sexta-feira, 30 de maio de 2008

MY SWEET ANGEL

Fica aqui o apelo e o nosso pequeno contributo para a criação de uma corrente de energias positivas criada pela mamã peixinha."Desde que entrei para a blogosfera que leio coisas boas, outras menos boas, e outras que me chocam ao ponto de me arrepender de as ter lido...Creio que este mundo é mesmo assim, dá-nos emoções, alegrias e tristezas quando nos mostra que existem realidades cruéis das quais nos esquecemos constantemente...Há pouco tempo travei contacto com uma delas, e é sobre isso que vos quero falar e é sobre isso que incide este meu apelo.A Aninha é uma pré-mamã como tantas outras que me lêem: chegou ao meu blog, leu e comentou.Eu, como é hábito, fui ao blog dela, agradeci, li e comentei.O habitual laço criou-se.O blog da Aninha transpira amor, amor pela pequena Letícia, ainda confortavelmente instalada na barriga da sua mamã e amor pelo Tiago, pai da Letícia e seu companheiro.Porém, nesta fase, que deveria ser a mais bela das suas vidas, começou um pesadelo para ambos.Há uns meses atrás, foi diagnosticado um tumor cerebral ao Tiago.O tumor é benigno, mas tem de ser removido, pois está a fazer pressão no cérebro, o que lhe provoca alguns sintomas incómodos e desagradáveis. Segundo descreve o próprio Tiago: "está situado numa zona nem de muito bom acesso, nem de impossível acesso", por isso não há garantias que ele ficará sem lesões.O Tiago parte dia 30 para Londres para fazer exames e ser operado.A Aninha fica cá. Sozinha, grávida e cheia de receios...Eu já acompanhei fases más de muitas de vós, assim como vocês acompanharam há bem pouco tempo uma minha.Por saber o poder que todas temos em dar apoio umas às outras nestas alturas, é que decidi (com o consentimento da Aninha e do Tiago, claro) usar este blog para criar uma corrente que lhes dê algum apoio.Qualquer palavra de carinho e solidariedade é bem-vinda. Neste momento precisam os dois de sentir conforto, venha ele de onde vier...As regras são simples: contem a história nos vossos blogs, publiquem e divulguem esta imagem e os endereços dos blogs da Aninha e do Tiago.Depois passem pelos blogs deles e deixem a vossa mensagem, um beijinho, um olá, qualquer coisa...Sei que posso contar convosco, por isso, obrigado pela vossa colaboração.BEIJINHO GD!"Blog da Aninha: http://my-sweet-angel.blogs.sapo.pt/Blog do Tiago: http://t-i-a-g-o.blogspot.com/

quinta-feira, 29 de maio de 2008

ANSIEDADE!!!!!

Vem ai mais um fase em que espero ansiosa pela chegada do Mr. Red, está quase quase a chegar, faltam 2 dias... Não me vou stressar, em Julho falo com a médica e arranjo uma solução com ela ou numa clinica particular, agora já não tenho pensado neste assunto todos os dias, o que é um alivio, quando tiver que ser, será! Mas gostava que fosse ainda este ano, apesar da minha condição profissional se alterar completamente a partir de Julho, e na realidade não vai ser a melhor altura para engravidar, porque vou assumir outras responsabilidades, vou também passar a ter um horário mais flexivel no sentido em que terei que ficar até mais tarde em reuniões. Quando tive esta proposta de trabalho o meu primeiro pensamento foi: "Lá vou eu adiar a gravidez mais um tempo", mas depois achei que se já estou a tentar a algum tempo e ainda não consegui, não me adianta adiar porque provavelmente terei tempo suficiente para me isntalar no novo escritório e começar a trabalhar, até conseguir ter o meu feijãozinho na barriga. O mais importante é que vou melhorar as minhas condições económicas e trabalhar numa area que me estimula mais, tou desejosa de começar. Para além disso tenho uma amiga que assume a responsabilidade de gerir a empresa do pai, e quando teve o bebé dela abdicou da licença de maternidade, claro que é ainda mais cansativo, mas com esforço e dedicação é possivel, sem prejudicar o nosso bebé. Pronto foi mais um desabafo que não querendo dizer nada sempre digo alguma coisa... :)

terça-feira, 27 de maio de 2008

Paris...


Magnifique... Como posso descrever aquela cidade maravilhosa! Saimos de Lisboa na quinta-feira às 14.20h e assim que aterramos no aeroporto Charles de Gaulle percebemos a grandeza daquela cidade, o aeroporto é gigante e começamos logo ali a nossa maratona de caminhadas dos 5 dias. Fomos direitos ao apartamento que tinhamos alugado no centro de Paris, depois de 1 hora de comboio, metro e um pequeno engano numa rua, lá chegámos finalmente ao prédio, já de rastos subimos ao 5ºandar sem elevador e escadas de madeira em caracol, tinhamos o Pascal nº1 à espera e assim que entramos ficamos maravilhados com aquela casa, recomendo vivamente a todos os que planeiam visitar Paris ficarem hospedados no apartamento do Pascal e Pascal, a decoração é fabulosa, e cria um ambiente bastante familiar e confortável, não estou a ser exagerada ao dizer que o apartamento tem tudo, porque tem realmente tudo, desde dvd's e cd's para todos os gostos até aos chinelos e aos roupões para cada um, até aos guarda-chuva,até aos mais variados mapas, roteiros, e sugestões de expectáculos, os Pascais são muito préstaveis e atenciosos, tinhamos o frigorifico e o armário recheado, e todas as noites nos levavam pão fresco, acertamos em cheio ao decidirmos ficar alojados naquele apartamento. Visitem:



Na sexta-feira fomos para a EuroDisney, onde já nos esperavam a prima da Bomboca e as suas meninas, foi um dia muito bem passado, a disney é fabulosa, entramos naquele mundo assim que passamos os portões, lá dentro tudo é mágico, aproveitamos ao máximo, experimentamos todas as animações, só fiquei um pouco frustada por não ter conseguido nenhuma fotografia com as personagens da disney. A nossa Bomboca e a sua bebé ficaram um pouco tristes por não puderem andar nas montanhas russas, mas de resto fartaram-se de divertir. 1 Conselho: Levem comida nas mochilas.

Sabado tudo a saltar da cama às 8h da manha, e lá fomos para o metro, que nos leva a todo o lado dentro da cidade, ou não tivessem 14 linhas, saimos logo na avenida dos Champs Elysses, uoiuuuu, espectáculo, andamos o dia todo os 8, primeira paragem Nespresso para bebermos um café, porque na Nespresso é de borla, isso era o que nós pensavamos, porque quando lá chegámos pediram-nos 4€ por um expresso, ok a malta é portuguesa e bebemos o cafezinho no Macdonald's a 1.5€. Segunda paragem Arco do Triunfo, terceira paragem Torre Eiffel, uouuuuuuuuu magnifica, "almoçamos" as nossas sandochas rodeados por aquela vista fabulosa... Assim que acabamos de comer e nos levantamos para descermos a avenida e nos preparavamos para visitar os outros monumentos, começou a chover a potes, opção entrar no metro e sair no Museu do Louvre, objectivo Mona Lisa... Já a acusarmos o cansaço dos kilometros da Disney, quase não aproveitamos o museu que é simplesmente gigante, depois de mais uns kilometros lá dentro chegamos finalmente ao nosso objectivo, que claro só vimos de longe, porque para além de ter um limitador de aproximação, a multidão era tanta que foi impossivel, mas lá tirámos as nossas fotografias da praxe com o famoso quadro como fundo, e sempre serviu para constatar que afinal a Bomboca não é assim tão parecida com a senhora.

Domingo, já reduzidos a 5, foi talvez o meu dia preferido, tenho uma paixão secreta por bairros históricos que cheiram a artistas e cultura, e como MONTMARTRE deve ser dificil encontrar noutra parte do Mundo. Amei tudo o que os meus olhos conseguiram alcançar, a vista sobre Paris, a Catedral, as ruas do bairros, o carossel da "Amelie", fabuloso... AH E COMO ESQUECER A ENTRADA DO MOULIN ROUGE... nessa noite chegámos ao apartamento e vimos o filme, e que sensação estar a olhar para o cenário e saber que estivemos lá! A seguir a Montmartre fomos para os jardins dos Champs Elysses, e voltámos a subir a avenida com o objectivo de vermos a Torre Eiffel à noite, parámos para comer no Macdonald's, unico restaurante acessivel às nossas carteiras naquela avenida glamorosa, e quando acabámos de comer completamente estoirados com mais uns kilometros em cima, veiu a duvida, ficamos à espera que anoiteça ou vamos para "casa"? Fomos para casa, óptima opção porque assim que saimos do metro já chovia. Segunda-feira de volta a Lisboa, com uma experiência na nossa memória inesquecivel, Paris é realmente lindissima... 1 Conselho: preparação fisica dois meses antes para conseguirem andar kilometros diáriamente

Próxima viagem do grupo maravilha - ILHAS GREGAS :)

Vá Praga ou Florença já não é mau, concordo...


As nossas meninas, a Bomboca e a que ainda está na barriga, portaram-se lindamente, nunca acusaram o cansaço mais do que qualquer um de nós, apenas notei a nossa futura mamâ um pouco mais refilona... Mas depois de descansar ficava fresquinha que nem uma alface :)
Nota: estou a basear-me no calendário chines (vamos ver se é realmente infalivel)
Dia 6 vamos ter a primeira ecografia da barriguita...
As nossas 3 meninas viajantes portaram-se como mulherzinhas, a nossa mais pequenita sempre com um sorriso enorme que nos ilumina o coração, e as nossas duas adolescentes pareciam verdadeiras viajantes sempre atentas a tudo.





sexta-feira, 16 de maio de 2008

BOM FIM DE SEMANA


Com o fim da semana chega também a calmaria nos nossos corações, sem dúvida que a noticia de 13 de Maio foi importante e a excitação foi mais que muita, agora entramos em contagem decrescente até ao nascimento do nosso bebé (que segundo a tabela chinesa será uma menina!).

Amanha finalmente vou dar um beijão aos futuros papás, sei que será mais uma tarde animada como todas aquelas em que estamos os 4 juntos. Mas amanha pela primeira vez vou ver a Bomboca grávida... Ontem tentei convence-la a inscrever-se nas Barrigas de Amor, o programa que o ano passado foi transmitido na Tv em que o objectivo era entrar para o Guiness com o maior numero de mulheres grávidas juntas (ainda não percebi esta relação de amor entre os portugueses e o Livro do Guiness), mas esta ideia de juntar num parque muitas mulheres grávidas achei brilhante, porque para além do convivio proporcionaram alguns workshops ligados a vários temas e que devem ter sido bastante uteis para todas. Nesta segunda edição das Barrigas de Amor, esperam-se ainda mais senhoras e ainda mais iniciativas várias, acho realmente que poderá ser uma tarde bem passada, até me ofereci para acompanhar a Bomboca no dia 6 de Julho a Oeiras, pode ser que nessa altura também eu já possa entrar para o Guiness ;). Ou fica para o ano...
Na próxima segunda-feira os futuros papás vão à primeira consulta, por isso para a semana tenho novidades para desabafar neste mundo cibernautico pessoal, até lá um bom fim de semana.


quarta-feira, 14 de maio de 2008


Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!


terça-feira, 13 de maio de 2008

Novo Objectivo... Nova força...


Há algum tempo que dizia à Bomboca que ADORAVA que estivessemos grávidas juntas, e começavamos logo a imaginar situações, fartavamos de rir. Agora com esta novidade, tenho que me apressar para ver se a consigo apanhar :)

Ao mesmo tempo que salto de felicidade, sinto um nózinho no estomago porque gostava muito de estar a viver o mesmo momento. Para a semana vamos passar 4 dias a Paris, com os maridos, a minha irmâ, uma prima da B. e as suas duas meninas, marcámos esta viagem em Dezembro e nessa altura disse-lhe que queria ir grávida, afinal trocamos as voltas e quem não vai puder andar na montanha-russa é ela.

Estou a tentar engravidar, mais ou menos, desde Fevereiro de 2007. Mais ou menos porque foi nessa altura que deixei a pilula, com a vontade secreta de ter uma surpresa num dos meses, a surpresa não aconteceu e no fim do ano comecei a tentar perceber porque não estavamos a conseguir. Fui à médica de familia em Novembro, e ela disse-me para não me preocupar, passou-me as analises e mandou-me embora. Em Março voltei à médica, viu nas analises que eu tinha o acido fólico com niveis baixos, e disse-me que era por isso que não estava a conseguir, receitou-me Folicil, voltou a referir que era cedo para falar em infertilidade, que eu estava ansiosa e que tinha que ter paciencia.

Sinceramente acho que não estou demasiado ansiosa, mas ficava muito mais descansada se fizesse alguns exames mais especificos, se estiver tudo bem, óptimo, se houver algum problema da minha parte ou do P. , não perdemos tempo e começamos o tratamento que tivermos que fazer.

Tenho outra consulta em Julho, e não vou sair do consultório até a médica me dar alguma atenção!!!!

Será cedo para me preocupar? Estou a ser dramática? Estou-me a precipitar?

Até lá vou "trabalhando" muito muito muito muito com o meu maridinho para conseguirmos apanhar a B. e o C.



PARABENS

Ontem quando decidi fazer este blog, foi com o objectivo de também eu partilhar e desabafar a minha experiência nesta aventura de querer ser mãe... Ultimamente tenho acompanhado alguns blogs de mulheres que querem ser mães, algumas infelizmente a viver um mau momento devido a problemas de infertilidade, outras que já conseguiram realizar o desejo maior.
No meu caso, deixei de tomar a pilula em Fevereiro de 2007, e até agora ainda não consegui que nenhum feijãozinho ganhasse a corrida, já falei com a médica de familia por duas vezes, mas ela acha que eu estou demasiado ansiosa e que tenho que deixar a natureza fazer o seu trabalho.
Mas hoje não venho falar de mim, é um dia demasiado importante e tenho o meu coração cheio de alegria, tão cheio que parece que vai rebentar... Tive a confirmação que a minha melhor amiga está grávida, que sensação... Como posso descrever a minha alegria! Sinto como se fosse eu que tivesse feito aquele teste e tivesse testemunhado o aparecimento das duas barrinhas, sei que quando chegar o meu dia, a alegria será equivalente. Minha amiga, minha irmâ, do fundo do meu coração, PARABÉNS. Vou acompanhar esta gravidez todos os dias, e aproveito para transformar o meu blog, no nosso blog, estou delirantemente feliz, apetece-me gritar, não o que me apetece é meter-me no Metro e ir dar-te um beijo com toda a força que a nossa amizade acarreta.
HOJE É UM DIA FELIZ...