretanto façam figas por mim :) .